Gosto se discute

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Coisa difícil é ser humano. Eu, por exemplo, tenho gostos variados, manias esquisitas, vícios extravagantes, bizarrices exóticas, que não pretendo descrevê-las, correndo o risco de ser mal interpretado, julgado excêntrico, maníaco, aloucado, delirante ou insensato. E ainda bem que não estou sozinho neste mundo de Deus. Existem muitos outros, muitas coisas que nos fazem beliscar para saber se estamos na realidade ou se tudo não passa de fantasia. 

Gosto não se discute, diz a máxima, mas podemos avaliá-los e tirarmos algumas conclusões. Tento viver a minha vida sendo herói no meu microcosmo. Não jogo papel no chão, respeito as filas, cumprimento as pessoas, sempre digo obrigado. Mas xingo o mau motorista, o juiz de futebol, o político corrupto, o infrator do trânsito. Acho que o gosto é imprescindível para o bom andamento das coisas. Afinal, o que seria dos humanos sem as coisas estranhas, as manias e as bizarrices?

Nomes estranhos de pessoas: 

Antonio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado; Aricléia Café Chá; Benemérita do Rego Grande; Bom Filho Persegonha; Comigo é Nova na Garrucha Trouxada; Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco; Frigobar Beneditino; Gerunda Gerundina Pif Paf; Inocêncio Coitadinho Sossegado; Lança Perfume Rodometálico e Andrade; Percilina Pretextata Predileta Protestante; Voltaire Rebelado de França. (Nomes coletados a partir de listas públicas, relação de segurados do INSS e pesquisas em cartórios.) 

Comidas estranhas

Fugu – Carne de baiacu servida como sashimi. Tem em suas vísceras a substância tetrodotoxina, que mata em 24 horas e não tem antídoto. Vai encarar?

Balut – Ovos de pato com embrião em pleno desenvolvimento. Tome um Plasil antes.

Kopi Luwak – Singelo cafezinho cujos grãos são colhidos nas fezes do animal chamado civeta, uma espécie de guaxinim. Arrisca degustar?

Camarões bêbados – Come-se os bichos vivos, após embebedá-los em molho com bebida alcoólica para que possa ser comido sem resistência. Lei seca passa longe.

Sannakji – Prato coreano, uma espécie de polvo. Vivo. Recomenda-se mastigar exaustivamente para não obstruir a garganta.

Exigências estranhas de celebridades

Jennifer Lopez – Tudo branco no camarim, paredes, sofás, flores, etc.

Mariah Carey – Uma caixa de bombons, espaço para os seus cachorros e uma pessoa para recolher os chicletes mascados por ela.

Axl Rose – Cama preta, rosas vermelhas e brancas, grande quantidade de bebidas alcoólicas e diversas frutas no camarim.

Cher – Um cantinho para acomodar todas as suas perucas.

Madonna – troca da tampa do vaso sanitário a cada ida ao banheiro e caixas de água de cabala, religião da musa pop.

Elton John – pizza, pipoca, salgadinhos, refrigerantes diet e rosas vermelhas e brancas.

Nomes estranhos de duplas sertanejas

Fica até difícil separar Chitãozinho de Xororó, Zezé di Camargo de Luciano, mas existem outros não tão famosos, porém seus nomes ficaram gravados na história. São eles: Bento & Mamão; Bento & Piriguso; Canadá & Continensse; Chanceler & Diplomata; Choroso e Xonado; Divisor & Consciente; Domyngo & Feryado; Faceiro & Fascinante; Galã & Granfino; Leal & Legal; Monetário & Financeiro; Bátima & Robson. 

Doces mais estranhos

Bala de bacon com uma pitada de hortelã; doce de peixe (lula prensada com gosto de peixe doce. Tá bom para você?); Salsaghetti (doce e picante ao mesmo tempo com sabor de manga e melancia com molho de tamarindo quente por cima. Anima?); Coca Candy (doce feito com a folha da coca. Ajuda a levar na boa a altitude); chicletes de foie gras (um chiclete com gosto de patê, ideal para quem tiver a consciência pesada em comer um foie gras); pirulitos de inseto (além de sabores sortidos você pode escolher o inseto favorito como escorpiões e formigas); balas de cenoura e ervilhas (para quem acha que está abafando na vida saudável).

