Astro Rei

sábado, 04 de fevereiro de 2017
Foto de capa

Edição de 4 e 5 de fevereiro de 1967

  • Os morros desceram à planície, a população da última juntou-se a primeira, para em unissonância real, vivar o novo prefeito: Dr. Amâncio Azevedo, o mais querido e o mais prestigiado político e homem público de Nova Friburgo. Mais de vinte mil pessoas compareceram às cerimônias de posse. Numa tarde ensolarada, com a presença das autoridades e com a população novamente sorrindo, o Dr. Amâncio Azevedo assume o cargo que lhe foi acordado pela vontade soberana dos friburguenses.
  • Até a natureza sorriu. Após mais de um mês de tempo incerto, vastas vezes com chuvas fortes e torrenciais descargas a tarde, no p. passado dia 31, o sol estabeleceu domínio absoluto e no momento da posse do prefeito Amâncio Azevedo no cargo, a temperatura se mantinha amena e o astro Rei somente recolheu-se depois das dezenove horas. Os comentários eram gerais, repetindo-se nos quatro cantos: até a natureza está sorrindo e enfeitando as festividades de posse do “Médico dos Pobres”.
  • A assembleia legislativa escolheu o industrial Álvaro de Almeida para uma das suas secretarias. O diligente delegado do povo friburguense vem se projetando no cenário político do nosso Estado, o que não constitui nenhuma surpresa dado o seu valor pessoal e dignidade imprensa aos seus atos.
  • Consagração popular: o povo voltou a sorrir. Verdadeira multidão calculada em 25 mil pessoas prestigiou a posse do Dr. Amâncio Azevedo, no cargo de prefeito. Os morros desceram para vivar o seu grande benfeitor o qual já haviam consagrado em votação na eleição de novembro.
  • Nem a mínima providência fora tomada pela caricata administração sobre o Carnaval. Nomeado diretor de turismo, em tempo recorde, menos de quarenta e oito horas, o tenente Manoel Carneiro de Menezes providenciou a ornamentação dos principais logradouros, sob a direção artística do insuperável cenógrafo Teté.
  • Bolo de vitória: artístico bolo, lindamente confeitado e com dizeres alusivos a vitória eleitoral do prefeito eleito, constituiu ponto alto das manifestações populares prestadas ao Dr. Amâncio.
  • Pedro Cúrio em Ordem do Dia assina  “Rei Morto, Rei Posto”. Com o término da administração do prefeito da Revolução Heródoto Bento de Mello, tencionamos terminar com as críticas ao seu apagado governo, transbordante de cabotinismo, salvo se as irregularidades que surgirem, até agora encobertas por falsas e trombeteantes  propagandas, fabricadas na tal “sala de imprensa” do falecido e petulante paço municipal forem estarrecedoras.
  • AVS registra os aniversários de: Jader Lugon, José Ventura, Cesar Alves (4); Haroldo Lopes, Bernardo Nunes, Hélio Tavares (6); Antônio Américo, João Henrique Braune (8); Leny Cariello, Margarida Chaves; Bernarda Alvarez, Maria Lucia Aor (9); Sebastião Rodrigo, Acyr Mello Pinheiro, Alberto Paulo (10); Humberto El-Jaick, Edgard Gonçalves, Marinette Alvez e Suely Segal (11).

 

TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.