Massimo — 21/05/2016

sábado, 21 de maio de 2016

Atualizações eleitorais

Em meio a uma gama de factóides e manifestações pré-eleitorais de legalidade questionável, surgem alguns fatos de maior robustez que merecem registro.

Tucanos da serra

O diretório estadual do PSDB confirmou, através de nota enviada ao Massimo na noite de quinta-feira, 19, a pré-candidatura do vereador Marcelo Verly à prefeitura.

O comunicado confirmou também a informação divulgada anteriormente pelo Massimo, de que Verly deixou a liderança de governo na Câmara no dia 11 de abril justamente para trabalhar sua pré-candidatura.

Plano de governo

Já o diretório regional do PMDB firmou parceria com o Instituto Ulysses Guimarães para a elaboração de um plano de governo municipal.

O órgão, por sua vez, realizou audiência na Câmara de Nova Friburgo nesta sexta-feira, 20, para coletar sugestões à composição do documento.

A propósito...

Pausa para uma opinião.

A partir do momento em que vivemos numa democracia e a população tem o poder (e, no caso brasileiro, o dever) de escolher seus representantes, eventuais mentiras que possam influenciar o andamento deste processo poderiam, com razão, ser interpretadas como crime contra o processo eleitoral - e contra a democracia, por conseguinte.

O recado é para todos: a primeira coisa que um plano de governo precisa ter, portanto, é credibilidade.

General Osório (1)

Conforme antecipado pela coluna, acontece nesta segunda-feira, 23, audiência pública na Câmara Municipal para debater, entre representantes do governo e da comunidade da Rua General Osório, os prós e contras da obra que pretende alargar a via e deixá-la com dupla mão de direção.

A reunião foi proposta pelo vereador Dr. Luis Fernando, e também contou com a assinatura de Wellington Moreira, que há mais de 40 anos reside na localidade.

General Osório (2)

Wellington, por sinal, colocou seu gabinete à disposição da comunidade e ajudou a elaborar o abaixo assinado que será entregue ao prefeito Rogério Cabral e ao presidente da Câmara, Marcio Damazio, com cerca de 500 manifestações contrárias, especificamente, à mão dupla ao longo da via.

Parece mentira

Acredite quem quiser, mas as contas de 2015 do governo do estado do Rio foram aprovadas por unanimidade, nesta quinta-feira, 19, pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

Os conselheiros ressaltaram que todos os índices constitucionais, como os vinculados à educação e saúde, foram integralmente cumpridos no ano passado.

Aspas

“Foi uma decisão importante, as contas foram aprovadas com uma série de ressalvas que vão contribuir para que o Poder Executivo possa tornar a máquina pública mais eficiente. O Tribunal de Contas ajuda de maneira decisiva na melhoria da gestão pública do estado. Vamos nos adaptar às recomendações que beneficiam a população, que ganha uma máquina pública mais eficiente e mais adequada”, avaliou o secretário estadual da Casa Civil, Leonardo Espíndola.

Cá entre nós

Se os critérios foram atendidos, e ainda assim a situação chegou ao atual nível de calamidade, não tem para onde correr.

Só resta concluir que os critérios de avaliação precisam ser adaptados aos novos tempos...

Apoiou

O Massimo falou na coluna de sexta-feira, 20, sobre a proposta de homenagem ao saudoso João Carlos Côrtes Teixeira, que foi apresentada ao prefeito Rogério Cabral.

Pois bem, o colunista pode afirmar hoje que o prefeito acatou imediatamente a solicitação.

A Prefeitura vai providenciar a base em concreto e o grupo de amigos vai buscar meios de viabilizar a placa.

Visitas ilustres

Roberto Amaral, ex-ministro de ciência e tecnologia nos primeiros anos do governo Lula, esteve em Nova Friburgo na última quinta-feira, 19, para participar de um seminário no Cefet.

Amaral juntou-se aqui a um time de medalhões, como Pedro Celestino, presidente do Clube de Engenharia; o geólogo Guilherme Estrella e o professor Rodrigo Garcia.

Espaço aberto (1)

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Selmo de Oliveira Santos, entrou em contato com o colunista para registrar a apresentação, ocorrida nesta sexta-feira, 20 da Associação Agroecológica de Lumiar no novo espaço “Estação Livre”, também conhecido como antiga rodoviária de integração.

Espaço aberto (2)

Durante a conversa, o secretário aproveitou para reforçar que o novo ambiente está a disposição de entidades organizadas que tenham projetos de interesse comunitário e os encaminhem à Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, ou, se forem de natureza cultural, à Secretaria de Cultura.

Justo!

O empresário Tony Ventura, eterno paladino do basquete em Nova Friburgo, confirmou, feliz da vida, que foi um dos selecionados para conduzir a tocha olímpica em sua passagem por Nova Friburgo.

Graças à arte do competente amigo Henrique Pinheiro, o Massimo tomou a liberdade de antecipar a cena que veremos no próximo dia 30 de julho.

Aspas (2)

“Com muito orgulho, comunico que recebi do Comitê Olímpico a indicação para ser um dos condutores da tocha olímpica aqui em Nova Friburgo. Compartilho com todos que partilharam de minha trajetória no basquete. Obrigado amigos. Agradeço as indicações feitas pelo prefeito Rogério Cabral, seu secretário de Comunicação, Bruno Mayer, e pelo Sindicato do Comércio Varejista, na pessoa de Braulio Rezende!”

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.