Cambalacho

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 15 de julho de 2017

Edição de 15 e 16 de julho de 1967

  • Podemos garantir que até o momento nenhum acordo político administrativo foi feito entre o MDB e o Ingá. Somente em bases realmente de cavalheiros e sem qualquer espírito de pura adesão ou de conquistas de posições, será possível um entendimento duradouro com a oposição. Experimente o governador Geremias abandonar a sadia linha de conduta que poderá levar os deputados oposicionistas a um entendimento elevado e o resultado negativo será imediato.
  • Nova Friburgo - Cidade Universitária IV: direito e economia. Não é difícil criar cursos ou Faculdades de Direito e Economia em Nova Friburgo. Elas surgirão a seu tempo. Para tanto temos valores locais capazes de constituir um corpo docente à altura somado a alguns especialistas de fora que nos virão trazer a sua colaboração. Poderão funcionar, por exemplo, no prédio da Praça Getúlio Vargas, onde se vai instalar o Colégio Estadual, no horário da noite. O Centro Biológico é empreitada bem mais difícil. Sua instalação no Sanatório Naval não é possível. Quando for oportuno, passaremos a agir com vistas às faculdade de Direito e Economia.
  • Álvaro de Almeida na crista dos problemas políticos partidários do nosso Estado. O deputado Álvaro de Almeida que somente admite um acordo político com o atual governo do Estado, em bases realistas e sem qualquer sintoma de cambalacho, permanece na crista dos acontecimentos e liderando fortíssimo grupo emedebista. Álvaro tem autoridade moral para liderar  sobre o momentoso assunto, já que nunca transigiu com os trânsfuga e jamais cogitou vantagens ou processos espúrios para galgar posição ou conquistar benesses governamentais.
  • Manoel Ventura: em Niterói, onde atualmente reside, veio a falecer na tarde passada terça-feira, 11, o nosso conterrâneo Manoel Ventura, apreciado artista do pincel, cenográfico de rara sensibilidade e cidadão queridíssimo na nossa comunidade.
  • Centro de Ciências Presidente Kennedy, do Colégio Modelo, consegue filmar e fotografar com precisão as palpitações cardíacas de uma cobaia. A equipe do professor conseguiu filmar e fotografar com detalhes importantes as palpitações do coração de uma cobaia de peso igual a 585 gramas, no domingo último. Tal experiência contou com a ajuda de um dos mais famosos fotógrafos profissionais do Estado, o popular Preguinho.

COLUNAS

  • AVS registra o enlace de Alba Maria Vidal Branco com o jovem Roberto Villa; e as bodas de prata do casal Sr. e Sra. João Mezzavilla Teixeira, completou no dia 9  p. passado o seu 25º aniversário de casamento.
  • AVS registra os aniversários de: Zuleika Alves Lopes (16); Aristide Machado, Dra. Lydia Milheiros de Freitas, Rosemaria Künzzel, Marina Perestrelo Braune (17); Paulo Fernandes Costa (18); Marcos Haiut (19); Sr. Elias Buaiz e Sr. Frederico Burkardt (20); Dr. Georg Henze, Sr. Carlos Jaccound Marchon, Janine Mello, Germano F. de Carvalho, Tunney Kassuga e João Queiroz Teixeira (21).
  • Em Retalhos J.B. da Silva destaca: o falecimento de Manoel Ventura; e o Fogo simbólico trazida por rincões matogrossenses.
  • Em Nova Friburgo na Sociedade W. Robson assina: Desceu o Pano! “O teatro amador friburguense vem descer o seu pano em um luto fechado, em sinal de enorme pesar pelo falecimento de um dos seus mais devotos idealistas. Talvez a nova geração de jovens que se dedica a tão educativa arte que imortalizou João Caetano, Itália Fausta, Leopoldo Froés, tenha tido conhecimento do saudoso e dileto amigo Manoel Ventura, através de ouvi dizer ou do já me falaram nele.
Foto da galeria
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.