Massimo — 05/08/2015

terça-feira, 04 de agosto de 2015

Vão rolar (1)

Terminado o recesso legislativo, as sessões na Câmara Municipal recomeçaram, por assim dizer, com o pé na porta.

Enquanto a CPI da Saúde segue aguardando pela sétima e decisiva assinatura entre os vereadores, apesar do forte apoio popular de que ainda desfruta, surge no Legislativo uma nova proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito, desta vez dedicada a investigar pontos específicos do serviço que vem sendo prestado pela concessionária Águas de Nova Friburgo.

Vão rolar (2)

A iniciativa coube conjuntamente aos vereadores Zezinho do Caminhão, Wellington Moreira e Gabriel Mafort.

Além deles, os vereadores Cláudio Damião, Professor Pierre, Renato Abi-Ramia, Ceará e Cigano já se mostraram sensíveis à instauração da comissão, até o fechamento desta edição.

Mas é bem provável que haja atualizações nesta lista nos próximos dias.

Motivação

De acordo com a proposta, há pelo menos dois fatos determinados que justifiquem a instauração da comissão.

O primeiro, relacionado a análises da qualidade da água ao longo do Rio Bengalas; o segundo, a um requerimento de informação elaborado pelo gabinete do vereador Gabriel Mafort.

A conferir.

Para descontrair

Como a coluna já cansou de informar, o governador Pezão sobe a serra nesta sexta-feira para inaugurar o programa Cidade Inteligente.

Pois bem, nos bastidores da política há quem diga que o sistema, composto por 32 câmeras de vigilância, vai finalmente comprovar o que todos já sabem: que o vereador Gustavo Barroso consegue estar em dois ou mais eventos ao mesmo tempo.

Oportunidade

Olha que oportunidade legal.

O Cefet Nova Friburgo está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Modelagem Matemática na Educação, e também para o Centro de Línguas.

Detalhes (1)

Para a pós são oferecidas 25 vagas, e o público-alvo são graduados em Matemática, Física, ou áreas afins, atuando como professor de Matemática ou Física.

As aulas serão ministradas aos sábados, a partir de 26 de setembro, e são gratuitas.

É possível se inscrever até o dia 14 deste mês.

O edital pode ser visto pela internet, no endereço http://goo.gl/TkW13r, e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2527-1727.

Detalhes (2)

Já para o Centro de Línguas, serão abertas as seguintes turmas no segundo semestre de 2015: Libras às segundas-feiras, das 16h às 18h; Língua Espanhola I às quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 18h10; e Língua Inglesa I às terças e quintas-feiras, das 16h20 às 18h.

As aulas começam a partir do dia 13 de agosto.

Como concorrer

Serão oferecidas 10 vagas para a comunidade interna e 20 vagas para a comunidade externa, por turma.

Caso o número de candidatos exceda o número de vagas oferecidas, a distribuição será feita através de sorteio público, a ser realizado no próximo dia 7, às 20h. Do contrário, quem se inscrever na secretaria do campus (Avenida Governador Roberto Silveira, 1900, Prado) estará automaticamente aprovado.

Fala, leitor!

“Moro na Via Expressa, e no último domingo, 2, por volta das 23:45, quando voltava para casa, encontrei solto na pista esse cavalo da foto! Todos sabem que sempre temos problemas com esse tipo de animal circulando pela pista, trazendo risco para nós que dirigimos, e para o próprio animal. Peço ajuda aos órgãos responsáveis e ao que tem cavalo, para que não os deixem ali por perto, ou apresentem outra solução!”

Inoportuno

Um monte de gente escreveu ao Massimo para reclamar da realização de uma blitz nas proximidades do Nova Friburgo Country Clube durante a realização da Fevest, nesta terça-feira.

Entre elas o vereador Professor Pierre, revoltado com o engarrafamento evitável que acabou sendo imposto a quem foi prestigiar a feira.

“É uma vergonha”, resumiu.

Encontro de Engenharia (1)

Neste mês de agosto Nova Friburgo vai sediar o I Encontro de Engenharia, Ciência de Materiais e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, organizado em conjunto pelas três universidades estaduais: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade do Norte Fluminense (Uenf) e Universidade Estadual da Zona Oeste (Uezo).

Encontro de Engenharia (2)

O evento foi idealizado por pesquisadores atuantes na área de materiais, que sentiram a urgência de estabelecer redes de colaboração visando o fortalecimento da pesquisa, ensino e extensão, dentro e fora dos muros das universidades.

O objetivo principal é promover um fórum de discussão voltado ao avanço do desenvolvimento científico e tecnológico das universidades, instituições de pesquisa e empresas sediadas no estado, através do estreitamento da relação universidade/empresas, e da transferência de tecnologia.

Encontro de Engenharia (3)

O fórum será realizado na Fazenda Natureza, km 4 da RJ-130 (Friburgo-Teresópolis), com início às 18h do dia 18, e atividades previstas até o dia 21.

O público-alvo é constituído por profissionais que atuam na área de materiais, tais como pesquisadores, professores, empresários, além de estudantes de graduação e pós-graduação com interesse na área.

Outras informações podem ser obtidas com a professora Marisa Rocha, coordenadora no Instituto Politécnico, através do telefone 2533-2263, ramal 1151.

Lá vem o sol...

A cena não deixa de ser curiosa.

O abrigo ficou pronto, mas — em determinadas horas do dia, ao menos nesta época do ano — a proteção ao sol é bastante insatisfatória, levando os passageiros, vejam só, a esperar os ônibus do outro lado da Alameda João Torres Xavier...

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.