Massimo — 24/07/2015

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mais enfermeiros

A Prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde e Recursos Humanos, informa que hoje, 24, serão convocados 22 novos técnicos em enfermagem aprovados no mais recente processo seletivo para o Hospital Municipal Raul Sertã.

Portanto, se você está na lista de espera divulgada em junho, ou conhece alguém que esteja, não deixe de conferir.

A expectativa é de que estes profissionais comecem a atuar já na próxima semana.

Mérito Lojista 2015

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo (CDL) realiza amanhã, 25, às 20h em sua sede na Rua Fernando Bizzotto 39, seu coquetel pelo Dia do Comerciante, celebrado em 16 de julho.

Na mesma ocasião haverá também a solenidade de entrega do troféu de Mérito Lojista, que em sua edição 2015 premia Fernando Luiz Sancho, da Relojoaria Lanço, e Manoel Wilson Brantes da Rosa, do supermercado Cavalo Preto.

Agora vai?

Respondendo ao questionamento de diversos leitores nos últimos meses, está sendo planejada para o dia 14 de agosto a inauguração da nova usina de asfalto da Prefeitura.

Como dito na coluna de ontem, é desejo do prefeito Rogério Cabral homenagear o ex-prefeito Heródoto Bento de Mello, dando seu nome à nova usina.

Mas...

Para isso, contudo, ele ainda precisa do apoio do Legislativo para emendar a Lei Orgânica Municipal, a fim de que seja possível prestar esse tipo de homenagem a pessoas vivas.

Aliás, cá entre nós, faz mesmo mais sentido que se possa homenagear em vida, não é não?

Sob nova direção

Realizou-se nesta quarta-feira, 22, às 10h, a cerimônia de transmissão de gestão da Serra Jr. Engenharia.

Na sala da própria direção do IPRJ/Uerj, com a presença do Prof. Francisco Moura Neto, diretor do campus (ao centro, na foto), o ex-presidente, Felipe Pereira (direita), transmitiu o cargo para o novo presidente, João Guedes (esquerda).

Ambos são estudantes de Engenharia do IPRJ/Uerj.

Inventário

Na visão de Marcelo Verly, coordenador de extensão IPRJ/Uerj, a antiga diretoria “realizou excelente trabalho de gestão”.

Entre as principais realizações do grupo que comandou a empresa no período 2014-2015 estão a implantação do primeiro processo sucessório estruturado desde sua fundação, em 2003; a regularização jurídica, contábil e financeira; a organização do evento Dia Serra Jr., com a presença de palestrantes de renome; a negociação de parcerias com empresas locais tais como Wise Up, Neurometa e o Sebrae...”

Segue

“... A participação em editais da Uerj, onde a empresa ficou entre as sete melhores no ano 2014; a organização de visitas técnicas a empresas como Temperaço-Rio, Stam, Brasil Kirin  e Holcim; a organização de palestras informativas para alunos do 2º e 3º anos das redes pública e particular de ensino; e o projeto de consultoria junto à Fazenda Soledade, para otimização dos medidores de temperatura no processo de fabricação de bebidas.

É hoje!

E já que falamos no Instituto Politécnico, cabe informar que ele será palco para uma interessantíssima palestra hoje, às 10h.

Na sala 212, o professor Giovanne Gigante, da Universidade de Roma La Sapienza, fará sua apresentação a respeito do “Estudo Tecnológico de Produtos Manufaturados da Cultura Pré-Colombina no Peru”.

A entrada é gratuita, corre lá!

Discutindo o futuro (1)

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentável (Semadus) realizou o quarto workshop de revisão do Plano Diretor do município no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O tema fez referência aos 200 anos de Nova Friburgo, ao debater  “que cidade queremos e como alcançá-la”.

Composição

A mesa foi composta pelo secretário de Meio Ambiente, Ivison Macedo; pelo secretário de Turismo, Nauro Grehs, representando o prefeito Rogério Cabral; pelo presidente da CDL, Braulio Rezende; pelo onipresente vereador Gustavo Barroso, mais uma vez representando o Legislativo friburguense; por Pedro Higgins, da equipe da Semadus; e pelos expositores do dia, Carlos Leite, Fabiana Izaga e Felipe Brasil.

Discutindo o futuro (2)

Na abertura do evento, o secretário de Meio Ambiente enfatizou a necessidade “de se pensar Nova Friburgo e sua sustentabilidade, seu futuro, encostas, segurança, mudanças eleitorais, equilíbrio político, técnico e social, continuidade de processos e projetos, plano de desenvolvimento urbano, lei de parcelamento do solo, incentivo à iniciativa privada, lazer, cultura, bairros, planejamento, verbas e distribuição de riquezas com as comunidades, com a garra de nossos pais e avós”.

Discutindo o futuro (3)

O programa continuou por toda a manhã de quarta-feira, com os painéis de apresentação dos estudos para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Estratégico, com o consultor e urbanista Carlos Leite; de apresentação dos estudos sobre a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade, com a consultora e urbanista Fabiana Izaga; e de apresentação da agenda ambiental do Crea-RJ, Felipe Brasil.

Maria Teresa

O vereador Ceará levou, na última quarta-feira, seu projeto “Gabinete na Rua” para o Parque Maria Teresa.

E não gostou do que viu e ouviu, não.

A rigor, as reclamações dos moradores foram tantas que o secretário municipal de Obras, Alexandre Cruz, assumiu o compromisso de visitar esta e outras localidades ao lado do vereador, na semana que vem.

No ponto (1)

Começaram ontem as obras de construção do ponto de ônibus intermunicipais na Alameda João Torres Xavier, ao lado da Igreja Luterana.

As obras estão sendo tocadas por empresa contratada pelas quatro viações cujos ônibus circulam por Nova Friburgo.

No ponto (2)

Fontes oficiais indicam que o atraso na construção foi motivado, vejam só, pela falta das telhas desejadas.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até este domingo, 26.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.