Massimo — 25/08/2016

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Legado (1)

“Fazer jornalismo é ter a certeza de que não existe assunto esgotado.”

Geneton Moraes Neto.

Impugnações

O colunista pode antecipar que a primeira lista com impugnações eleitorais em Nova Friburgo irá trazer diversas surpresas, e incluir alguns nomes bastante conhecidos do cenário político municipal, pelos mais variados motivos.

Mas é aquela velha história: ninguém deve se alarmar de antemão. Todo mundo terá oportunidade de cumprir as exigências ou elaborar uma defesa.
O cenário momentâneo, portanto, ainda está longe de ser definitivo.

Legado (2)

“Traga a vida das ruas para a redação. Porque, em 98% dos casos, o que a gente vê na vida real é mais colorido e mais arrebatador do que o que se publica nos jornais ou o que se vê na TV.”

Geneton Moraes Neto.

Legado (3)

“Não faça jornalismo para jornalista. Faça para o público!”

Geneton Moraes Neto.

Adiou

Na coluna do último dia 13, o Massimo informou que uma van levará pessoas que estejam dispostas a fazer o teste de compatibilidade para doação de medula óssea, no Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio.

Ocorre que a boa ação coletiva, que estava agendada para o próximo sábado, 27, foi adiada para o sábado seguinte, 3 de setembro.

Vale anotar na agenda, e fazer uma forcinha para participar.

Não dói nada

Para o teste são colhidos apenas cinco mililitros de sangue.

O doador precisa ter entre 18 e 55 anos de idade, pesar mais 50 quilos e nunca ter tido nenhuma doença grave (câncer, aids ou hepatite).
O teste é indolor e a viagem vai ser gratuita.

Outras informações podem ser obtidas com Sula Ramos, através do telefone (22) 99811-3447.

Legado (4)

“Fazer jornalismo é não praticar nunca, jamais, sob hipótese alguma, a patrulhagem ideológica.”

Geneton Moraes Neto.

Sessão densa (1)
Diversas pautas importantes devem ser votadas na sessão matutina de hoje, 25, na Câmara Municipal.

Entre elas, a segunda discussão de um projeto de lei do vereador Ricardo Figueira que “determina as obrigações para a comercialização de cana-de-açúcar (...) de forma que tenha passado por processo de higienização, devidamente aprovado pela autoridade sanitária municipal.”

Parênteses

O colunista só espera que, aprovada a lei, o caldo de cana (caía muito bem agora!) não suma dos copos friburguenses.

Sessão densa (2)

Também está prevista a primeira discussão de um projeto de lei do vereador Dr. Luís Fernando que “dispõe sobre sanções a serem aplicadas à empresa em que for constatada a existência de trabalho escravo ou infantil”; de projeto de lei do vereador Zezinho do Caminhão que “regulamenta a cobrança de diárias aos proprietários e a responsabilidade pela guarda dos veículos apreendidos”; e de projeto de lei do vereador Cláudio Damião que “dispõe sobre o Serviço de Atendimento Emergencial de Socorro aos Animais (Saesa)”.

Sessão densa (3)

Quanto às indicações legislativas — que, para quem não está familiarizado, funcionam como orientações dos vereadores sobre políticas públicas de competência exclusiva do Executivo — também há matéria interessante.

O presidente Marcio Damazio, por exemplo, sugere a elaboração de “projeto de lei que disponha sobre a disponibilidade das imagens do programa Cidade Inteligente via internet no municípío de Nova Friburgo”, ao passo que o vice-presidente Marcelo Verly recomenda a confecção de “projeto de lei que institua a Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) e dá outras providências”.

Legado (5)

“Por fim: fazer jornalismo é desconfiar, sempre, sempre e sempre.”

Geneton Moraes Neto.

Voz do povo

O jornal O Dia publicou, em sua edição de terça-feira, 23, ato da Prefeitura de Nova Friburgo referente à tomada de preço para “contratação de empresa especializada para a execução de cobertura ligando o Centro Cultural César Guinle ao ponto de ônibus em frente ao referido centro.”

Trocando em miúdos, é o primeiro passo concreto para atender à solicitação da população por mais proteção aos usuários do pontão, na Estação Livre, antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.