Massimo — 18/10/2016

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Para pensar
“O destino une e separa. Mas nenhuma força é grande o suficiente para fazer esquecer pessoas que por algum motivo um dia nos fizeram felizes.”

Para refletir
Se é difícil dizer tchau, é porque valeu a pena.

Flinf (1)
O Massimo não poderia começar a semana sem celebrar junto aos leitores o grande sucesso da primeira Festa Literária de Nova Friburgo (Flinf).
O colunista torce para que seja a primeira de muitas, ao longo dos próximos anos.

Flinf (2)
Aliás, a grande procura popular, aliada à lista de nomes de relevância nacional que aceitaram o convite prontamente, só fazem destacar o tamanho da demanda reprimida existente em nossa cidade por cultura de grande densidade.
E devem nos lembrar também da relevância que Nova Friburgo costumava ter — e há de voltar a ter — no cenário artístico nacional.
Aos mais jovens, um recado: com a história que temos, todo friburguense já nasce com a obrigação de ser ousado!

Flinf (3)
Muito legal também ver a maravilhosa interação entre nossos expoentes literários e os convidados que vieram de fora.
Bons contatos foram trocados ou reforçados, e deu para sentir orgulho dessas pessoas tão especiais, que convivem conosco no dia a dia.
O jornal, por exemplo, esteve muitíssimo representado por diversos colegas.
Orgulho de todos eles, e parabéns aos organizadores.

Talento para poucos
Em tempos de competições culinárias na televisão e da valorização da alta gastronomia, o Massimo faz uma revelação e um apelo.
Nova Friburgo abriga, incógnito, um cidadão que é, com toda certeza, um dos chefs mais talentosos do Brasil.
O único problema é que o rapaz cozinha unicamente por prazer, e somente os amigos mais próximos têm o privilégio de experimentar suas iguarias.

Nome do santo
O colunista refere-se ao servidor Bruno Dubini, dono de um dom ímpar para pesquisar e promover combinações do mais alto refinamento.
Depois de ter comprovado a excelência culinária do garoto, e de ter feito insistentes apelos para que ele divida este dom com a sociedade, o Massimo escancara e faz sua pressão publicamente.
Sem qualquer exagero, Dubini é um legítimo gênio das cozinhas.

É hoje!
A CPI da Saúde tem reunião marcada para a manhã desta terça-feira, 18.
Os trabalhos já estão na reta final, e a expectativa agora gira em torno do relatório que deve ser apresentado pela vereadora Vanderléia ao término das atividades.
Lembrando que a presidência também deve apresentar um relatório independente.

Aliás…
Hoje, 18, é dia do médico — e da médica também, claro.
A todos os profissionais da medicina realmente vocacionados, o mais profundo respeito deste colunista e o desejo de que sejam devidamente valorizados.

Socorro animal
Já faz alguns dias, mas o Massimo registra com satisfação.
Como tem sido comum nesta reta final de mandato, a Câmara Municipal derrubou o veto do Executivo à Lei de autoria do vereador Cláudio Damião que estabelece o Serviço de Atendimento Emergencial de Socorro aos Animais (Saesa) em Nova Friburgo.
É uma grande vitória para nossa sociedade, que agora precisa aprender a fazer bom uso da nova ferramenta.

Tic tac
Já se passaram os dez dias referentes ao pedido de vistas ao projeto de lei do vereador Zezinho do Caminhão, que propõe o corte de salário aos vereadores que faltarem, sem a devida justificativa, a sessões ordinárias.
E aí, será que o projeto vai a votação?
Será?

Cuca legal (1)
"A clínica psicanalítica no envelhecimento" é o tema do encontro que a Associação Psicanalítica de Nova Friburgo fará no próximo sábado, 22.
As psicanalistas Cristina Amendoeira e  Míriam Fainguelernt, da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro, e a psicóloga Camila Pires Leal participam do evento.

Cuca legal (2)
Na pauta estão temas como angústia e o medo da morte, depressão, abordagens psicoterápicas e as adaptações no campo, relações com o corpo e a sexualidade, gênero e trabalho, além das relações amorosas em suas possibilidades e os recursos criativos.
Outras informações podem ser vistas na página www.apnf.com.br.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.