200 milhões de cruzeiros!!!

sexta-feira, 06 de maio de 2016

Edição de 7 e 8 de maio de 1966

  • Escolhida a comissão executiva do Movimento Democrático Brasileiro (Modebras), seção Friburgo: Deputado Amâncio Azevedo, presidente industrial; Álvaro de Almeida, vice- presidente: Deputado federal Humberto El-Jaick, secretário geral. Conforme antecipamos, em reunião realizada na tarde do dia 2, o Modebras escolheu a sua comissão executiva.
  • Nenhuma solenidade comemorativa do Dia do Trabalho, 1º de maio, nesta cidade. O prefeito preferiu solicitar “prontidão” policialesca a comemorar a data máxima dos operários. Impossível de ser disfarçada a ojeriza dos mandões pela classe operária.
  • O povo quer votar. E vai votar brevemente, para tristeza dos sacripantas que galgaram posições político-administrativas sem o crivo do eleitorado, do povo, que nas democracias, é o juiz soberano.
  • Desavergonhada firma de corrupção na composição da Arena local. Promessas de altos empregos na prefeitura e várias vantagens pessoais.
  • Mais de duzentos milhões de cruzeiros para a Voragem... O doutor engenheiro prefeito solicitou à Câmara Municipal autorização para contrair um empréstimo de CR$ 200 milhões no Banco do Brasil para a aquisição de autos, caminhões, jeep e camionetas. 200 milhões de cruzeiros!!! Não se diga que a prefeitura está desprovida de veículos, pois informaremos os números relativos a compras recentes.
  • Escola de Samba Império Serrano em Friburgo, dia 22.
  • Se até o dia 15 de maio corrente, figuras da política friburguense não estiverem nomeadas fiscal de rendas, médico, advogado etc, estará automaticamente sem efeito a inscrição das mesmas na Arena. A informação foi colhida pela nossa reportagem nas próprias fontes.
  • Senhor governador Paulo Torres: A opinião pública friburguense que tanto confia em vossa excelência, pede encarecidamente que a governadoria estadual ponha um paradeiro nas marchas e contra-marchas encetadas em direção a secretários estaduais, pelo grupo da Arena - seção de Nova Friburgo, em torno de arranjos empreguistas para um pseudo fortalecimento partidário. O sistema de corrupção adotado não se coaduna com as diretrizes seguidas até então por vossa excelência.
  • O serviço especial de saúde não foi na onda da urgência preconizada pelo doutor engenheiro prefeito.
  • Congresso de vereadores. Na próxima segunda-feira, dia 13, será instalado em nossa cidade, o IV Congresso Fluminense de Vereadores. O conclave está merecendo cuidados especiais da comissão designada para coordenar os trabalhos, bem como para recepcionar os congressistas.
  • Brasileirinho Futebol Clube homenageia o industrial Álvaro de Almeida. Com uma concorrida feijoada, iniciada na tarde do passado dia 1º, e que terminou altas horas da noite, a pujante agremiação futebolística da Olaria do Cônego, denominada Brasileirinho Futebol Clube, homenageou o seu presidente de honra, o industrial Álvaro de Almeida, que com benemérito da organização constitui uma das suas vigas mestras.
  •  
  • Em Sociais, “Quisera...Mãe”, de Naby Gastin
  • AVS registra o casamento de Roberto Ricardo e Regina Célia, às 17h, do dia 7, na Catedral São João Batista; e Renato e Walma, às 18h do dia 14, na Igreja Metodista de Santa Rosa.
  • AVS Registra os aniversários de: dr. Romeu Marra da Silva, dona Laura Pirazzo, senhorinha Libaneza Namen, sr. Carlos Pecci e sr. Sérgio Martins (8); prof. Carlos Domingues Côrtes, Roberto, filho do sr. Walter Santos (9); senhora Dalva Ventura de Freitas, sr. Alberto Pecci, sr. Carlos Jayme Jaccoud (11); prof. Ernesto Tessarolo Filho, Rosa Féres Namen, Déborah, filha do casal Izolda e Luiz Braune (12); sr. Gil José Salomão, Hiran Trindade (14); e poetisa Nydia Yaggi Martins (16).
  • W. Robson assina “Intransigência gera intransigência”, na coluna “Nova Friburgo na sociedade”. “Nossos sacrificados clubes sociais, tão alegres e de vida tão apertada, ante os pesados tributos em forma de escorchantes taxas, que desembolsam à municipalidade, nas raras oportunidades que se oferecem (réveillon e carnaval), para um pouco mais suavizar seus sérios compromissos.”
  • Em “Momento Infantil”, dr. Miranda Fortes assina “As lombrigas III”. “Nos dois primeiros artigos desta série, descrevemos como as lombrigas penetram e se desenvolvem no organismo e os distúrbios que nele provocam”.
  • Em “Ordem do dia”, Pedro Cúrio assina “Antologia Euclideana”. “Muito se tem escrito e publicado em livros, jornais, revistas e conferências sobre a vida e obra do consagrado escritor fluminense, neste ano do seu centenário de nascimento, entretanto, de tudo quanto tem sido editado a respeito da sua bagagem literária nada supera ao que vem de ser publicado pela mais destacada das editoras brasileiras, a Companhia Melhoramentos de São Paulo, com a recente obra de Euclides da Cunha, “Antologia”, da autoria do escritor Olímpio de Sousa Andrade.  
  • João Saldanha assina “O que se faz e o que se diz por aí”. “Rigorosamente verdadeiro: diversos candidatos à Faculdade de Ciência Econômicas de Nova Friburgo andam cansados de aguardar uma decisão de quem de direito relacionada com o grave e urgente problema de localização das salas de aula dessa tão aplaudida unidade escolar de nível superior.
  • J. B. da Silva assina “Retalhos”. 
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.