Massimo — 26/04/2016

terça-feira, 26 de abril de 2016

Dor no bolso
Nos últimos anos o Massimo já falou diversas vezes sobre a luta do vereador Zezinho do Caminhão para combater o índice de faltas entre os parlamentares friburguenses, sobretudo através do projeto de lei que previa o desconto de aproximadamente R$ 700 por cada sessão perdida.

Melhor do que nada
Pois bem, por razões que são fáceis de conjecturar, o projeto jamais chegou a plenário, mas acontecimentos recentes podem alterar os rumos dessa história.
Aconselhado a reduzir o valor do desconto para 1/30 avos do vencimento — considerando que o vereador não trabalha apenas em dias de sessão — Zezinho cedeu por entender que algum desconto é melhor do que nenhum.

Definições
De acordo com a redação, “considerar-se-á presente à reunião deliberativa o (a) vereador (a) que confirmar digitalmente sua presença no: I - Início da sessão, com tolerância de 15 (quinze) minutos; II - No final do expediente; III - Início da ordem do dia e no final da ordem do dia, salvo nas reuniões extraordinárias, quando a presença deverá ser confirmada até o início da discussão do projeto em pauta”.
Atestados médicos e atividades externas nas quais o parlamentar represente o Poder Legislativo, com autorização da presidência, serão justificativas aceitas para ausências.

Justificativa
“O presente substitutivo tem por objetivo confirmar o compromisso assumido por todos os vereadores perante a sociedade, considerando ainda a nossa obrigação de participarmos nas reuniões ordinárias e extraordinárias. Ademais, importante ressaltar que qualquer trabalhador que não comparece ao trabalho sem as justificativas legais tem seu ponto cortado e são promovidos descontos ao final do mês. Representamos esses trabalhadores, e desta forma não vejo motivos para termos tratamentos diferenciados”, afirmou Zezinho.

Orgulho (1)
A essa altura todos já sabem do resultado, mas o Massimo não pode deixar de exaltar a exibição de gala do friburguense Edson Barboza Jr., na luta em que derrotou o ex-campeão dos pesos leves do UFC, Anthony Pettis, No último fim de semana em Las Vegas.

Orgulho (2)
Melhor ao longo de todo o combate, Juninho mostrou mais uma vez a potência de seus chutes, a ponto de as câmeras, ao fim da luta, focarem insistentemente na barriga e na parte interna das coxas de Pettis, enegrecidas de tanto castigo que haviam sofrido nos 15 minutos anteriores.
Parabéns também ao mestre Anderson França e a toda a equipe de Barboza, que mais uma vez levou o nome de Nova Friburgo a todo mundo, de maneira muito digna e positiva.

Orgulho (3)
Com o feito deste último fim de semana, Edson Barboza acumulou 17 vitórias em 21 lutas.
Com outras duas exibições neste nível, ele estaria mais do que credenciado a disputar o cinturão.

Vergonha (1)
Todo ano a história de repete.
Chega o feriado de São Jorge, e com ele os relatos e as imagens de equinos em condições degradantes em Nova Friburgo.

Vergonha (2)
É óbvio que a crítica não é generalizada, e que certamente há participantes da tradicional cavalgada que efetivamente amam e respeitam animais.
O Massimo não discute isso.
Contudo, se apenas um cavalo sofre abusos ou maus-tratos, o evento já não se justifica.
E, infelizmente, sabemos que casos como o do cavalo caído próximo ao Cadima Shopping não são isolados.

Atualização
Presidente da Comissão de Direitos dos Animais, o vereador Ceará foi chamado ao local, e divulgou atualizações sobre o estado do animal.

Aspas
“Neste sábado, 23, por volta das 17h45, recebi comunicado de que próximo ao Cadima Shopping havia um cavalo caído e precisando de atendimento. Prontamente segui para o local e, junto com outras pessoas, solicitamos o atendimento da empresa responsável pelo resgate de animais de médio e grande porte de Nova Friburgo. Ao chegar, o animal já havia sido colocado no transporte e acompanhamos todo o trajeto e todo o socorro até a recuperação plena do animal. Felizmente ele passa bem.”

Aspas (2)
“Estamos entrando em contato com os responsáveis pela organização do evento - do qual o animal supostamente participou - e as secretarias e órgãos responsáveis pela liberação do mesmo para solicitarmos explicações e termos a garantia de que episódios lamentáveis como este não venham a ocorrer novamente. Por ter auxiliado de forma brilhante o socorro, agradecemos o veterinário de medicina equina, dr. Mateus S.Ribeiro, e a todos os que participaram e contribuíram para este final feliz. Em especial Nathália Emerick, que esteve o tempo todo junto ao animal, ajudando em todos os momentos.”

Sugestão (1)
A todos que trabalham com cavalos o Massimo respeitosamente sugere maior rigor na fiscalização de eventuais maus-tratos (ferraduras ou selas inadequadas, jornadas de trabalho muito longas, falta de sombra, água ou momentos de descanso) ou do apelo a estímulos dolorosos.
É de se acreditar que ninguém se oponha a esse tipo de cuidado, correto?

Parênteses
Ainda falando sobre o tratamento reservado a cavalos em Nova Friburgo, o vereador Wellington Moreira vem trabalhando na elaboração de uma legislação que promete dar muito o que falar nos próximos meses.
É esperar para ver...

Sugestão (2)
Uma leitora entra em contato com o Massimo para fazer uma sugestão que pode contribuir para a segurança do trânsito num ponto de grande movimento de veículos, aqui em Nova Friburgo.
“O totem com a bandeira e os preços deste posto em Olaria (foto) estão bloqueando a visão dos motoristas que tentam tomar a Avenida Julius Arp, sentido Paissandu. Alguém precisa tomar uma providência antes que algum acidente sério aconteça.”
Se alguma mudança for feita, claro, o Massimo terá prazer em fazer o registro na coluna.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.