Massimo — 22/10/2016

sábado, 22 de outubro de 2016

Notícias da Câmara
O vereador Zezinho do Caminhão sofreu um acidente de moto na última quarta-feira, 19, em Olaria.
Ele passa bem.
Marcelão — assessor de Verly há 15 anos e figura muito conhecida na Câmara — operou o estômago.
E também passa bem.

Composições 
O ex-vereador Gilberto Salarini é cogitado para a Secretaria Geral do governo Renato Bravo.
E Sérgio Louback entrou na disputa para ser o novo presidente da Câmara Municipal.
O nome vem ganhando força. 

Liderança
Devido à alta demanda, o curso LabX — realizado pela Fundação Estudar, do empresário brasileiro Jorge Paulo Lemman, que acontece no próximo dia 29 em Nova Friburgo — teve seu prazo de inscrição prorrogado até o dia 24.
O programa, que tem como público-alvo principalmente os jovens, é atualmente o maior evento de formação de liderança no Brasil, atingindo mais de 100 cidades, além de mais cinco países.
Inscrições em www.napratica.org.br/friburgo.

Oportunidade (1)
A Escola Sesi de Nova Friburgo está com inscrições abertas, até o próximo dia 27, para trabalhadores da indústria e seus dependentes que desejam ingressar no ano letivo de 2017.
Ao todo, a instituição oferece 20 vagas gratuitas, sendo dez para o ensino fundamental e dez para o ensino médio em tempo integral, com curso técnico do Senai em Automação Industrial ou Mecânica.  

Oportunidade (2)
Os interessados devem realizar a inscrição, de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, na unidade do Sesi, na Rua Teresópolis, 248, na Vila Amélia. 
Entre os documentos necessários estão: autodeclaração de baixa renda, atestado de vínculo com a indústria (contracheque ou carteira de trabalho), cópia do CPF e comprovante de escolaridade. 
Vale citar que, se o total de inscritos ultrapassar o número de vagas, haverá sorteio. 
O edital com mais informações está disponível no site www.firjan.com.br/gratuidadesesi.

Desenvolvimento (1)
O Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo (Codenf) se reuniu no Senai Espaço da Moda na manhã de sexta-feira, 21, para uma apresentação do atual secretário de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Juvenal Condack, sobre a atual situação financeira do município e as realizações de sua pasta durante os últimos quatro anos.
Dentre tópicos apresentados, Juvenal destacou a evolução considerável em diversos quesitos como gestão fiscal, desenvolvimento urbano, transparência e modernização dos sistemas da prefeitura.
Também expôs as dificuldades atuais para o equilibro financeiro da cidade e os maiores desafios para o futuro.

Desenvolvimento (2)
No encontro, que contou com a presença de diversas entidades que compõem o conselho, também foram discutidas ideias e projetos relacionados ao desenvolvimento de Friburgo que serão apresentadas pela entidade ao novo prefeito, Renato Bravo.
Entre os projetos discutidos está a criação de uma agência reguladora para as concessionárias de serviço público, a regularização de imóveis e os 200 anos de Nova Friburgo.
A conferir.

Valei-me Nossa Senhora (1)
Os 60 anos da criação da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria, serão completados na próxima sexta-feira, 28, porém as festividades têm início neste sábado, 22, com a peregrinação paroquial à Porta Santa, na Catedral São João Batista. 
Criada em 1956, a data comemorativa tem o título “60 anos da Paróquia Nossa Senhora das Graças — uma história de lutas e graças”. 
A concentração para a peregrinação será às 8h em frente à igreja, na Praça Monsenhor Mielli. Após um momento de oração, o padre Fábio da Cunha Felippe, segue com os fiéis até a catedral, onde, às 10h30, celebra a missa festiva.

Valei-me Nossa Senhora (2)
No dia 28 a igreja de Olaria estará em festa com  missa solene às 19h, presidida pelo bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso e sacerdotes convidados. 
O padre Fábio convida todos os paroquianos de Nossa Senhora das Graças e fiéis católicos para participar das atividades comemorativas dos 60 anos da paróquia.

Rio Bengalas 
A foto que ilustra a coluna deste fim de semana é de um flagrante que chamou a atenção e despertou a curiosidade de alguns transeuntes que passaram pelas margens do Rio Bengalas, no Centro.
Homens foram observados operando um maquinário no leito. 
Alguns pensaram que era a tão esperada dragagem do Bengalas, operação necessária para prevenir enchentes no verão. 
Mas ainda não foi desta vez. 
A operação era uma limpeza e manutenção periódica da concessionária Águas de Nova Friburgo nos interceptores de esgoto. 

 

 

Foto da galeria
(Foto: Henrique Pinheiro)
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.