Massimo — 23/08/2016

terça-feira, 23 de agosto de 2016
Foto de capa
Bengalas Circula nas redes um vídeo feito recentemente que mostra diversos peixes nadando no nosso Rio Bengalas, na altura do edifício Itália. O fotógrafo que registrou os peixes, Jalmirez Silva, também flagrou uma garça às margens do rio, que ilustra a coluna. Para os interessados, o vídeo pode ser visto em http://bit.ly/2bc8K2U. (Foto: Jalmirez Silva)

Sensacionalismo (1)

Um jornalista americano da NBC foi entrevistar o segundo colocado na corrida de cinco mil metros, o atleta queniano naturalizado americano, Paul Chelimo. 

Até aí, tudo normal, não fosse pelo fato de o jornalista saber que Paul havia sido desclassificado da corrida e tivesse esperado para contar ao atleta durante a sua transmissão ao vivo. 

A reação do corredor foi a de surpresa, naturalmente. 

Sensacionalismo (2)

No fim, Paul acabou mesmo levando a prata, já que conseguiu recorrer da decisão com sucesso. 

O que ficou da história, no entanto, foi a sensação do jornalismo feio, sensacionalista, que cada vez mais se espalha e ganha adeptos nas grandes mídias, preterindo a boa informação e isenção jornalística por potencial de viralização e impacto.

E tudo isso ignorando o mais importante na história: o atleta. 

Olimpíadas

As olimpíadas, que começaram com grande incerteza sobre como iriam transcorrer, no fim terminaram com uma grande sensação de alívio, alegria e orgulho.

Alívio porque, apesar de alguns pequenos incidentes, tudo correu razoavelmente bem sem nenhum grande incidente. 

Alegria porque pudemos mostrar que o Brasil sabe sim fazer uma grande festa quando quer. 

Orgulho de ver a felicidade dos atletas, que mesmo no meio da chuva de domingo, 21, estavam felizes da vida de estarem na cidade maravilhosa. 

Legado

O legado real das Olimpíadas só será conhecido em alguns anos, quando soubermos o que realmente foi feito com as arenas e com todos os projetos de incentivo que foram lançados. 

Mas a título de exemplo, o time da Grã-Bretanha, que sediou os jogos de 2012, tiveram seu melhor resultado em 2016, ficando em segundo lugar no quadro geral de medalhas. 

Que sirva de inspiração para uma nova geração de brasileiros em 2020. 

Custo

Segundo levantamento do jornal Folha de São Paulo, se considerado o investimento feito no esporte no ciclo olímpico desde Londres 2012 até a Rio 2016, o valor total despendido seria de R$ 3,68 bilhões.

Isto equivale a R$ 194 milhões por medalha do país na competição. 

Haja ouro.

Paralimpíadas

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou recentemente que pouquíssimos ingressos para os jogos paralímpicos haviam sido vendidos até o momento. 

Agora, com a badalação das olimpíadas no retrovisor, é um bom momento para aproveitar um pouco do espírito olímpico com preços mais em conta e diversas opções de eventos. 

Vamos apoiar nossos atletas. 

SCA

Na última quinta-feira, 18, a SCA recebeu a designer e coach, Flávia Mardegan, que apresentou a palestra “O processo ideal de venda”. 

Os convidados foram recepcionados com uma degustação do maravilhoso Café Caramello, oferecido por Lígiah Fernandes, seguido de buffet no Commemori Festas.

Reggae

O baterista e compositor Lucas Kastrup, um dos fundadores da banda Ponto de Equilíbrio, traz hoje, 23, o seu workshop “Na batida do reggae” para o estúdio Mamute Records, que fica na Avenida Manoel Carneiro de Menezes, 2.571, Mury, na subida do sítio Araponga.

O evento, que começa às 18h, contará com uma palestra sobre a história da música reggae e aula prática de tambor e bateria.

Lions Clube

O Lions Clube de Nova Friburgo realiza hoje, 23, assembleia festiva de aniversário dos seus 60 anos de existência trabalhando em prol da cidade. 

O evento será às 20h, nas dependências do Nova Friburgo Country Clube.

 

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.