Massimo - 06/05/2015

terça-feira, 05 de maio de 2015

MULHER DE CÉSAR

Diz-se sobre a mulher de César que a ela não basta ser honesta, também é preciso parecer honesta.

A essência da frase serve a inúmeros propósitos, nos quais a credibilidade e o convencimento são fundamentais.

Aqui em Friburgo, atualmente, a sentença aplica-se muito bem à situação da Zona de Estacionamento Rotativo.

DÚVIDAS

Após a representação no Ministério Público estadual, protocolada no dia 27 de abril pelo vereador Professor Pierre — cujo conteúdo pode ser visto, na íntegra, no site de A VOZ DA SERRA —, agora é a vez de um grupo de agentes de trânsito manifestar sua dúvidas a respeito da validade da cobrança do estacionamento, através de documento endereçado ao secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Haroldo César de Andrade Pereira.

ASPAS (1)

“Desde a apresentação dos questionamentos pela Câmara de Vereadores não participamos de qualquer reunião na Prefeitura sobre essa situação, muito menos nos apresentaram base legal e substanciada controversa àquela apresentada pelo vereador Professor Pierre.”

ASPAS (2)

“Perante essa situação, destacamos que, além de várias vias do município não possuírem a sinalização estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro, se o Sistema ZERo não está dentro das normas legais, também não podemos multar em virtude de a sinalização do estacionamento rotativo, presente nas vias públicas, estar ilegal, especialmente em razão da manutenção das placas da Zona de Estacionamento Rotativo.”

ASPAS (3)

“Por fim, solicito que seja revelada, para esclarecimento de todos os agentes de trânsito, a legislação municipal devidamente explicada e aplicada ao ZERo que estaria em vigor, porque sem necessária apresentação do que legalmente seguir, a situação é dilemática (...): seguimos a orientação da Secretaria ou cumprimos o Código de Trânsito Brasileiro?”

MORAL DA HISTÓRIA

O governo tem argumentos técnicos — que já foram amplamente reproduzidos por AVS e outros veículos de comunicação — para justificar a cobrança do ZERo.

Ainda assim, se mesmo entre os agentes as dúvidas persistem, isso já é suficiente para colocar todo o sistema em xeque.

Parece óbvio que a questão foi mal conduzida ao longo dos anos, até porque as incertezas poderiam ter sido encerradas através de medidas nem tão complexas assim.

RODA DE CONVERSA

Na próxima sexta-feira, 8, às 17h, o deputado federal Glauber Braga vai fazer uma “Roda de Conversa” para prestar contas do seu mandato e conversar com a população no ponto final do Terra Nova, em Conselheiro Paulino.

Na mesma ocasião, o parlamentar vai apresentar o chamado “Mural Federal”, com informações de verbas disponibilizadas para Nova Friburgo.

COMÉRCIO ELETRÔNICO (1)

A Serra do Silício, atuante grupo de empresários e profissionais de Tecnologia da Informação de Nova Friburgo e região, promove nesta quinta-feira, 7, um evento focado em comércio eletrônico, o “eCommerce Day”.

Especialistas sobre o mercado de vendas on-line discutirão assuntos relacionados a logística, gestão e operação de lojas virtuais, em três palestras que se iniciam às 18h30. Para encerrar a noite, um bate-papo com tema livre vai fomentar a interação entre os participantes.

COMÉRCIO ELETRÔNICO (2)

Luiz Felippe Felga, gerente da loja virtual Honey Be, abre o evento com a palestra “O papel da logística no e-commerce”. Em seguida Rafael Guerra, gerente de e-commerce da MonkeyBiz e da 7B2B, e Gabriel Cardoso, gerente de projetos da agência M2BR, apresentam uma palestra em formato experimental chamada “Stand Up Commerce”. Por fim Roulien Bohrer, CEO da Ópera Propaganda, encerra as apresentações com a palestra “Gestão em e-commerce”.

VOCAÇÃO REGIONAL

“Nova Friburgo está despontando no comércio on-line nacional, principalmente no mercado B2B de moda íntima. O evento é uma excelente oportunidade para que novos empresários possam entender o mercado e para que as empresas já consolidadas consigam aprender mais e conheçam um pouco do cotidiano de outras empresas”, declarou André Philipe Tafuri, fundador do Marketplace Lingerie BR e um dos organizadores do evento.

ONDE

O evento será na sede do instituto Ideas, na Av. Manoel Carneiro de Menezes 13 A, Ponte da Saudade.

A realização conta com o apoio do Ecommerce Carioca, do Sebrae e do Instituto Ideas.

A entrada é gratuita.

JUSTA HOMENAGEM

Na edição de ontem o Massimo mencionou rapidamente que a Biblioteca Municipal passa a se chamar Maria Margarida Liguori, a partir de sua reinauguração.

Faltou enfatizar, contudo, que a homenagem é mais que justa, a uma pessoa que dedicou cerca de quarenta anos de sua vida à instituição.

BOLA DENTRO

Vale destacar também o bom gosto de eternizar, numa das paredes, o nome dos mais de 200 funcionários que já trabalharam na biblioteca até hoje.

Tremenda bola dentro dos responsáveis.

MONOCROMIA

Foi divulgada a bandeira tarifária que será aplicada neste mês de maio a todos os consumidores brasileiros, exceto aqueles residentes no Amazonas, no Amapá e em Roraima.

A cor — adivinhem! — é a vermelha. Ou seja: a mais cara, que representa um acréscimo de R$ 5,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

PODE ISSO?

Leitor faz a reclamação e manda a foto.

“A placa em questão está sendo colocada sobre a calçada na Rua Coronel João Teixeira, em Conselheiro, e já atrapalha a passagem de cadeirantes, bicicletas e carrinhos de bebê.”

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.