Homem, qualquer um nasce, mas varão não!

sexta-feira, 19 de maio de 2017

20 e 21 de maio de 1967

  • A constituição estadual foi solenemente promulgada. Como o governador proibiu a presença da banda da Polícia Militar, que atente-se, é sustentada com o dinheiro do povo, os deputados entoaram sem música o Hino Nacional, marcando a festividade pelo ineditismo. A promulgação de uma constituição é como festa para a democracia e numa festa democrática não se sentiriam à vontade, facistas, dedo duros e reacionários.
  • Professor Carlos Cortes. O falecimento do professor, ocorrido no passado sábado, 13, causou impacto emocional na cidade, cobrindo de luto o nosso município.  Carlos Cortes pode ser considerado um homem símbolo! Que se pode ainda dizer sobre a grandiosa figura e a obra do fundador do Colégio Modelo, personalidade cujo nome enche um capítulo glorioso da história?
  • Marechal Odylio Denys. Para participar das festas inauguratórias da nova agência do banco de Cantagalo, acha-se em Friburgo o Marechal Odylio Denys, uma das mais expressivas figuras do Exército Brasileiro e grande amigo da nossa terra.
  • A quem interessar. Os abaixo-assinados, face as notas publicadas na última edição de “A paz”, referentemente a prestação de conta quando do treinamento do selecionado brasileiro vem a público para declarar: o industrial Alvaro de Almeida, na época presidente da comissão de recepção do Selecionado Brasileiro não tomou parte no controle da receita e despesas com os treinos acima referidos, tendo ficado unicamente sob a responsabilidade dos signatários a arrecadação e os pagamentos inerentes a visita dos craques nacionais.
  • Jorge José Neto. Desde ontem está hospedado no Hotel Sans Souci, acompanhado de sua família, o superintedente do Banco de Cantagalo, Sr. Jorge José Netto, expressiva figura nos meios bancários e financeiros do país, personalidade invulgar no mundo dos negócios.
  • No dia da morte do varão Carlos Cortês. Os romanos tinham o vir e tinham o homo, o varão e o homem. Homem, qualquer um nasce, mas varão é o homem que se forma e se cobre de virtudes. O varão não é necessariamente célebre, mas é o ilustre, o respeitado.
  • AVS registra os aniversários de:  Dr. Walter Araujo , Francisco Alves da Rocha, Luciola Pereira da Costa (22); Laura Cordoeira Rotay, Helena Salomão (24); Sofia Lucas Bravo, Moacyr do Lago Zamith, Reginaldo José da Silva (25); Alfredo Motta (26); e Gustavo José (27).
  • Pedro Cúrio em Ordem do Dia assina “Como agradecer?”. O retardamento em manifestarmos os sentimentos de reconhecimento e gratidão que invadiram nosso espírito diante das demontrações de carinho, de amizade, de apreço e fraternidade que fomos distinguidos pelo transcursos de nossas Bodas de Ouro.
  • Em Retalhos J.B da Silva afirma: coisas maravilhosas estão acontecendo nessa nossa mui querida Nova Friburgo, desde que o povo voltou a sorrir. E o que dizemos da maravilhosa procissão da Virgem de Fátima? Demonstração pujante de religiosidade dos friburguenses. A força do jornal é sentida no reflexo de suas notícias... O aviso da possibilidade de  um Retalho final fez com que habituais e generosos leitores nos indagassem. “Sêo Lulu Engert foi um e se aproveitou para relatar fatos de sua mocidade”.

 

Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.