Massimo — 20/07/2016

quarta-feira, 20 de julho de 2016
Foto de capa
Último a sair - Pelo visto a moda pegou. Se os carros circulam de dia com farol aceso, alguém deve ter imaginado que a Estação Livre também deveria ganhar um reforço à luz solar. Ou então, com os portões abertos, ainda está se esperando que a última pessoa saia para finalmente poder apagar a luz. Vai saber...

Chama geral

A dez dias da chegada da tocha olímpica, a prefeitura finalmente se viu livre do embargo imposto pela organização do evento para poder compartilhar com a imprensa os resultados de um ano e meio de planejamento.

O trabalho impressiona tanto pela ousadia, quanto pela organização em todas as esferas.

Oportunidade única

Resta agora esperar que tudo funcione como o previsto, e que a população, apesar de todas as justas insatisfações, receba bem a todos os turistas e aproveite da melhor forma a grande plataforma midiática representada pelo evento.

Até porque a oportunidade é única, e Nova Friburgo - com todos os seus defeitos - é uma cidade muito melhor do que a imagem que se tem dela lá fora, sobretudo desde 2011.

Mil palavras (1)

O colunista participou do encontro que apresentou à imprensa detalhes sobre a iminente passagem do fogo olímpico pelas brenhas do Morro Queimado, que os suíços ousaram varar.

As principais informações podem ser conferidas na matéria específica que A VOZ DA SERRA publica nesta edição, de tal modo que o Massimo pode se concentrar apenas nos detalhes.

Mil palavras (2)

Chamou muita atenção, por exemplo, ver a empolgação e o brilho nos olhos com que a subsecretária de Turismo, Valéria Mendonça, descreveu a grande quantidade de eventos paralelos que prometem animar cada metro do revezamento, e unir, entre outras organizações, as escolas Unidos da Saudade, Imperatriz de Olaria, Vilage no Samba e Alunos do Samba.

Mil palavras (3)

Uma expressão que contrastava frontalmente com a contida tensão do subsecretário de Mobilidade Urbana, Beto Bayer, que tem nas mãos a inglória - mas necessária - missão de administrar o trânsito durante o evento.

Em tom de brincadeira, Beto chegou a dizer que não dorme direito há seis meses...

Esquentou

Diz aí, caro leitor: está achando o clima frio?

Se sim, certamente você não participou da reunião promovida pelo Partido Popular Socialista (PPS) na noite desta segunda-feira, 18, em Nova Friburgo.

Porque por lá, meu caro, a temperatura esquentou para valer.

Contexto (1)

Já faz tempo que o Massimo vem chamando a atenção para a sinuca de bico em que o vereador Alexandre Cruz acabou se metendo, por ser fiel a parceiros políticos que, neste momento, militam em campos opostos.

A saber: o deputado Comte Bittencourt, seu principal padrinho político há mais de dez anos, que diversas vezes já manifestou apoio à pré-candidatura de Renato Bravo; e o prefeito Rogério Cabral, de quem foi líder de governo e secretário de Obras.

Contexto (2)

O dilema de Alexandre reflete o conflito existente entre os diretórios municipal e regional do partido, a tal ponto de, em determinado momento, a palavra intervenção ter sido mencionada.

O momento é de incertezas, e há quem relacione o episódio com a possibilidade de indicação de nome para compor a chapa que buscará a reeleição, na condição de pré-candidato a vice-prefeito.

Pode ser.

Mas...

Se for o caso, cabe registrar que houve avanços recentes nas conversas entre Rogério Cabral e o empresário José Rezende nesse sentido.

Nada confirmado, por enquanto.

Mas é a velha história: onde há fumaça, quase sempre há fogo...

Educação profissional (1)

O tradicional Colégio Nossa Senhora das Dores realizou, no último dia 14 a 6ª edição de sua Feira de Informação Profissional.

Como de hábito, o evento buscou promover um “espaço de troca para conhecimento de profissões, de forma interativa, dinâmica e acolhedora”.

Com a participação de diversos expositores, que contemplaram inúmeras profissões, a feira foi considerada um sucesso.

Educação profissional (2)

Visitaram e interagiram na FIP mais de 2.500 jovens, ouvindo palestras, participando de oficinas, visitando stands e buscando informações que pudessem ajudá-los na escolha de carreira.

A diretora Jean Beatriz, a coordenadora do ensino médio, Geni Nader Vasconcelos, representantes da direção colegiada, os docentes e alunos apontaram a participação e contribuição de todos como responsáveis diretos pelo sucesso do evento.

Parabéns aos envolvidos!

Já ganhou

O período eleitoral nem começou, mas 34 pré-candidatos já podem comemorar.

Este, afinal, é o número de concursados da prefeitura que vão entrar em licença remunerada para concorrerem a cargos eletivos no pleito de outubro.

Ok, o procedimento tem suas justificativas.

Mas que é estranho é...

 

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.