Para onde estamos sendo levados?

sábado, 01 de outubro de 2016
Foto de capa

Edição de 1º e 2 de outubro de 1966

  • A delegacia regional da Sunab anuncia que os gêneros alimentícios sofrerão novo aumento, marcando para o fim da semana a divulgação da lista de produtos que terão majoração. Desalentado o povo pergunta: para onde estamos sendo levados?
  • A canoa virou? Ponderável parcela de candidatos locais da Arena, com o intuito de embair a opinião pública e na tentativa de descer as massas, está usando a linguagem populista, da mesma forma que investindo contra os companheiros de partido, chamando-os de aristocratas, reacionários, capitalistas, e exploradores. 
  • Esta história dos granfinos da Arena e dos representantes do grupo econômico que domina o mencionado partido em Friburgo dizerem que quem quiser o progresso da nossa terra deverá votar nos candidatos do dito partido da revolução, chega as raias da mais mórbida pretensão e retrata a ingenuidade dos desprestigiados postulantes à cargos públicos em nossa terra.
  • Homenageado o secretário das finanças. O dr.  Aldo Gonçalves França, secretário de finanças recebeu expressiva homenagem dos funcionários fiscais da 5ª zona de Nova Friburgo.
  • Podemos informar que o dr. Jofre Costa, incluindo à sua revelia em sub legenda da Arena, não concorrerá, em absoluto, na eleição de 15 de novembro vindouro, o mesmo acontecendo – com a vereança -- com o senhor Renato Luiz.
  • A candidatura de Álvaro de Almeida empolga o eleitorado. A candidatura de Álvaro de Almeida continua em franca ascensão, tendo realmente polarizado o eleitorado de várias zonas do município. O querido e prestigiado industrial, goza da confiança e da simpatia geral, tendo portanto, muito facilitada a sua campanha em direção a Assembleia Legislativa Fluminense.
  • O populoso e progressista bairro “Catarcione” esteve completamente abandonado pela atual administração municipal. A estrada construída pelo governo Amâncio Azevedo ficou transformada em buracos e intransitável, já que durante mais de dois anos não recebeu uma simples enxadada.
  • Lafayette Bravo Filho. Figura na chapa do MDB para o cargo de vice prefeito, o atual vereador Lafayette Bravo Filho, prestigiado homem público e representante de uma nova geração que desponta para grandes realizações no campo da política e da administração do nosso município.
  • Incrível! Quatro horas de ônibus para o tráfego Friburgo – Rio de Janeiro. Estamos bancando aquele bicho que anda para traz... Há dez anos passados, a viagem de ônibus Friburgo-Rio de Janeiro ou vice-versa era feita em menor tempo que atualmente. Incrivelmente, é raríssimo que o percurso na linha não ultrapasse ou se aproxime de quatro horas, o que, sem dúvida, marca um estado de coisas que irrita os passageiros e dá para envergonhar uma cidade de verão.
  • Em “Sociais” o poema “Nova Friburgo”, de Renato de Lacerda.
  • AVS registra os aniversários de: Marise Coutinho (3); Dona Neyda Monteiro Soares Yaggi, vereador Francisco Ribeiro Cantelmo (4); Valéria Vilhaça, dr. Antônio Amélio (7); Antônio José Merecci e Renato Knust (8).
  • Em “O que se faz e o que se diz por aí” João Saldanha destaca: o adiamento da conferência de Zuenir Ventura, na Faculdade de Filosofia; o aniversário de Ieda Lucimar Corrêa; e palestra sobre “O Estado de Israel” com o dr. Georg Henze, no Centro de Arte.
  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “Para um gigante estádio: um nome gigante!”.
  • Em “Retalhos”, JB da Silva fala sobre: “Exportação aos jovens do Colégio Cefel”.

 

TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.