Massimo — 20/08/2016

sábado, 20 de agosto de 2016
Foto de capa
Nova Friburgo pelo mundo - A foto que ilustra a coluna deste fim de semana é tirada do jornal L’Orient-Le Jour, o único diário em língua francesa do Líbano. Isto porque quem figura nela é nada menos que nosso Gilberto Sader, um dos símbolos da reconstrução de Nova Friburgo após a tragédia de 2011. A matéria completa (em francês, naturalmente) também pode ser encontrada em sua versão online, em http://bit.ly/2bdNjyJ. Mais uma medalha de ouro para as colônias de Nova Friburgo.

Nota 10

Na próxima terça-feira, 23, às 18h, a Câmara Municipal realizará uma sessão solene para homenagear os profissionais da educação nota 10, em função do dia do profissional da educação, comemorado no último dia 6. 

Iniciativa do presidente da comissão de Educação e Cultura, vereador Marcelo Verly, o projeto de resolução legislativa visa homenagear 21 profissionais da educação em Nova Friburgo anualmente, com cada vereador indicando um profissional ligado à área.

PSTU

Hugo Moreno, nome escolhido para representar o PSTU na disputa à prefeitura, entrou em contato com a coluna para informar que sua candidatura foi sim protocolada, mas na última terça-feira, 16, ou seja, após o prazo previsto pela Justiça. 

A informação que nos chega é a de que o pedido está em análise e pode ou não ser aceito.

A conferir.

TSE

Um erro no sistema do Tribunal Superior Eleitoral acabou gerando alguns problemas na atualização dos dados dos candidatos, que ainda não estão 100% online.  

Segundo dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), na verdade foram cadastrados 354 candidatos a vereador até o momento, e não 352, como consta no site do TSE.

Deguste

Em sua terceira edição, o Deguste Nova Friburgo acontece neste fim de semana na Praça do Suspiro. 

Para os amantes da música, gastronomia e cervejas artesanais, é uma boa oportunidade de aproveitar um evento de alto nível, e que ajuda a reforçar o calendário cultural da cidade.

Certamente algo necessário, quisermos fomentar pra valer o turismo na cidade.

Sesc

Outra boa pedida para o fim de semana é o Festival de Inverno do Sesc, com suas diversas opções culturais para toda a família. 

O destaque deste fim de semana é o renomado músico Zeca Baleiro, que se apresenta com Márcia Castro neste sábado, 20, às 20h no Sesc Nova Friburgo. 

Posturas

A Prefeitura entrou em contato com a coluna para esclarecer a situação referente à nota veiculada na edição de sexta-feira, 19, intitulada “Vale Tudo”, que mostrava diversas pessoas com bandeiras nas pistas de rolamento da Praça Getúlio Vargas.

“A ação de propaganda da concessionária automotiva foi feita à revelia do órgão responsável da Prefeitura, a Subsecretaria de Posturas. Por não ter solicitada a autorização prévia para a ação de marketing, o órgão municipal autuou a empresa e encerrou a ação imediatamente.”

Menos mal saber que ainda não está “valendo tudo”, né não?

Segurança (1)

O caso dos nadadores americanos que inventaram um assalto vem dominando os noticiários do mundo. 

Mesmo depois de esclarecimentos e desculpas, nada vai apagar o estrago que fez à imagem do Rio e dos jogos em si, além de também ter sido péssimo para a imagem dos atletas envolvidos, principalmente do fanfarrão Ryan Lochte.

Segurança (2)

Mas com relatos de diversos outros crimes contra atletas e comissões técnicas na cidade, fora a violência do cotidiano que não ganha tanto espaço nas grandes mídias, não dá para ignorar que a coisa na Cidade Maravilhosa anda feia mesmo. 

E nem precisa inventar histórias mirabolantes, já que a nossa realidade muitas vezes extrapola a ficção.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.