Todos os recursos mobilizados para o êxito do sesquincentenário de Nova Friburgo

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 05 de maio de 2018

Edição 5 e 6 de maio de 1968

Pesquisado por Guilherme Alt

Manchetes:

  • Todos os recursos da municipalidade estão mobilizados no sentido do maior êxito dos festejos comemorativos do sesquicentenário de Nova Friburgo -  Os friburguenses e amigos da nossa terra são chamados para cooperar para o maior brilho da programação que se desenvolve nos dias do corrente mês de maio.
  • Dia do Trabalhador -  O feriado de 1º de maio, “Dia do Trabalhador”, transcorreu na mais absoluta calma em Nova Friburgo, desenvolvendo-se em ordem, a programação organizada pela prefeitura municipal, no primeiro dia do mês que está sendo comemorado o sesquicentenário do município.
  • Honra ao mérito - É de justiça que ressaltemos o extraordinário esforço do chefe de gabinete do prefeito municipal, dr. Paulo Azevedo, em favor do êxito dos festejos comemorativos do sesquicentenário de Friburgo. Desde o princípio do ano, a atividade do jovem que secretaria a administração municipal tem sido intensa, cansativa mesmo.

Colunas

  • Em “Ordem do Dia”, Pedro Cúrio assina “Academia Friburguense de Letras”. “O direito de comentar, discordar e criticar não deve ser confundido com oposição e derrotismo conforme geralmente acontece com os que se consideram intocáveis. Para evitar distorções e dúbia interpretações quanto ao nosso comentário anterior, declaramos que julgamos a Academia Friburguense de Letras inoperante quanto a finalidade literária, não obstante o talento, a inteligência e a cultura dos respeitados imortais. Vida acadêmica propriamente dita ela só teve em dois períodos: o do saudoso e inesquecível, dr. Goulart Monteiro e o do vibrante, incansável, idealista e devotado acadêmico, Juvenal Marques, quando eleito presidente, conseguiu o que parecia uma vitória uma sede própria condigna”.
  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “Isto é Amor”. “Amanhã, segunda-feira, minha Cecy, o nosso amor há 32 anos passados terá a sua data magna festejada aos pés do Senhor: Bodas de prata – 25 anos de um enlace feliz. Parece, sim. Minha paciente e terna esposa. Parece que foi ainda há pouco que olhei você pela primeira vez hipnotizado de amores, ante seus olhos muito verdes, cachoeiras de ternura, vendavais soprando amor. Como recordo-me hoje, do nosso romance emoldurado num enlevo tímido como as dez mil virgens. Juntos, nesse instante, já na curva da vida, olhamos o passado, envaidecidos com o presente que soubemos construir para os nossos filhos.

Sociais

  • AVS registra os aniversários de: Alice Cúrio, Romélia de Moraes (6), Romeu Marra da Silva, Libanesa Namem, Carlos Pecci (8), Humberto Retondário (10), Carlos Jaccoud, Alberto Pecci, Rosa Namen (11), Ernesto Tesarolo Filho, Deborah Braune (12) e Carlos Heidenfelder (14).
Foto da galeria
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.