Durma com esse barulho

sábado, 08 de julho de 2017
Foto de capa

Edição de 8 e 9 de julho de 1967

  • Permanece péssimo o serviço de retransmissão de televisão em Friburgo. O povo não tem mais para quem apelar, já que as autoridades continuam insensíveis relativamente ao problema.
  • Nova Friburgo, cidade universitária III. Está aberta a terceira frente. Conforme anunciei no meu último artigo publicado em “A paz”, reunimo-nos na reitoria da Universidade Federal Fluminense, dia 1º deste, o magnífico reitor, o diretor da escola de engenharia, o Dr. Heródoto e eu. A construção de um instituto rodoviário e a implementação de cursos de engenharia foram alguns dos temas discutidos.
  • Quem entende? O governador Geremias solicitou ao supremo tribunal tornar sem efeito, por serem inconstitucionais, 62 dispositivos da nova carta Magna Fluminense. Acontece que inúmeros artigos taxados de ilegais integraram o projeto enviado ao Legislativo pelo próprio governador Geremias. E durma-se com tal barulho…
  • Elevando cada vez mais os seus depósitos, o banco de Cantagalo domina a Região Serrana. Recompensando os serviços de seus bons companheiros de trabalho, num enorme esforço para o fechamento do 1º semestre com muitos bilhões em depósito, o Sr. Allysson Cardinali, gerente da agência do banco de Cantagalo nesta cidade, ofereceu-lhes um passeio a Cabo Frio. Em Kombis e automóveis seguiu daqui no último domingo o pessoal do banco direto ao confortável Hotel Lido, situado à beira da praia da cidade da Baixada, descortinando-se dali bela paisagem marítima.

PÍLULAS

  • Esta é muito boa. O secretário de Educação, prof. Élio Solon de Pontes, queixou-se a um amigo comum de que “estava sendo atacado por um jornal de sua terra”. Até onde sabemos, Nova Friburgo não é a terra natal do ilustre mestre e sim município em que morou por muitos anos acompanhando o seu ilustrado progenitor.
  • A VOZ DA SERRA não tem absolutamente atacado o Dr. Élio, sendo interessante que o mesmo leia a coleção das nossas edições, antes de pronunciamentos calcados apenas em colóquios com certos sacripantas. Conversa ao pé do ouvido, interessados em desviar a atenção secretarial dos crimes funcionais praticados por afilhados.
  • O que fizemos, o que faremos ainda é cobrar a resposta do requerimento do representante do povo Alvaro de Almeida, sobre uma autêntica “marmelada” de subordinados seus. E não adianta panos quentes, pois o nosso trombone está afiado.
  • Assaltos, assaltos! Vários assaltos foram praticados na nossa cidade nos últimos tempos. O desaparelhamento da polícia local é assunto dos mais conhecidos, impondo uma providência radical por parte das autoridades. De fato, Friburgo não pode continuar com “meia dúzia de gatos pingados para agir nos mais variados setores que cuidam da tranquilidade pública. Ainda nesta semana o consultório médico do Dr. Fábio Lara foi virado pelo avesso. Mais de dois milhões de cruzeiros antigos de prejuízo.
  • Alvaro de Almeida homenageado em Cantagalo. O representante dos friburguenses na Assembleia Legislativa foi especialmente ao vizinho município para prestigiar a Festa dos Carecas, que este ano obteve especial relevo. Para corresponder ao gesto simpático do deputado Alvaro de Almeida, os meios sociais-políticos da terra de Euclides da Cunha homenagearam-no de modo expressivo e carinhoso.

COLUNAS

AVS registra o matrimônio de: Maria da Conceição Fajardo r Rido Barros de Oliveira; Luiz Eduardo Saade e Ivete Leal; e Alba Maria Baptista Branco e Roberto Villa.

  • AVS registra os aniversários de: Jorge Salim (7); Plínio Maia, Julietta Bravo, Cora Ventura Spinelli, Padre Antonio Malheiros, Maria Sidonia dos Santos Pereira (9); Elizabeth Corso (11); Eda Moraes de Carvalho, Paulo Verbicário Santos, Dona Eulália Faria Soares (12); Maria de Lourdes Teixeira Assis (13); Francklin Ximenes de Castro Nunes, Izabel Novelli (14); e Alice Marques, Tereza Cristina Soares (15).
  • Pedro Cúrio em Ordem do Dia assina “Movimento Bibliográfico”. O autor destaca as obras: Sambura de rosas, editado por Pongetti; A Busca da Paz, editado pelo O Cruzeiro; e Mentalidade Moderna e Evangelização de Charles Moeller, traduzida por Maria Luiza Neri, editado por Vezes.
  • Em Retalhos, J.B. da Silva destaca: o banquete do Lions, com a posse do presidente Manoel Carneiro de Menezes; professor Naegeli sendo assunto na Rádio Tupi, de São Paulo, através de A Voz da Serra; Sra. Daria Sara Braune Negreiros Hamelman deixando cargo de diretora executiva do Centro de Arte; e Egberto Gismonti Amim em realce numa importante gravadora.
  • Em Nova Friburgo na Sociedade W. Robson assina “Tesourando”: Friburgo, incontestavelmente, é uma autêntica fábrica de revelações. Todos os anos saem da fornalha das suas mais variadas atividades, aplaudidos valores. Não citaremos nomes para não nos alongar. Porém ninguém desconhece que no cenário esportivo, científico, musical, político, educacional, administrativo e artístico do Brasil, há sempre um ou mais friburguenses em relevo, para júbilo de todos nós.
TAGS: 50 anos

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.