Massimo — 22/09/2016

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Acumulou (1)

Esta quinta-feira, 22, será bastante agitada para o Legislativo friburguense, com a realização de duas sessões ordinárias seguidas: uma com início às 9h e outra prevista para as 11h.

A pauta do primeiro encontro inclui matérias como a segunda discussão do projeto de emenda à Lei Orgânica de autoria do vereador Pierre Moraes, que busca assegurar a obrigatoriedade do pagamento integral dos salários ao funcionalismo friburguense.

Exceto, é claro, no caso do 13º salário, que poderá continuar a ser parcelado em duas etapas.

Acumulou (2)

Também está prevista a primeira discussão dos projetos de lei 1282/15, de autoria de Ricardo Figueira, e 1323/16, proposto por Luís Fernando Azevedo.

O primeiro “obriga os mercados e supermercados que possuam área destinada ao público acima de 300 metros quadrados a manter recipiente especial para o descarte de óleo de cozinha em local visível e de fácil acesso”. Já o segundo, “dispõe sobre o Programa de Vigilância, Prevenção, Combate e Controle da Transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika em Nova Friburgo”.

Acumulou (3)

Já a segunda sessão abriga a primeira discussão de outros três projetos de lei.

O primeiro, de Luís Fernando, “dispõe sobre a criação do compromisso de controle e erradicação dos vetores do Aedes aegypti”.

O segundo, de Marcio Damazio, “dispõe sobre a proibição de poluição sonora por parte de estabelecimentos comerciais nas proximidades de instituições educacionais”.

E o terceiro, de Gustavo Barroso, “torna obrigatório o descarte e separação do lixo reciclável, orgânicos e similares”.

Aliás...

Aproveitando a deixa da poluição sonora, chega a ser patético como certas pessoas tentam burlar disfarçadamente as restrições ao uso de carro de som para propaganda eleitoral.

Da mesma forma como os vendedores ambulantes, que equilibram-se na contradição de ter que anunciar seus produtos sem chamar a atenção das autoridades fiscalizadoras, o camarada encosta o carro de som - devidamente ligado e funcionando - em ponto de grande movimento, e finge deliberadamente estar fazendo alguma coisa, enquanto o jingle toca.

CPI da Saúde (1)

Algumas atualizações sobre a CPI da Saúde.

O veterano vereador Francisco de Barros já não mais integra a comissão, dando continuidade à constrangedora rotatividade desta cadeira específica.

O próximo nome a integrar o time ainda não foi indicado.

CPI da Saúde (2)

Quanto ao andamento dos trabalhos, amanhã, 23, está prevista a oitiva de testemunhas dos representados, a partir de 13h30 na Câmara Municipal.

Vai entender...

No mundo da política, a física parece ter leis próprias.

Quer um exemplo?

Apesar do divórcio litigioso que culminou na execução de um processo de impeachment, nas eleições municipais deste ano o PT continua a ser o partido que mantém o maior número de alianças com o PMDB.

Não se vende

Após promover um debate entre os candidatos a prefeito, a 9ª Subseção da OAB lança nesta sexta-feira, 23, sua campanha “Eleições 2016 com ética”.

O evento será no auditório da própria OAB (Praça Presidente Getúlio Vargas, 89) a partir das 19h.

E o lema o Massimo faz questão de ecoar: “Comprar voto é crime. Vender também.”

Dia da árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Associação Comercial e a Energisa se uniram para promover uma ação, que propõe a “reciclagem de resíduos gerados pelos empresários” da Avenida Alberto Braune, e também para divulgar o programa “Conta Cidadã”, que promete beneficiar empresários e a população, com descontos na conta de energia elétrica.

A ação ocorreu ontem, 21, em frente à sede da Associação Comercial, na Avenida Alberto Braune, das 9h às 16h.

Questão de justiça

Em matéria recente publicada por AVS a respeito do Ideb 2015 em Nova Friburgo, o jornal publicou a lista com as três escolas mais bem colocadas nos chamados anos iniciais e anos finais.

Todavia, a informação não foi completa, uma vez que três escolas municipais obtiveram o mesmo índice (6.7), e ficaram empatadas na terceira posição entre os anos iniciais.

São elas: Bernardo Pacheco, Francisco Silveira e Umbelina Breder Queiroz.

Parabéns a todos os profissionais envolvidos no bom resultado.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.