MASSIMO - 16/04/2015

quarta-feira, 15 de abril de 2015
Foto de capa
Pierre e Christiano chegaram a rasgar o símbolo do partido

NOITE AGITADA

O que prometia ser uma sessão tranquila, uma vez que se tratava de uma solenidade em homenagem aos 50 anos da Câmara dos Dirigentes Lojistas, acabou tomando um rumo um tanto quanto inesperado para muitos. 
Terminada a sessão na última terça-feira, dois fatos interessantes aconteceram. 

(IN)SOLIDARIEDADE (1)

O primeiro foi por parte dos vereadores Professor Pierre e Christiano Huguenin, que bateram de frente com o posicionamento de seu partido, Solidariedade, em relação ao projeto de lei da terceirização, que teve o texto-base aprovado na Câmara dos Deputados. 
    
(IN)SOLIDARIEDADE (2)

O deputado Christiano foi veemente em defesa de sua postura: “Discordo totalmente da postura do partido em relação à terceirização. Uma sigla que levanta a bandeira do trabalhismo, e que tem um manifesto nacional contra as MPs 664 e 665, que restringem os direitos dos trabalhadores... Nós estamos colhendo as assinaturas em diversos pontos a esse respeito, e então os parlamentares votam um PL que prejudica o trabalhador. Eles entendem que não, mas qualquer leigo entende que vai prejudicar, sim.”

(IN)SOLIDARIEDADE (3)

Pierre e Christiano chegaram a rasgar o símbolo do partido, conforme a foto que ilustra a coluna de hoje. 
Christiano confirma que já pensa em sair do partido, “mas a saída vai ser definida só no futuro, até mesmo pelas questões legais que envolve”. 
Brincando ou não, Christiano inclusive não descarta o retorno ao PSB.
A conferir.

CPI (1)

A segunda surpresa da noite foi a assinatura pela instauração da CPI da Saúde pelos vereadores Ceará e, novamente, Christiano Huguenin. Ambos são membros da Comissão Especial de Investigação que foi instaurada recentemente e, apesar do trabalho continuar, avaliaram que era momento de assinar o documento. 

CPI (2)

Vale ressaltar que ambos os edis acreditam que os trabalhos da CPI e da Comissão podem ocorrer em paralelo e que um não tira a importância do outro. Segundo Ceará, o importante é demonstrar para a população que a Câmara está fazendo seu trabalho de fiscalização de forma efetiva. 
O terceiro membro da Comissão Especial, vereador Sérgio Louback, ainda não se pronunciou quanto a assinar a proposta. 

EM TEMPO

Está marcada para amanhã, 17, uma coletiva de imprensa para tratar de alguns temas relacionados às investigações conduzidas pela Comissão Especial de Investigação. 
Dentre vários assuntos a serem abordados, membros da comissão prometem que haverá uma “novidade” que afetará os 21 vereadores. 

UPA/CONCURSO (1)

Dando prosseguimento à matéria de A VOZ DA SERRA do último sábado, que cobriu o adiamento das licitações referentes ao Concurso Público de 2015 e à UPA, o TCE enviou na manhã de ontem informações sobre as pendências que levaram à suspensão dos certames. 

UPA/CONCURSO (2)

Em sua maioria, as pendências são exigências técnicas como planta baixa, planilha orçamentária, responsabilidade técnica e licença ambiental no que concerne à UPA. 
Já na questão do concurso, falta sanar algumas pendências relativas a estudos de mercado e viabilidade da modalidade de pregão. 
Resta aguardar a resolução destes itens para que estes projetos, enfim, possam sair do papel.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.