Castração de cães e gatos

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

sábado, 15 de julho de 2017

Para pensar:

“Não dê palavra de homem se não poderá cumprir, não dê esmola pra pobre só para se aparecer.”

Tião Carreiro

Para refletir:

“Onde Deus lhe plantou, é aí que deve dar flores.”

Provérbio canadense

De molho

O governador Luiz Fernando Pezão vai se afastar por uma semana, a partir do próximo domingo, 16, de suas atividades profissionais devido a problemas de saúde, relacionados ao seu quadro metabólico (descompensação do diabetes, aumento de peso, entre outros).

Durante esse período, o vice-governador Francisco Dornelles estará à frente do Governo do Estado.

Total apoio (1)

Já faz alguns dias, mas vale o registro.

Ao longo desta semana, o ex-vereador Cláudio Damião protocolou requerimento junto à Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara Municipal de Nova Friburgo, com o objetivo de informar sobre Requerimento de Informações protocolado em 20/06/17, onde questiona “o não cumprimento da Lei 4.099/12”, de sua autoria, “que prevê a castração de cães e gatos como política de saúde pública”.

Total apoio (2)

De acordo com Cláudio, “o requerimento solicita que seja dado conhecimento ao conjunto de vereadores através da leitura do documento, bem como oficiar ao prefeito para o cumprimento da Lei Orgânica e ao que determina a Lei 4.099/12”.

Sobre o Requerimento de Informações, ainda não houve resposta.

“Vou esperar até que se complete 30 dias. Não havendo manifestação, pretendo ingressar com Representação junto ao Ministério Público”, concluiu Cláudio Damião.

Em tempo

A coluna tem total confiança nas boas intenções da atual direção da Subea.

E, também por isso, engrossa o coro para que o governo providencie com urgência as condições para que ocorra a castração maciça destes animais.

Não se pode tolerar qualquer sofrimento que seja evitável.

Relevância histórica

O leitor Ricardo Coimbra escreveu ao Massimo, trazendo informações bastante pertinentes.

“Na esteira das comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante, Nova Friburgo desempenha um papel único na história do Protestantismo brasileiro. Afinal, aqui funcionou o primeiro seminário protestante da América do Sul. Vinculado à Igreja Presbiteriana do Brasil, ele nasceu oficialmente no dia 8 de setembro de 1888, quando o Sínodo da referida Igreja aprovou o relatório da comissão nomeada para tratar da criação de uma escola para formar pastores.”

Segue

“Porém, o início das aulas só ocorreu no dia 15 de novembro de 1892. Dois anos depois, a instituição foi transferida para São Paulo, onde começou a funcionar no dia 25 de janeiro de 1895, sendo transferido em 1907 para a cidade de Campinas, onde funciona até hoje. Neste ano, portanto, comemora-se 125 anos da primeira aula para formação de pastores protestantes da Igreja Presbiteriana. Aula esta ministrada em Nova Friburgo.”

Culto do amigo

Aproveitando o gancho evangélico, a coluna atende ao pedido de alguns colegas e registra a realização, no próximo domingo, 16, às 19h, do chamado “Culto do Amigo” na Primeira Igreja Batista de Nova Friburgo.

Aliás, se não falha a memória do colunista, no Brasil o dia do amigo é celebrado todo 20 de julho, confere?

Gasparzinho

Já que falamos em religião, o Massimo informa que, de alguns meses para cá, a coluna tem recebido persistentes relatos, vejam só, de que a Casa Civil aqui do município estaria sendo assombrada por um fantasma.

Intrigado com os depoimentos, o colunista consultou um especialista, que confirmou o fato, mas negou as versões.

De acordo com o místico, o tal funcionário espectral existe mesmo, mas não aparece por lá há muito tempo.

Respostas (1)

Pouco após o fechamento da coluna de sexta, o querido Padre Roberto José Pinto enviou resposta correta a respeito da imagem do Bom Pastor, merecendo o registro na coluna deste fim de semana.

Sempre motivo de grande alegria ver que a coluna dialoga com tantas pessoas, nas mais diversas frentes.

Respostas (2)

Quanto ao desafio publicado nesta sexta, mostrando um dos acessos à nossa Prefeitura, enviaram respostas corretas os amigos Francisco Lavra da Silva Pinto, Silvio Poeta, Stenio de Oliveira Soares, Raquel Souza, Gilberto Éboli, Alexandre Jorge Almeida Nunes, Cristielton Viana, Rosemarie Künzel e Marcelo Machado.

É isso. A população conhece sua casa melhor do que muita gente acredita.

Parabéns a todos.

Pergunta

Fim de semana chegou, a turma tem mais tempo para responder, e o Massimo quer saber quem realmente é atento aos detalhes da cidade.

O recorte feito pelo talentoso Henrique Pinheiro não é dos mais fáceis, mas o colunista confia na capacidade dos amigos.

E aí, onde esta bela foto foi feita?

Boa sorte a todos, e tenham um ótimo fim de semana.

Foto da galeria
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

Giuseppe Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.