O grande líder popular!

sábado, 29 de outubro de 2016
Foto de capa

Edição de 29 e 30 de outubro de 1966

- Apoteóticas as manifestações de simpatia e solidariedade recebidas pelo dr. Amâncio Azevedo face aos ataques de que foi alvo. Mais de três mil pessoas lotaram o auditório da rádio e se concentraram nas imediações da emissora das montanhas para ouvir a palavra do grande líder popular. Foi carregado em triunfo até a sua residência o “médico dos pobres”. O doutor Amâncio Azevedo é realmente o maior ídolo popular do município e democraticamente ninguém poderá superá-lo na conquista de votos na vindoura eleição de 15 de novembro.  

- Democracia em marcha! Nos redutos arenistas continua a ser apregoada que vários candidatos do MDB friburguense serão cassados... A “caçada” é tida nos mesmos redutos políticos como “inteligente” démarche do partido situacionista, no sentido de conseguir afastar do páreo sucessório o dr. Amâncio Azevedo.

- Dr. Edgar de Almeida: apoio maciço do MDB friburguense. O médico Edgar de Almeida receberá maciça votação do eleitorado local do Movimento Democrático Brasileiro. Vários motivos levaram a cúpula emedebista a inclinar-se pelo nome do notável urologista, cuja mocidade e estágios estudantis foram vividos em nossa cidade, onde também moraram durante anos os seus progenitores. 

- Amanhã, domingo, às 10h, terá lugar o ato inauguratório do IV Bazar da Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos de Nova Friburgo, no novo edifício que tomou o nome do grande friburguense Alberto Braune e em lojas de frente onde estará funcionando, brevemente, a Agência do Banco Agrícola de Cantagalo. O mencionado bazar ,que objetiva obtenção de recursos para obras sociais, representa uma esplêndida iniciativa da utilíssima organização que é presidida pela senhora Clarice de Oliveira e secretariada pela madame Olga Magliano Bastos. 

- AVS registra os aniversários de: Julietta Pólo, Ricardo Bento de Mello (30); Maria Christina Azevedo (31); Alfredo dos Santos Spineli, José Maria Coutinho Júnior (1º de novembro); Márcio Pereira Júnior (2); Ângela Maria Mieli (4); Bernardo Nunes (5). 

- Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson diz: “Finados vem aí! É um dia de saudade pungente, daqueles que se foram para sempre. É um dia de recordações infinitas, a fortemente apertarem corações. É um dia em que uma procissão de preces segue rumo aos céus, levada pelos que choram aqui na terra. É um dia de luto fechado, de tristeza no rosto do sol, abatimento no semblante da lua e olheiras profundas nas mocinhas-estrelas”. 

- Em “Retalhos”, J.B da Silva fala que: “Tivemos conhecimento dos resultados do levantamento sócio-econômico do estado do Rio de Janeiro, através do exemplar que nos foi emprestado; o Grupo Escolar Padre Yabar esteve em festa com homenagem às crianças; Hoje, na Catedral, às 18h, Aroldo e Magaly estarão recebendo, pelos laços matrimoniais”. 

- Pedro Cúrio, em “Ordem do Dia”, assina “Uma explicação”. O autor fala que: “Tendo o “Nova Friburgo” transcrito uma das nossas colaborações do Correio Fluminense, de Niterói, com o título ‘O candidato Messias de Moraes Teixeira’, queremos esclarecer que a mesma foi feita a nossa revelia, pois não constou a indispensável e ética declaração da origem.(...) Desde o início da campanha política deixamos de publicar esta modéstia seção para não ferir a norma jornalística de A VOZ DA SERRA, que com justiça e aplausos, vem sustentando as candidaturas, igualmente dignas, de outros candidatos, como a do estimado amigo Amâncio Azevedo para prefeito e demais friburguenses”. 

- Em “O que se faz e o que se diz por aí”, João Saldanha conta que: “E lá se foi mais uma semana. Quase igual as outras, com suas tristezas e alegrias. Hoje é sábado, dia de movimento, de drinques, de amigos, de saudades e de feijoada”. 

TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.