Massimo — 04/09/2015

quinta-feira, 03 de setembro de 2015

Será? (1)

No fim da tarde de ontem, 3, o colunista recebeu a informação de que a vice-prefeita Grace Arruda teria recebido sinal verde do presidente da Alerj, Jorge Picciani, para se candidatar à Prefeitura de Nova Friburgo em 2015 pelo PMDB, inclusive com a possibilidade de escolher o nome para compor a chapa.

A informação partiu de fontes bastante confiáveis.

Será? (2)

Ainda assim, a situação descrita choca-se frontalmente com o que vinham afirmando outras fontes, uma vez que a candidatura pelo PMDB significa, na prática, contar com o nada desprezível apoio do governador Luiz Fernando Pezão.

Apoio este que o governo municipal não quer perder de jeito nenhum, entende?

Ao que parece, as “prévias” do PMDB podem representar uma espécie de 1º turno do pleito eleitoral de 2015.

A conferir.

Bom sono

Afinal Nova Friburgo não tem um novo milionário, como chegou a ser informado apressadamente por alguns.

Mas tem sim 12 sortudos que foram dormir na quarta-feira com pouco mais de R$ 200 mil na conta bancária, depois de ganharem um bolão da Quina.

Não está ruim não, está?

Promessa é dívida (1)

Uma comitiva formada por representantes da Acianf, do Convention Bureau, e também de A VOZ DA SERRA e da InterTV, na condição de apoiadores, visitou o Palácio Guanabara nesta quinta-feira, 3, com o intuito de finalizar acertos relativos ao calendário turístico friburguense.

Promessa é dívida (2)

Apesar da contenção de despesas, o deputado estadual Comte Bittencourt fez valer seu prestígio na busca por assegurar que sua emenda orçamentária seja cumprida integralmente.

A partir de outubro, a Festa da Flor, o Festival da Truta e o Natal já devem contar com esses recursos.

É hoje!

O governo municipal inaugura hoje, às 14h, a primeira usina de asfalto quente da cidade.

Com capacidade para produzir até 80 toneladas de asfalto por hora, a instalação já motivou uma proposta de parceria com o governo estadual, que entraria com a matéria-prima a fim de subsidiar a produção de asfalto para a zona rural friburguense e de municípios vizinhos.

O projeto, se vingar, se chamará “Asfalto na Roça”.

Ficou na intenção

Apesar de ter manifestado a intenção mais de uma vez, o prefeito Rogério Cabral não conseguiu emprestar o nome do ex-prefeito Heródoto Bento de Mello ao empreendimento.

Sem a devida autorização legal para dar o nome de uma pessoa viva ao empreendimento, o governo pediu que fosse elaborada uma marca para ilustrar a nova usina.

Critério

Resta agora esperar que os novos asfaltamentos sejam feitos com o devido critério.

Em conversa com o colunista, Rogério mostrou-se a par das devidas preocupações ambientais, tais como absorção d’água e retenção de calor, e afirmou que os trabalhos serão planejados levando todos estes critérios, e também os de segurança, em consideração.

Esperemos que sim.

Confirmou

Uma importante peça do quebra-cabeça envolvendo a reforma do secretariado e a composição da CPI da Saúde acaba de ser confirmada.

Vanderléia Pereira Lima antecipou mesmo o retorno à Câmara Municipal, a fim de ocupar a vaga deixada em aberto pelo vereador Joelson do Pote na comissão que está investigando a manutenção de equipamentos e a compra de remédios pela rede pública municipal, desde janeiro de 2013.

Para ver melhor (1)

Amanhã, 5, pelo menos 53 alunos de 29 escolas da rede pública municipal serão atendidos gratuitamente no Centro Oftalmológico de Nova Friburgo pelo Dr. Alexandre Alvarez Ribeiro.

A iniciativa faz parte do projeto “De Olho no Futuro”, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Rotary Club Nova Friburgo.

Para ver melhor (2)

Um dos objetivos da medida é reduzir a evasão escolar decorrente de problemas de visão.

Para tanto, os alunos que necessitarem de óculos serão encaminhados a uma ótica para escolha das armações.

Os óculos escolhidos serão entregues na sede do Rotary Club Nova Friburgo.

Para ver melhor (3)

Desde a implantação do projeto, 12.680 alunos passaram pela triagem nas escolas, dos quais 1.791 foram encaminhados para consultas oftalmológicas e 638 foram contemplados com óculos.

O projeto tem a coordenação de Márcia Carestiato Sancho pelo Rotary e de Maria de Fátima Carestiato pela Secretaria de Educação.

Susto

Alguns pedestres que caminhavam pela Rua Sete de Setembro no fim da manhã desta quinta-feira, 3, levaram um grande susto quando a motorista de um Agile vermelho perdeu a direção e o veículo invadiu parte da calçada.

A pancada foi forte o suficiente para acionar o airbag, mas felizmente ninguém foi atingido pelo carro, que por pouco, não entrou em uma loja de produtos de limpeza.

Segundo a Secretaria Ordem e Mobilidade Urbana a motorista não tem carteira de habilitação. O veículo foi rebocado e apreendido.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.