A araruta também tem o seu dia de mingau

sábado, 15 de outubro de 2016
Foto de capa

Edição de 15 e 16 de outubro de 1966

- O MDB friburguense iniciou a sua campanha eleitoral nos bairros. Palestras diárias na zona suburbana e nos morros. Benéficos contatos com a massa trabalhadora, em os quais somente é empregada a linguagem simples, franca e leal: a mesma que tanto identifica os candidatos modebistas com o povo. 

- Nos bastidores da política friburguense. O pastor Ismael informou à nossa reportagem que estava sendo assediado por porta-voz de um reverendo no sentido de participar de uma reunião entre ministros evangélicos e padres. Adiantou o nosso informante que o objetivo do encontro era o de ser discutido o processo para que os cristãos apoiassem em massa o candidato arenista à chefia do Executivo municipal. 

- Vários tipos de suborno estão sendo empregados nesta fase pré-eleição. Para que alguém consiga o impossível em matéria de favor custeados pelo dinheiro do povo, basta pedir aos todos-poderosos da máquina administrativa. 

- Incrível! O suelto sob o título acima, que publicamos em edição do dia 2 de outubro passado, foi escrito em português. Nem uma só palavra estrangeira ou de sentido figurado. Nele apontamos o fato de as viagens de ônibus de Friburgo para o Rio e vice-versa estarem demorando mais que há dez ou 20 anos passados. 

- Por quê? Dolorosa interrogação. Com o direito de força que usa face aos atos institucionais, o presidente Castelo Branco cassou, dentre outros, o mandato do deputado federal Humberto El-Jaick, nosso queridíssimo conterrâneo e político realmente prestigiado no município. A decisão causou profundo impacto emocional, embora os gratuitos inimigos políticos do mencionado deputado trombeteassem nos quatro cantos da cidade que tal ocorreria. 

- Ala arenista que venceu a batalha da chefia da recebedoria de rendas estaduais gozou a vitória de modo impressionante e com endereço certo, ou seja, em direção a um prestigiado membro da mais alta direção partidária municipal e que se batia pela nomeação de outro candidato. 

- Mensagem da Semana da Criança. Ao ser comemorado em todo o Brasil, a Associação Odontológica saúda a infância friburguense, fazendo votos de um futuro cada vez mais promissor. 

- 11,21% de aumento nos fretes, em consequência, da recente majoração dos combustíveis, foi a decisão das associações transportadoras! E, membros do governo dizem com a maior “cara de pau” que o encarecimento da gasolina não afeta o custo de vida. 

- O prefeito que o povo quer e o eleitorado consagrará nas urnas de 15 de novembro vindouro. Amâncio Azevedo. 

- Friburguense, Centro Universitário da Universidade Federal Fluminense. O nosso distinto conterrâneo, professor Jamil El-Jaick, está com a missão de escolher o local para as inscrições e as provas do concurso de habilitação a cursos superiores. 

- Paulo Azevedo no forô petropolitano e niteroiense. O acadêmico, que é filho do casal Acyrema e Antônio Mario Azevedo, vem brilhando na Pontifícia Universidade Católica de Petrópolis, onde cursa direito e termina-o no fim do corrente ano. 

- É candidato. Do sr. Geraldo Pinheiro recebemos carta em que solicita-nos retificar a nota em a qual informamos que o ilustre doutor Jofre F. da Costa não concorreria ao cargo de vice- prefeito, em sub-legenda, da Arena.

- Dr. Miranda Fortes. O calendário registra para o próximo dia 20, o natalício do conceituado médico, o nosso companheiro de lides na imprensa, Mário César de Miranda Fortes. 

- No dia 15 de novembro vindouro, o eleitorado, através das urnas, cassará vários mandatos, fazendo lembrar o adágio popular. “A araruta também tem o seu dia de mingau” 

AVS registra os aniversários de: Benício Junior Valadares (16); Mônica Mello, Carmen Bravo Costa, dr. Juvenal Namem (17); Maria de Lourdes Coutinho, Adhemar Cardoso, Luiz Carlos Fabris (18); Jorginho Abicalil (19); Mário Cesar Miranda Fortes (20); Vitorino Moreira da Costa, Celina Alvez da Costa (21); Edna Maria Nunes, José Garcia de Vasconcellos e sr. Obertal Guimarães de Freitas (22). 

TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.