Sem qualquer repercussão junto ao povo a entrevista do governador Geremias Fontes

sábado, 03 de fevereiro de 2018

Edição de 03 e 04 de fevereiro de 1968

Pesquisado por Guilherme Alt

Manchetes:

  • Sem qualquer repercussão junto ao povo, a entrevista do Governador Geremias Mattos Fontes, aos jornalistas de Niterói e da Guanabara - A imprensa do interior do Estado totalmente omissa à “fala do trono”, que pecou pela inexpressividade. Farta distribuição de matérias aos diários do Rio de Janeiro, numa eloquente demonstração da existência da fabulosa verba de propaganda. Até o caderno especial de um dos mais conceituados órgãos brasileiros, foi contratado para a cobertura de pouco mais que nada realizado até agora pela atual administração estadual.
  • A municipalidade homenageia filhos da terra - Por deliberações sancionadas em 19 de janeiro, o prefeito municipal homenageou os filhos da nossa terra, denominando vários logradouros da cidade. Damos em seguida os nomes de ruas recentemente aprovadas e a posição das mesmas: Rua Maestro Carlos Rotay, Bairro de Fátima; Rua Sebastião Martins, rua de acesso à Avenida Governador Roberto Silveira; Rua Otília Pereira Schuabb, Ponte da Saudade; Rua Jorge Leopoldo Berbert, Lumiar; Rua Clarice Storck dos Santos, Conselheiro Paulino; Rua Rosa Ribeiro, Conselheiro Paulino.

Sociais

  • AVS registra os aniversários de: Rosaly Azevedo (3), Jader Lugon, José Ventura e César Alves (4), Bernardo Nunes e Hélio Tavares (6), Yvone Braune (7), Antônio Ventura e José Henrique Braune, (8), Margarida Ventura, Maria Luiza Aor e Leny Cariello (9), Alberto Paulo Kunzel, Acy Mello e Sebastião Rodrigues (10).

Colunas

  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “Esclarecimento necessário”. “Em face dos comentários havido em torno do meu nome ante a sua inclusão à revelia numa das sub-comissões dos chamados “Festejos sesquicentenários”, devo esclarecer aqueles que aplaudiram minha posição ao lado do jornalista Pedro Cúrio em defesa da verdade histórica de que Nova Friburgo foi realmente fundada em 3 de janeiro de 1820, que tão logo tive conhecimento do fato, apressei-me a remeter ao exímio senhor prefeito municipal uma carta no sentido de ressalvar quaisquer dúvidas quanto a minha posição na controvérsia em apreço, como assim procedem os não frívolos, insensatos e dúbios em atitude”.
  • Em “Retalhos”, João Batista da Silva destaca o casamento da professora Maria Edith Sinder, um acontecimento social. Clycia e Tânia Maria, damas de honra, compenetradas de sua importante funções em razão inversa ao tamanho... A noiva de apurada elegância, ressaltando sua natural simpatia”. Também teve destaque uma homenagem ao sr. Odílio Quintaes, “pleno de júbilo, diante das homenagens espontâneas e sinceras de seus amigos. Comovido ao receber do senhor presidente, a prova material daquela amizade. Quase 300 participantes. Várias entidades representadas. Pena que o legislativo não tivesse comparecido, para testemunhar o agradecimento do povo aquém, por ele, tanto fez tanto se empenhou, embora em setor especializado. Fomos cumulados de gentileza, pelos senhores José Vieira e João Pimentel. Sentamos ao lado de dois friburguenses ilustres, desportistas de primeira linha, drs. Oswaldo Meyer e Paulinho, vice presidente do Botafogo e secretário do Fluminense”.

 

Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.