Massimo — 07/07/2015

terça-feira, 07 de julho de 2015

Para começar bem

Uma boa notícia para começar bem a semana.

O hemocentro do Hospital Raul Sertã resolveu o problema da falta de insumos e volta às atividades hoje.

A menos que surja outro impedimento, isso deve significar a retomada das tão acumuladas cirurgias eletivas.

Esperemos que seja o caso.

Procura-se

O vereador Professor Pierre, membro da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, escreveu ao colunista pedindo ajuda em um caso específico.

Um cadela maltês, de aproximadamente seis meses e atendendo pelo nome de Tifanie, perdeu-se na Braunes, altura das ruas João Heringer, Major Rubens Florentino Vaz, Bagé, Visconde de Itaboraí e adjacências.

Informações podem ser encaminhadas para qualquer membro da própria comissão, na Câmara Municipal.

Festival de inverno

O frio na tarde do último domingo, 5, não tirou a animação de quem foi conferir o show do grupo Union Jack Beatles Band, um dos destaques da programação do primeiro fim de semana do Festival de Inverno de Nova Friburgo.

A apresentação, que revisitou sucessos inesquecíveis de Lennon, Mccartney, George e Ringo, aconteceu no palco Energisa, montado ao ar livre, e agradou em cheio a um público de todas as idades.

Segue

O evento acontece até o dia 12 no Country Clube, e está privilegiando a música clássica e os artistas locais, como o referido grupo.

A tocha (1)

Uma comitiva friburguense composta pelo prefeito Rogério Cabral, pelo secretário municipal de Esportes, Renato Satyro, e pelo presidente da Comissão de Esportes da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, vereador Gustavo Barroso, participou na última sexta-feira, 3, em Brasília, da cerimônia de apresentação da Tocha Olímpica e do lançamento da rota de revezamento do símbolo maior do olimpismo.

Na ocasião Nova Friburgo foi confirmada na lista das primeiras 82 cidades que integrarão a jornada da Chama Olímpica pelo país.

Aspas (1)

“Receber a Chama Olímpica em Nova Friburgo é como receber um pedaço dos Jogos Olímpicos. Nossa cidade encherá as ruas para celebrar este símbolo tão tradicional e festejar as histórias exemplares de nossos cidadãos que conduzirão a tocha. Com isso, mostraremos mais uma parte do Brasil para o mundo e abasteceremos a chama com o calor do nosso povo”, declarou Rogério Cabral.

A tocha (2)

A jornada da Chama Olímpica no Brasil começará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio de 2016, e deve durar entre 90 a 100 dias, contados a partir da tradicional cerimônia de acendimento na cidade grega de Olímpia, berço dos jogos na antiguidade.

Ao todo, cerca de 12.000 felizardos terão a honra de conduzir a tocha, num percurso próximo a 20.000 quilômetros e 10.000 milhas aéreas.

Aspas (2)

“Honra e Emoção! São estes os sentimentos ao participar da cerimônia de lançamento da rota do revezamento da tocha olímpica dos jogos Rio 2016, representando o Poder Legislativo Municipal como Presidente da Comissão de Esporte,  à convite do Prefeito Rogério Cabral”, declarou o vereador Gustavo Barroso.

Aproveitando a viagem (1)

Para não perder a viagem, o prefeito Rogério Cabral aproveitou a ida a Brasília para mais uma vez passar o chapéu no Ministério das Cidades.

Na quinta-feira, 2, Rogério apresentou uma relação de projetos desenvolvidos pelo Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos (EGCP) da Prefeitura, que, juntos, somam mais de R$ 50 milhões.

Aproveitando a viagem (2)

De acordo com o secretário-geral de Governo, Edson Lisboa, também responsável pelo EGCP, um dos projetos refere-se à revitalização do centro da cidade, incluindo as ruas Mac Niven, Moisés Amélio e Sete de Setembro, além da Avenida Alberto Braune.

Também está prevista a reurbanização da rede elétrica da Alberto Braune e da Praça da Prefeitura (Estação Nova Friburgo).

Luto (1)

“Com grande pesar, a Academia Friburguense de Letras registra o falecimento de dois companheiros que, a seu tempo, enriqueceram a instituição com sua presença, inteligência e cultura.”

“Antônio Francisco do Amaral foi titular da cadeira nº 01, patronímica de Afrânio Peixoto, e exerceu, inclusive, a presidência da Casa de Salusse, dando o melhor de si para manter a AFL como protagonista da vida cultural de nossa cidade.”

Luto (2)

“José Theodósio Gonçalves ocupou a cadeira nº 35, patronímica de Raimundo Correia, e, mesmo em idade já avançada, não cessou de se interessar pelos assuntos acadêmicos, deixando nos que o conheceram as melhores lembranças.”

“Às famílias desses dois companheiros, a Academia manifesta seus sentimentos, na certeza de que ambos são imortais, na vida eterna que fizeram por merecer em sua passagem pela vida terrena.”

Incubadora (1)

Essa é para quem sonha ter a própria empresa.

O Departamento de Inovação da Uerj, em parceria com diversas unidades acadêmicas, dentre elas o Campus Regional de Nova Friburgo, abre inscrições hoje, 7, para seleção de projetos inovadores aptos a ingressar em seu Programa de Incubação.

Incubadora (2)

Os empreendimentos selecionados terão acesso ao quadro de professores e técnicos da Uerj, a laboratórios com acesso à internet e infraestrutura de uso comum, envolvendo salas de reuniões, segurança e limpeza, dentre outras facilidades.

Os empreendedores contarão ainda com apoio gerencial para participar de editais visando a obtenção de financiamentos voltados ao desenvolvimento tecnológico e ao estabelecimento de parcerias estratégicas para consolidação do seu negócio.

Incubadora (3)

Fazem parte do Conselho Diretor da Incubadora entidades como o Sebrae, Firjan, Prefeitura de Nova Friburgo, Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Acianf), Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, entre outras instituições.

Ao todo, serão selecionadas até 49 vagas para novas empresas, das quais seis destinadas ao Instituto Politécnico.

Aspas (3)

Para o Coordenador de Extensão e Projetos do IPRJ, Marcelo Verly, o lançamento do Edital Unificado vem em boa hora.

"Foram priorizadas, corretamente, as atividades de ensino e pesquisa de nossa instituição, de forma a voltar a atender com qualidade centenas de estudantes de graduação em Engenharia Mecânica e de Computação e de pós-graduação em Modelagem Computacional e Ciência e Tecnologia dos Materiais. Eles são, inclusive, importante público-alvo da Incubadora como potenciais empreendedores.”

Incubadora (4)

A partir de hoje está disponível o edital para consulta e download no site oficial do Instituto Politécnico: www.iprj.uerj.br.

O atendimento aos empreendedores interessados será realizado de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h30, e também pelo telefone (22) 2533-2265, ramal 3124.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.