Massimo — 26/07/2016

terça-feira, 26 de julho de 2016

Como antigamente
O vereador Alexandre Cruz fez valer sua credibilidade junto aos principais padrinhos políticos, e conseguiu desfazer o nó em que se encontrava o diretório municipal do PPS diante das próximas eleições.
Como se fazia nos velhos tempos, o ex-líder de governo convidou o prefeito Rogério Cabral e o deputado estadual Comte Bittencourt para um café da manhã em sua casa nesta segunda-feira, 25.

Liberdade
Entre um pãozinho e outro, Alexandre conseguiu a autorização do diretório estadual para que os pré-candidatos a vereador que queiram apoiar a pré-candidatura de Rogério Cabral — respeitando a maioria de votos do diretório municipal — manifestem seu posicionamento sem o risco de uma intervenção, como chegou a ser ventilado.
“Comte foi muito democrático, e ouviu o posicionamento da militância municipal”, avaliou Alexandre.

Aliás...
O colunista também pode antecipar a esta altura que Alexandre Cruz não irá compor a chapa ao lado de Rogério Cabral, apesar de seu nome ter sido considerado desde o início.
O vereador diz-se bastante agradecido por ter sido lembrado, mas é pré-candidato a um quarto mandato na Câmara Municipal.

Reta final
Com a maioria das convenções partidárias já agendadas, e algumas até já realizadas — como a que confirmou a pré-candidatura de Glauber Braga (prefeito) e Cláudio Damião (vice) pelo grupo Psol, PCB, PCdoB e PPL — as composições partidárias encontram-se em sua reta final.
Estamos na hora da verdade, por assim dizer.

Vai ou não?
Termina hoje, 26, por exemplo, o prazo para que o vereador Marcelo Verly decida se será pré-candidato a prefeito, ou se concorre a mais um mandato no Legislativo municipal.
O vereador tucano está em contato constante com o diretório estadual (favorável à sua pré-candidatura a prefeito), e irá decidir seu futuro conforme as condições que lhe sejam disponibilizadas.

Roteiro regional
O secretário de Turismo, Nauro Grehs, esteve com sua equipe no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 25, para o lançamento do aguardado site do roteiro Serramar.
O projeto engloba 11 cidades, incluindo Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, Casimiro de Abreu, Búzios, Cabo Frio e Niterói, e promete reforçar o caráter regional do turismo fluminense, historicamente muito concentrado em torno da capital.

Corda toda
Já no fim da tarde, o mesmo Nauro manteve conversas com diversos voluntários que irão atuar juntamente ao poder público durante a passagem da tocha olímpica por Nova Friburgo.
O número de pessoas — acreditem! — já se aproxima de mil, incluindo escolas de samba, atiradores do Tiro de Guerra, e alunos — que vão desde escolas municipais à Universidade Estácio de Sá.

Legado
De acordo com o secretário, por sinal, todos os comitês organizadores com os quais teve contato (Montreal, 1976; Barcelona, 1992; Atenas, 2004 e Londres, 2012) foram unânimes ao dizer que o principal legado dos jogos foi deixado pelos voluntários, através da mudança de atitude para com a própria cidade.
Segundo os organizadores, o voluntariado passa a ter orgulho de sua própria região.
Resta esperar — não sem apreensão — que no Rio o efeito possa ser o mesmo...

Topo do mundo
Todos, a esta altura, já sabem que o lutador friburguense Edson Barboza conquistou mais uma importante e imponente vitória no UFC, desta vez sobre o conceituado Gilbert Melendez, em Chicago, na noite do último sábado, 23.
A exibição coloca Juninho definitivamente na lista de pretendentes ao cinturão da categoria peso leve, entre os cinco melhores do mundo na principal organização mundial de MMA.

Trabalho de base
A grande notícia, no entanto, é que Barboza não está sozinho nesse sucesso.
Os excelentes resultados de Marlon Moraes, campeão na WSOF, apenas confirmam a excelência do trabalho desempenhado por mestres como Anderson França, e nos dá a certeza de que nossos jovens encontram aqui o que existe de melhor no mundo todo em termos de instrução e disciplina voltadas às artes marciais.
Parabéns a todos os envolvidos nessa história de superação e sucesso.

Não ofende
Da série “perguntar não ofende”: alguém mais está tendo dificuldades para acessar a página da Câmara Municipal na internet, ou é apenas este colunista?

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.