A vontade de se preparar deve ser maior do que a de vencer

quarta-feira, 03 de fevereiro de 2016

Este foi o slogan que Bernardinho, do vitorioso vôlei brasileiro, vem usando há alguns anos enquanto prepara os atletas.

 Se pensarmos em quanto tempo o velocista Bolt, da Jamaica, dedica à vitória nos estádios, concluímos que não chega aos dez segundos. Quanto tempo levou esta preparação? Musculação, alimentação, exames médicos, terapias, treinos específicos? A marca obtida, com alguns centésimos abaixo dos dez segundos dependeu de uma dedicação por muitos anos, renúncia a várias outras formas de esporte e muitas diversões. Chegou lá porque sua vontade de se preparar foi maior que a vontade de vencer!

Assim é você, aluno do Sistema Ser que se subdivide em vários cursos e nomes pelo Brasil. Seu tempo para conquistar uma sonhada vaga numa universidade de alta qualidade, naquele curso de sua escolha dependerá das horas dedicadas às provas. A preparação, no entanto, levou toda uma vida estudantil que demandou excelentes materiais didáticos, professores competentes e dedicados, esforço pessoal e muita disciplina pessoal e intelectual. Muitas coisas podem derrotá-lo ou promovê-lo, desde seu tempo de estudo, de sua escolha profissional, de um atendimento a um chamado interno, dentro de você mesmo que, diariamente, o convida a estudar, dedicar-se e exercitar-se.

Pois bem, em nosso encontro de novembro, através do sistema à distância, vamos tratar de muitos aspectos que podem ajudar ou atrapalhar; que podem facilitar a sua chegada ao topo desejado ou ficar pelo meio do caminho. Tudo, no entanto, passará pelo tema de nossa fala: “a vontade de se preparar, deve ser maior que a vontade de vencer”.

TAGS:

Hamilton Werneck

Hamilton Werneck

Eis um homem que representa com exatidão o significado da palavra “mestre”. Pedagogo, palestrante e educador, Hamilton Werneck compartilha com os leitores de A VOZ DA SERRA, todas as quartas, sua vasta experiência com a Educação no Brasil.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.