Massimo - 15/04/2015

terça-feira, 14 de abril de 2015
Foto de capa
Nosso repórter Alerrandre Barros apurou junto à Secom que a obra definitiva de construção da calçada sobre o Córrego do Relógio, ao lado da Rua Teresópolis, na Vila Amélia, não tem previsão para ser realizada porque a Prefeitura aguarda repasses federais.

MOSCA NA SOPA
Desde segunda-feira um inusitado carro de som tem sido visto — e ouvido! — circulando pelas ruas de Nova Friburgo.
Na mensagem veiculada, as pessoas são convidadas a assinar o pedido de CPI para investigar a gestão da saúde pública municipal.
Mesmo circulando de dia, é o tipo de zumbido que atrapalha o sono noturno de muita gente.

FILHO BONITO
Como todo filho bonito, o hospital de oncologia da Região Serrana tem muitos pais.
E neste caso é até natural. O projeto é mesmo muito bom e, de fato, contou com a colaboração de diversos personagens até que pudesse começar a sair do papel, no último dia 7.

MEMOREX
Já faz algum tempo que o prefeito Rogério Cabral vem tratando de recordar sua própria participação no processo, desde a indicação legislativa que fez ainda como vereador em 2007, passando pela segunda indicação que fez, já como deputado estadual, e terminando com a atuação à frente da Prefeitura.
Na maioria das vezes, Rogério faz questão de também ressaltar a participação do empresário e ex-deputado estadual Olney Botelho.

RELÓGIO ATRASADO
Nosso repórter Alerrandre Barros apurou junto à Secom que a obra definitiva de construção da calçada sobre o Córrego do Relógio, ao lado da Rua Teresópolis, na Vila Amélia, não tem previsão para ser realizada porque a Prefeitura aguarda repasses federais.

ALÍVIO
Ainda assim, há quem comemore a informação.
Afinal, ela significa que a construção do polêmico deck de madeira foi uma medida paliativa, e não a solução derradeira ao problema.
Menos mal.

ICMS ESPECIAL (1)
Conforme antecipado pela coluna, o deputado estadual Wanderson Nogueira e a Firjan de Nova Friburgo realizaram, na noite desta segunda-feira, 13, reunião com o setor empresarial para discutir a redução do ICMS.

ICMS ESPECIAL (2)
O encontro aconteceu no auditório do Senai e serviu para que fossem tiradas dúvidas a respeito da matéria que tramita na Alerj.
Márcia Carestiato, presidente da representação regional da Firjan, e o advogado Mário Berger, especialista em Direito Tributário, também responderam questionamentos dos empresários.

META
O principal objetivo da reunião foi chamar atenção da classe empresarial e unir esforços na cobrança para que a cidade de Nova Friburgo seja incluída entre os municípios que contam com o benefício da redução do ICMS para indústria.

ASPAS (1)
Os empresários presentes demonstraram otimismo com relação ao projeto e destacaram os benefícios que ele pode trazer ao setor.
“A redução do ICMS é fundamental para nós. Vai aumentar a nossa competitividade, reduzindo os nossos custos de vendas”, afirmou o diretor-presidente da Sinimbu, James Strickland.

ASPAS (2)
“Não dá para ter desenvolvimento social sem desenvolvimento econômico. Para mim, essa é a batalha das batalhas e eu não vou parar enquanto não conseguir trazer esse benefício para Nova Friburgo”, afirmou o deputado Wanderson Nogueira.
Márcia Carestiato foi outra a enfatizar a importância do incentivo fiscal. “Essa redução do ICMS vai alavancar a nossa economia e o desenvolver do nosso setor”.

RESERVE A DATA
O tradicional Encontro Anual de Veículos Antigos de Nova Friburgo, promovido pela Acanf, já tem data para acontecer em 2015.
No sábado, dia 23 de maio, as joias sobre rodas serão expostas das 8h às 18h, ao passo que no domingo os portões do evento, novamente realizado no Nova Friburgo Country Clube, ficam abertos das 8h às 16h.

EXEMPLO
Como de hábito, os organizadores vão recolher alimentos não perecíveis para apoiar instituições de caridade do município.
Nos dois anos anteriores, vale o registro, mais de mil quilos foram distribuídos a quem mais precisa.

DANÇA DAS CADEIRAS
São cada vez mais volumosos os rumores a respeito de uma nova e iminente dança das cadeiras no secretariado municipal.
Em princípio as fontes são confiáveis, e os detalhes bem precisos.
Entre as pastas mencionadas, vale destacar, estão algumas das mais estratégicas à administração.

SEGUE
O buxixo chama a atenção não apenas por chegar ao ponto de apontar quais seriam os próximos nomes fortes do governo, mas também por envolver alguns ocupantes que mal esquentaram lugar, e outros que estão no meio de um “tiroteio político”, por assim dizer.
A conferir.

Foto da galeria
O deputado Wanderson Nogueira discute na Firjan a redução do ICMS para Friburgo e região (Adriana Ventura/A Voz da Serra)
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.