Massimo — 22/07/2016

sexta-feira, 22 de julho de 2016
Foto de capa
A foto foi feita esta semana, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. O chafariz recuperado, a declaração de amor a Nova Friburgo, a vida que toda praça deve ter... E também uma pessoa deitada, quase parte da paisagem, em situação de desamparo. Cenas tristes, de uma sociedade que ainda tem muito que melhorar e evoluir.

Ganhando nitidez (1)

O Partido Progressista (PP) confirmou a realização de sua convenção no próximo dia 28, às 16h no salão de eventos da Fábrica Ypu.

A convenção do PDT foi marcada para a mesma hora e local, num forte indício de que, apesar dos flertes recentes, as duas siglas devem mesmo se unir em torno de uma chapa conjunta, quase que certamente encabeçada pela pré-candidatura de Renato Bravo, tendo Marcelo Braune como pré-candidato a vice- prefeito.

Ganhando nitidez (2)

Da mesma forma, cabe registrar que o Partido Social Liberal (PSL) também realiza sua convenção junto ao PMDB no próximo dia 31, na Câmara Municipal.

Ainda que a questão não esteja fechada, o colunista pode informar que a tendência é de que o grupo confirme a pré-candidatura de Grace Arruda com apenas esses dois partidos mesmo.

O que, dado o tamanho do PMDB, já deve valer algo em torno de três minutos de tempo de televisão.

Esperança (1)

Olha só que notícia legal.

A grande mobilização social que indicou, com apoio de A VOZ DA SERRA, o ex-jogador de futebol Miguel Ruiz Garbes para ser um dos condutores da tocha olímpica durante sua passagem por Nova Friburgo, quem diria, rendeu bons frutos.

Esperança (2)

A organização do evento confirmou, na tarde desta quinta-feira, 21, que Miguel, do alto de seus 92 anos de idade, foi escolhido para ser um dos condutores, e agora tem seu nome e seus dados pessoais submetidos ao processo seletivo que, em seu caso, certamente será uma mera formalidade.

É, sem dúvida, uma vitória dos valores olimpistas, em meio a tantos desvios mercadológicos.

Aspas (1)

“Recebi a notícia nesta quinta-feira, 21, na hora do almoço, e não sei ainda onde passarei com a tocha. Será uma alegria muito grande não só para mim como para todo o povo de Friburgo receber a chama, que é um símbolo mundial do esporte. Com certeza, vai ser um dia inesquecível e a realização de um sonho”, afirmou.

Aspas (2)

Para Miguel, que começou a jogar futebol ainda menino, em 1937, no time infantil do Friburgo Futebol Clube, e se destacou nos gramados tendo jogado pelo Botafogo nos anos 1940, a escolha de seu nome representa um importante reconhecimento a sua trajetória no meio esportivo friburguense.

“Estou orgulhoso com essa indicação porque acho que contribuí para o esporte de Nova Friburgo.”

Merecido

Autor de gols decisivos em diversos campeonatos, Miguel foi agraciado com a maior comenda que um jogador poderia almejar em sua época: o "Prêmio Belfort Duarte”, de 1962, conferido pela CBD, atual CBF”.

Detalhes (1)

E já que falamos na tocha, seguem mais alguns detalhes sobre sua tarde serrana.

O prefeito Rogério Cabral deve receber o símbolo olímpico na Ponte da Saudade, onde se espera que faça também um breve discurso.

A única incerteza a esse respeito fica por conta da avaliação da Justiça Eleitoral, uma vez que a proximidade das eleições de outubro impõe diversas restrições.

A conferir.

Detalhes (2)

Outra preocupação importante - esta imposta pelos patrocinadores do evento - diz respeito à proteção das marcas.

A organização tem a orientação de impedir quaisquer tentativas de marketing caronista em relação à passagem da tocha, de tal modo que é melhor nem mesmo tentar.

A preocupação é tanta, a rigor, que até mesmo os outdoors eletrônicos ao longo do caminho devem ser desligados durante a passagem do comboio...

Dica do Massimo (1)

Está com tempo livre e se interessa por conhecer de forma mais aprofundada os conflitos de nosso tempo?

Saiba, então, que o Instituto de Estudos Estratégicos da UFF, vinculado à graduação em Relações Internacionais, realiza hoje, 22, no auditório do ICHF, bloco O do campus Gragoatá, em Niterói, debate de conjuntura sobre a crise turca.

Sem dúvida, vale a pena pegar duas horas de estrada para conferir.

Dica do Massimo (2)

A professora Monique Sochaczewski, da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (Eceme), é a convidada para falar do assunto.

Mas a mesa também contará com os professores Gabriel Passetti e Jonuel Gonçalves.

Inscrições podem ser feitas no site do Inest - http://www.inest.uff.br

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.