Recordes mundiais mais estranhos

Brianna Belladonna – Ela come lâmpadas, engole espadas, fogo e outros artigos esquisitos.

Michel Lotito – Desde 1959 come vidro e metal. Afirma que consegue comer 900 gramas de metal por dia. Até hoje comeu 18 bicicletas, entre outros objetos.

Christian Adam – Quebrou o recorde mundial de andar de bicicleta para trás tocando um violino. Foram 60 quilômetros em 5 horas e 19 minutos.

Supatra Sashupan – A tailandesa é a mulher mais peluda do mundo. Pelos grossos não param de crescer em seu rosto, braços, cabelos e costas. Nem a depilação a laser ajudou.

Fetiches estranhos que te fazem parecer normal

Podolatria – Desejo sexual por pés (“Ele fica todo animado quando cheira o meu chulé”)

Espectrofilia – Consiste em buscar a excitação sexual através de fantasmas ou seres do outro lado da vida (Ghost não passava de um pornô com argila)

Bondage – Um dos mais famosos, onde o prazer sexual só vem quando se amarra o parceiro. Literalmente.

Maieusofilia – Excitação por grávidas. Gordinhas com barriguinha de chope podem tentar te enganar.

Dendrofilia – Desejo sexual por árvores, legumes, frutas, etc. Tipo vegano.

Teratofilia – Desejo sexual por pessoas deformadas, tipo quadros de Tarsila do Amaral e o famoso Abapuru.

Anatidaefilia -  Prazer de transar sendo observado por patos. Não é aquele jogador do São Paulo.

Cervejas com os sabores mais estranhos

Cerveja de leite – A bebida passa por um processo de fermentação e tem 30% de leite. O produtor japonês e dono de uma loja de bebidas, cansado de ter de jogar fora o excedente de leite de sua fazenda, resolveu usá-lo para fazer cerveja.

Cerveja com Viagra – A cervejaria BrewDog lançou a Performance de Virilidade Real, criada em homenagem ao casamento do Príncipe William com Kate Middleton. O rótulo apresenta o slogan, “Levanta-te, príncipe”.

Cerveja com sabor de vagina – Criada pela artista tailandesa Toi Sennhauser, que produziu uma cerveja adicionando sua “levedura vaginal” na mistura para homenagear as ancestrais da cerveja.

Cerveja de maconha – Produzida desde 1996 na Alemanha e feita à base de maconha. No rótulo você consegue sentir o cheiro da erva. Uma bebida para ficar doidão.

Cerveja de bacon – A cerveja Rogue Bacon Maple Ale é artesanal, elaborada com 13 ingredientes, inclusive o bacon defumado. É distribuída no Brasil

Cerveja de peixe – Fabricada no Japão, claro. A Tosa Caryudo Beer contém Dashi, um caldo de peixe muito usado na culinária japonesa.

Cerveja de chá – As cervejarias Baird, Ishii e Stone se juntaram para criar a cerveja Japanese Green Tea IPA. Além do sabor inusitado, tem um forte comprometimento com a causa. Após o tsunami os proprietários produziram uma cerveja que pudesse ajudar o país.

Linha do Tempo

Frases de Game of Thrones para você levar para a vida:

“As pessoas aprendem a amar as correntes que as prendem”

“Algumas feridas nunca cicatrizam e voltam a sangrar de novo ao som de palavras”

“A mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar”

“Um homem que só luta por dinheiro só é fiel ao seu próprio bolso”

Fábula

Fetichismo – Culto religioso assim chamado dos deuses fetiches, aos quais se dedicava. Estas divindades eram deuses tutelares que cada um elegia a seu arbítrio, como uma mosca, um pássaro, um leão, uma pedra, um peixe e mesmo o mar. Ainda hoje há povos bárbaros entre os quais se acha o fetichismo com todas as suas extravagâncias.

Necessidade – Divindade alegórica filha da Fortuna. Em toda a terra se adorava. O seu poder era tal que o mesmo Júpiter se via forçado a obedecer-lhe. Ninguém, à exceção de suas sacerdotisas, tinha faculdade para entrar no seu templo em Corintho. Sempre se representava em companhia da Fortuna, sua mãe, com mãos de bronze, nas quais tinha compridos pregos e grandes cunhas.

(Dicionário da Fábula, com argumentos da história poética – Ed. Garnier – Paris

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.