Massimo — 19/01/2017

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Foto de capa
​Todos pela Uerj — Conforme antecipado pelo Massimo, o deputado estadual Wanderson Nogueira encontrou-se com a comunidade do IPRJ na tarde desta quarta-feira, 18, e, nas palavras de Marcelo Verly, ex-vereador e profissional de carreira na instituição, “declarou apoio integral à luta dos profissionais e alunos”. É isso, a Uerj merece e precisa do apoio de todos.

Para pensar

“Esperteza, quando é muita, come o dono.”

Tancredo Neves

Para refletir

“Burocracia atrapalha. Onde se cria muita dificuldade, há sempre alguém vendendo facilidades.”

Lori Tansey

Novo Regimento Interno (1)

Esta quarta-feira, 18, há de ser lembrada como um dia bastante importante para o Legislativo friburguense.

Afinal foi nesta tarde que o vereador Professor Pierre entregou a seus 20 companheiros de plenário o documento base para o novo Regimento Interno da casa.

Novo Regimento Interno (2)

Ao todo são 102 páginas, 265 artigos e mais de mil dispositivos, que incluem diversas propostas de adequação da Lei Orgânica (ao novo RI e às constituições federal e estadual) e prometem eliminar diversos entraves e brechas que tantas vezes foram utilizadas de maneira mal intencionada por políticos indignos e adeptos das famigeradas “manobras”.

Novo Regimento Interno (3)

Obviamente, alguns destes pontos podem incomodar a quem se acostumou a fazer uso de velhos hábitos, e por isso desde já o Massimo convida a sociedade organizada e os órgãos de classe a lotarem as dependências do plenário na sessão extraordinária do próximo dia 31, quando medidas de impacto direto sobre os interesses da sociedade devem ir a votação.

Saiba mais

A VOZ DA SERRA publica logo aí abaixo da coluna uma reportagem específica sobre o documento, abordando em linhas gerais suas principais motivações e as mudanças que prevê.

Barreira legislativa (1)

Falamos em vereadores, e o colunista pode afirmar que oito dos 21 representantes da população já se manifestaram abertamente contrários a implantação de novas OSs na rede pública de saúde friburguense.

Barreira legislativa (2)

Sete destes nomes o colunista está autorizado a citar.

São eles: Alexandre Cruz, Marcio Damazio, Wellington Moreira, Jânio, Carlinhos do Kiko, Zezinho do Caminhão e Marcinho.

Certamente existem outros, e a coluna abre espaço para novas manifestações.

Parênteses

O colunista espera que um novo benefício, que deve ser incorporado nos próximos dias, não exerça influência sobre esta votação...

O som da impunidade

Bombas, fogos de artifício, carros tocando funk em som altíssimo, gritaria de jovens em grupo, carros buzinando ou cantando pneus, motos sem escapamento.

Em Nova Friburgo, o desrespeito e a impunidade emitem sons das mais diversas naturezas pelas madrugadas.

Apelo urgente (1)

Atenção que o assunto é importante.

Desde que foi aberta a faixa especial ligando a rodovia RJ-150 à Rua Professor Freeze, permitindo o acesso de veículos leves ao Centro sem a necessidade de trafegar pela Praça Getúlio Vargas, um perigoso efeito colateral vem sendo observado com assustadora assiduidade.

Apelo urgente (2)

Diversos pedestres que atravessam a avenida na altura do sinal próximo à Ferragens Haga não conseguem chegar à outra calçada, e muitas vezes são surpreendidos por carros ou motos trafegando no novo sentido.

A quantidade de “quase atropelamentos” é enorme, e se uma alternativa não for encontrada, o colunista teme que uma ocorrência no local seja iminente.

Apelo urgente (3)

A solução mais fácil talvez seja alterar a sincronização semafórica, mas o ideal mesmo talvez fosse a instalação de uma passarela no local.

Evidentemente os técnicos da Smomu certamente saberão julgar a situação muito melhor do que o Massimo, mas parece claro que algo precisa ser feito.

Por ora, o colunista apela para que todos redobrem a atenção no local, e sugere que os pedestres busquem atravessar em outro ponto, sempre que isso for possível.

Difícil de explicar (1)

E que tal essa notícia?

Em Rio das Ostras a polícia prendeu um homem, suspeito de ter roubado uma residência no bairro Recanto.

O camarada foi algemado e colocado no banco de trás da viatura, enquanto os policiais colhiam mais informações sobre o caso.

Difícil de explicar (2)

O trabalho dos policiais só foi interrompido quando o sujeito conseguiu driblar o encarregado de o vigiar, avançou para o banco da frente e simplesmente fugiu ao volante do veículo, que mais tarde foi encontrado na comunidade de Valão, em Cabo Frio.

Os policiais, a pé, não puderam persegui-lo.

Obviamente o episódio não representa com justiça o trabalho prestado pela corporação, mas ainda assim o Massimo pergunta ao leitor: é para rir, ou para chorar?

 

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.