Desce o morro

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Foto de capa

Edição de 21 e 22 de janeiro de 1967

  • A população dos morros descerá em massa para participar das festividades de posse do prefeito Amâncio Azevedo, cujas cerimônias terão lugar no próximo dia 31

  • “O Médico dos Pobres” será alvo das maiores e mais sinceras demonstrações de confiança e apoio recebidas por um homem público em nossa terra. De todos os distritos e de todos os bairros caravanas animadas e disciplinadas encaminhar-se-ão para os locais dos atos solenes, deles participando diretamente, como convém nos rituais democráticos.

  • Acadêmica Rosaly Sampaio Azevedo. Vitoriando-se amplamente no exame vestibular recentemente realizado em nossa cidade, já está inscrita na Academia de Medicina, onde ingressa aureolada por comprovados dotes de inteligência.

  • Eleição de mesa do futuro legislativo friburguense. De acordo com a legislação eleitoral, o juiz da comarca convocou para este sábado 21, os vereadores eleitos para a próxima legislatura a iniciar-se no próximo dia 31.

  • Álvaro em São Paulo. Do deputado eleito Álvaro de Almeida, recebemos o seguinte telegrama: “Daqui de São Paulo onde estou em serviço da classe industrial que represento, cumprimento amigo, solicitando abraço correligionário em meu nome, com desejo completas venturas transcorrer 1967.

  • Aniversário do dr. Waldir Costa. Aniversaria, na próxima quarta-feira, 25, o querido médico Waldir Costa. O bisturi de ouro, que é uma das mais marcantes personalidades da sociedade e da política friburguense e que foi recentemente eleito deputado estadual na legenda do MDB.

  • Dr. Amâncio Azevedo. Um numeroso grupo de senhoras moradoras da região promoveu, na noite da passada quinta-feira, a realização de uma missa solene em ação de graças pela eleição de Amâncio de Azevedo.

  • Conforme adiantamos em passada edição, o doutor engenheiro prefeito convocou a Câmara Municipal para a próxima segunda-feira, não fazendo o alcaide local nenhum segredo sobre os motivos da convocação.

  • AVS registra os aniversários de: José Dantas dos Santos (22); Luíza Kunzzel, Hélio de Araújo, Antônio Bonan, José Cariello, Brigitte Schlupp (23); José Gonçalves, Ítala Longo, dr. Waldir Costa, Sérgio Francisco (25); Luiz do Lago, Rachid Namen (27); José Coelho; Tereza Cristina Juliano, Manlio de Araújo e Alberto Juliano (28).

  • Pedro Cúrio em Ordem do Dia: “Quando vereador, o nosso velho, estimado e sempre atencioso amigo Frederico Burchkardt, diante da enxurrada de concessões de títulos honoríficos de “cidadão friburguense”, pois até ao mais usuário dos hoteleiros desta cidade, foi concedido tal honrarias, este ex-vereador apresentou uma indicação que moralizava o assunto, qual a de ser concedido o título à todos os quanto vivessem nesta cidade há mais de dez anos…”

  • W. Robson em Nova Friburgo na sociedade: “Quem o ouviu chorar pela primeira vez foi mesmo aqui o titio. E, por isto mesmo, quando ouço o sucesso carnavalesco do momento “como chora este rapaz”, na voz de Pedro Paulo, tenho as minhas dúvidas sobre um plágio. A verdade é que Carlinhos chorava assim mesmo em seus primeiros minutos de idade”.

  • J.B da Silva em Retalhos: “Final de estória. O formidável, no caso, é o entendimento espiritual entre o J.J. e o Seu João motorista: Entre o J.J. e Seu Ralim sócio mais velho do sistema…; encerrou-se com o brilhantismo habitual o segundo semestre de 1966. Churrasco excelente, a metade do dia, preparado pela competência de Carlinhos Ferreira, um mestre à disposição dos interessados.”

TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.