Massimo — 01/06/2016

terça-feira, 31 de maio de 2016

Por todas elas

O dia de hoje, 1º, será marcado por manifestações em defesa da mulher em todo o Brasil, e por aqui não será diferente.

O ato “Por todas elas. Por todas nós” também acontece em Friburgo, com concentração em frente na 151ª DP, às 18h, de onde parte a caminhada rumo à Praça Getúlio Vargas.

Bandeiras

Os manifestantes irão às ruas “contra o machismo, contra a misoginia, contra a cultura do estupro, pela vida das mulheres, contra o projeto de lei 5.069/2013 (que trata de responsabilidades relacionadas à prática abortiva), por toda mulher vítima de assédio, abuso, violência sexual”.

No preparo e no consumo (1)

Para comemorar o dia dos Namorados, a Acianf, em parceria com a Escola Superior de Gastronomia, promove no Nova Friburgo Country Clube uma oficina especialmente para casais.

A intenção, que bacana, é permitir que o casal cozinhe, a dois, o seu jantar de dia dos namorados.

No preparo e no consumo (2)

Os pombinhos dividirão tarefas de preparo nas quais um depende do outro para a finalização do prato.

A oficina oferece entrada, prato principal e sobremesa, e acontece no próximo sábado, 4, às 17h30, na Escola Superior de Gastronomia.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, 2.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 2523-0300 e 2522-1145.

Só Deus

A sessão de terça-feira, 31 de maio, da Câmara Municipal foi solene, proposta pelo presidente Marcio Damazio, em homenagem aos 49 anos da Igreja Assembleia de Deus de Olaria.

Não deixou de ser oportuno.

Afinal, o estado é laico, mas toda bênção é bem-vinda.

Ainda mais ali. Ainda mais no contexto atual.

220 volts

A rigor, a tensão no plenário só tende a aumentar nos próximos meses.

A tática do vale tudo, adotada por alguns parlamentares menos camaradas e sem inibições quanto a capitalizar em cima do trabalho ou da seriedade alheias, sempre acaba gerando respostas à altura, mais cedo ou mais tarde.

Para quem curte novelas mexicanas, vem coisa boa por aí.

A vez deles

O Massimo publicou na semana passada a carta de uma leitora reclamando sobre a falta de banheiro para os idosos que se reúnem para jogar tranca, próximo ao ponto de táxi do Paissandu.

Como não poderia deixar de ser, o colunista foi procurado pelos taxistas, para que pudessem dar sua versão dos fatos.

Aspas (1)

“Quando o banheiro era aberto a todos, o ambiente era impraticável. Mesmo para um homem, era impossível urinar, tamanha era a sujeira que se acumulava no chão. Além disso, o local passou a atrair grande número de moradores de rua e usuários de drogas, que também faziam sexo por ali.”

Aspas (2)

“Entre o fim do ano passado e o início deste ano foi feita uma pequena reforma com auxílio da Secretaria de Obras, na qual os taxistas pagaram pela maior parte do material utilizado. Atualmente o banheiro é utilizado e mantido por 14 autonomias (28 taxistas), que dividem os custos e as tarefas. E o resultado é um ambiente tão limpo, que é possível comer ali dentro. À época foi oferecida a possibilidade de um mictório separado para os moradores que frequentam o espaço, mas a sugestão foi rejeitada.”

Diálogo

Essas mesmas informações devem ser expostas em breve na tribuna da Câmara Municipal.

E o ideal, claro, é que o encontro reúna todas as partes envolvidas, a fim de que uma solução possa ser acordada entre todos os interessados.

Planejamento

Na preparação de eventos, planejamento e antecedência são palavras bastante valorizadas.

O colunista testemunhou, ainda no mês de maio, a Secretaria Municipal de Turismo já trabalhando com vistas ao Natal.

Inclusive, anote aí, já foi agendada uma apresentação do Coral de Sinos do Instituto Petropolitano Adventista de Ensino (Ipae).

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.