Epifonema ou verso de pé quebrado?

sexta-feira, 24 de março de 2017

25 e 26 de março de 2017

  • De todos os quadrantes pátrios, a consciência democrática clama junto ao Presidente Costa e Silva pela derrogação de dispositivos da lei de Imprensa e da Lei de Segurança Nacional. Aos brasileiros verdadeiramente democratas repugna os instrumentos cerceadores da necessária liberdade de informar agora incrustados em legislações nacionais. Acredita-se que o grande brasileiro que preside o País, determine a democratização das mencionadas leis.
  • A Igreja Católica realizou durante a semana findante, rigorosamente dentro do seu ritual, os atos religiosos próprios da semana santa. Com o costumeiro esplendor, serão celebradas amanhã, domingo, em todas as paróquias da cidade e na Catedral, as cerimônias da Páscoa.  
  • Pílulas. O ilustre e ilustrado professor, que é realmente astro fulgurante, deu-nos a honra de citação. Afinal foi epifonema ou verso de pé quebrado? O nosso tópico não surgiu como crítica ao artigo do professor, pois jamais criticaríamos tão alta personalidade… Falamos sobre uma maluca manchetinha… Vá devagar mestre… No seu posto avançado, a sentinela escreve realmente bem, no sentido de forma, do estilo, mas também, é patente a “cabeça inchada”, pela contundente derrota que o eleitorado infringiu ao seu partido. Aguarde a próxima eleição que será muito pior.
  • Hoje no campo do Esperança -- Bairro -- Paissandu -- o Fluminense preliará com a equipe verdejante em partida amistosa, que promete lances sensacionais.
  • O Bom Jardim Motel Clube comemora hoje o 1º aniversário de inauguração da primeira fase de seu programa de obras. Festas espetaculares marcarão a data: competição esportiva às 9h, churrasco às 11h e baile às 22h.
  • O Deputado Edgar de Almeida responde ao jornal “A Paz”. Íntegra da carta endereçada ao diretor responsável do mencionado semanário, cuja missiva não encontrou a guarida solicitada: “Brasília, 13 de março de 1967. Sr. J. L.Aguilera Campos, diretor responsável de “A Paz”, Nova Friburgo, RJ, Sr. Diretor, Só agora tenho em mãos, enviado por um amigo, o número 4 e 5 de março de 1967 do semanário “A Paz”. Tomo como obrigação de todo homem público, responder a todos os ataques que receba, menos pelo atacante que pelo dever e cortesia para com seus amigos eleitores e conhecidos. Desde que a lei faculta esta defesa, e no caso, aqui a invoco, não deve o portador de um mandato furtar-se a repelir aleivosias contra ele levantadas”.
  • Com a limitação dos feriados municipais decretada pelo gênio exuberantemente destruidor do ex-presidente Castelo Branco, na data comemorativa do aniversário da cidade -- 16 de maio -- não mais cessarão as atividades comerciais e industriais do nosso município.
  • Restaurante universitário Paulo V. Azevedo. Homenageado o nosso conterrâneo Paulo Vassallo Azevedo, que vem chefiando o gabinete do prefeito Amâncio Azevedo. Na Universidade Católica de Petrópolis, após um churrasco que contou com a participação de altas autoridades e o mundo que estuda naquela cidade serrana, foi inaugurado o prédio onde funcionará o seu restaurante universitário.
  • AVS registra os aniversários de: Sr. Lazaro Matheus Garcia (26); Sr. Wilson Campos (27); Lygia Maria Meyer, Marcio Silva; Norma Tavares (29); Joaquim Pereira Bispo, Sérgio Batista Moreira, Telma Rocha (30); Eugênio Sampaio Kemp, Maria Inês Batista Silva, Paulo Roberto Cordeiro (31); Eugenio Leal Pinto, Brasilia Moreira Bastos e Ronaldo Laginestra (1º).

 

Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.