Massimo — 26/10/2016

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Luto (1)
Em tempos de crise, onde a seleção brasileira busca novos ícones dentro e fora de campo, é motivo de extrema tristeza saber que perdemos uma das nossas maiores referências no futebol.
A morte de Carlos Alberto Torres, o capitão do tricampeonato mundial em 1970, certamente deixou o mundo futebolístico mais triste.

Luto (2)
Carlos Alberto, que era atualmente comentarista na Sportv, sempre é lembrado pelo golaço que fez na final da copa de 1970, após um passe de Pelé que o deixou com espaço para chutar cruzado e sem chance para o goleiro.
Considerado um dos gols mais bonitos da história das copas, certamente é apenas um pedaço de tudo que Carlos Alberto fez pelo esporte.
Vá em paz, Capita.

Polêmica (1)
A sessão da Câmara de ontem, 25, à noite, que aconteceu após o fechamento desta edição, tratou de dois temas polêmicos.
O primeiro é o projeto de lei de Nami Nassif que prevê uma distância mínima de 150 metros entre templos religiosos na cidade.
A iniciativa nasceu após a abertura de uma  Igreja Universal bem ao lado da Igreja de Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino.

Polêmica (2)
O segundo, projeto substitutivo ao já anteriormente apresentado, trata-se de iniciativa do vereador Zezinho do Caminhão e prevê corte de vencimentos dos vereadores que faltarem a sessões legislativas.
O texto, que já tramitava na casa há bastante tempo, certamente tem amplo apoio popular e, se aprovado, ajudará a diminuir a ausência de certos vereadores.
A transparência agradece.

Solidarizando
Olha aí que beleza. No próximo dia 6, um domingo, quem aprecia um saboroso yakissoba poderá aliar o bom paladar à solidariedade.
Na ocasião, o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) irá promover mais uma edição do seu já tradicional Yakisoba solidário, das 11h às 15h.
O convite custa R$ 15 e dá direito ainda a um copo de refrigerante.
E de quebra ainda tem a animação de Os Bartira, Israel Lacerda, Vítor Ferraz e o DJ Saulo Emerick.
Vai lá.

Feriados (1)
O comércio de Nova Friburgo poderá funcionar nos três feriados de novembro: dia 2, uma quarta-feira, dia de finados; dia 15, uma terça, dia da proclamação da República e dia 20, um domingo, dia da consciência negra.
A abertura das lojas é facultativa e fruto de um acordo entre os sindicatos do comércio varejista (Sincomércio) e dos empregados no comércio.

Feriados (2)
Segundo o presidente do Sincomércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Braulio Rezende, “ninguém perde nada com o funcionamento do comércio. Ao contrário, o fechamento das lojas em três feriados no mesmo mês é que prejudica o desempenho das empresas e a economia do município, além de contribuir para criar uma imagem ruim da cidade perante os turistas”, pondera Braulio.

Halloween
O Senai Espaço Moda apresenta na sexta-feira, 28, a partir das 19h, um desfile de Halloween produzido com tecidos e modelagens inspiradas na era medieval. Os alunos pretendem mostrar como técnica e tendência podem combinar tradições dando identidade e ar de novidade a antigos personagens do imaginário popular.

Halloween 2
Os jovens buscaram inspiração no filme Drácula: Uma História Nunca Contada, cuja trama se desenvolve nos anos 1440, quando o Império Otomano sequestrou garotos na atual Romênia para fazerem parte de seu exército. Um dos meninos se tornou um guerreiro temido, sob a alcunha de Vlad, o Empalador. De volta à terra natal, como príncipe da Valáquia e Transilvânia, se tornou o primeiro vampiro da história.

Halloween 3
Os alunos cuidaram de todos os detalhes do evento, e cada peça vai ganhar uma contextualização narrada pelo próprio autor. A organização do evento (aberto ao público e gratuito) avisa: quem quiser entrar no clima poderá ir fantasiado.
O Senai Espaço de Moda fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, Centro. Informações: (22) 2525-6230 / (22) 99877-2583.

WhatsApp
E já que falamos em comércio e em CDL, a entidade anuncia uma novidade: o atendimento aos associados através do aplicativo Whatsapp (22) 98813-8192.
Através dele, a entidade pode ainda esclarecer dúvidas e até resolver pequenos problemas.    

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.