MASSIMO - 24/04/2015

sexta-feira, 24 de abril de 2015

HERANÇA MALDITA (1)

A auditoria nas contas municipais continua a revelar números para lá de preocupantes.

O saldo aproximado da dívida somada de Autarquia de Água e Esgoto, Fundação Municipal de Saúde, Prefeitura e Câmara chega a – pasmem! – R$ 91.794.586,27.

HERANÇA MALDITA (2)

Tudo isso sem mencionar os processos em andamento que, se forem todos perdidos, podem representar um rombo superior a R$ 1 bilhão...

Praça das Colônias

A aguardada licitação para a Praça das Colônias já tem data para acontecer: 22 de maio.

Dessa vez vai?

MUDANÇA NA ONDA (1)

A Noruega tornou-se o primeiro país do mundo a anunciar o fim das transmissões de rádios FM em seu território. A partir de 2017 as ondas serão cobertas unicamente pelo sistema DAB (digital audio broadcasting).

Segundo a ministra da Cultura, responsável pelo anúncio, o custo da transmissão pelas rádios FM é oito vezes maior que da transmissão por DAB e a mudança vai economizar mais de $25 milhões de dólares por ano ao país nórdico.

MUDANÇA NA ONDA (2)

Outros países europeus já consideram adotar o mesmo modelo. Rumores dão conta, por exemplo, de que o Reino Unido seguirá os passos da Noruega em 2022.

Já no Brasil, como tantas vezes acontece, a tendência vai exatamente na contramão dos países europeus, com o esperado aumento na migração de rádios AM para o sistema FM nos próximos anos.

MOBILEGEDDON (1)

Mudanças importantes também na rede mundial.

A Google, gigante da tecnologia e líder absoluta nos sistemas de busca na web, mudou desde a última terça-feira, 20, o modo como ranqueia os sites na internet.

Os novos critérios dão maior valorização às páginas que estão preparadas para uso em dispositivos móveis, como celulares e tablets. 

MOBILEGEDDON (2)

A mudança, que já vem sendo chamada de “Mobilegeddon” – contração das palavras mobile (móvel) e armageddon –, vem sendo bastante criticada por muitos que a veem como um ataque direcionado às pequenas empresas, sem condições de se adequarem rapidamente aos novos tempos, que agora tendem a perder relevância no site de buscas.

MOBILEGEDDON (3)

Por outro lado, há quem entenda a adequação como um grande estímulo à melhoria de páginas na web, que cada vez mais devem focar no uso de celulares, uma grande tendência para os próximos anos.

Vale lembrar que o novo site de A Voz da Serra já é completamente adaptável, tanto para celulares como para tablets.

TOLERÂNCIA ZERO (1)

Continua a batalha do vereador Professor Pierre em busca de uma solução para o imbróglio jurídico em torno da Zona de Estacionamento Rotativo em Nova Friburgo.

Convencido de que o sistema não tem condições legais de ser operado em seu formato atual, Pierre visitou a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana na manhã de quarta-feira, 22, e à tarde protocolou um ofício na mesma unidade.

SEGUE

No corpo do documento o parlamentar solicita que a secretaria “esclareça a norma legal relativa a estacionamento rotativo atualmente utilizada por este órgão para gerenciar, efetuar cobranças e aplicar respectivas penalidades; e envie cópia de todos os autos de infração/notificação efetuados em 17 de abril do corrente ano.”

A data não foi escolhida ao acaso. Ela coincide com a aplicação de multas por estacionamento irregular na área do ZERo.

EM TEMPO

O ofício solicita ainda que seus questionamentos sejam respondidos “no limite do prazo constante da Lei Orgânica Municipal”, numa clara referência aos requerimentos de informação aprovados em plenário cuja resposta jamais foi recebida.

BOLA DENTRO

Conforme pode ser visto na fotografia do colega Lúcio César, a Prefeitura continua a restaurar os canteiros que margeiam as principais árvores sobreviventes às margens da Avenida Alberto Braune.

Uma medida de valorização do espaço público que merece ser devidamente elogiada.

MAS...

Tão logo identificou a equipe de A VOZ DA SERRA, contudo, a senhora Ângela Maria Thurler, que passava pelo local, fez questão de registrar seu protesto.

Tudo porque, num canteiro vizinho, diversos materiais de construção estavam sendo guardados debaixo de um carrinho de mão. E o que é pior: uma grande quantidade de resíduos contaminava a terra no local.

Aí já não pode, né não?

  • Foto da galeria

    (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Foto da galeria

    (Ângela Maria Thurler, via WhatsApp)

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.