Entre duas eleições

Robério Canto

Escrevivendo

No estilo “caminhando contra o vento”, o professor Robério Canto vai “vivendo e Escrevivendo” causos cotidianos, com uma generosa pitada de bom humor. Membro da Academia Friburguense de Letras, imortal desde criancinha.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Com Logro, mas sem engano

Lançamento de candidatura do Partido dos Filhos da Pátria ao senado, em 2012.

Senhores.

Na condição de presidente nacional do PFP, tenho o orgulho e honra de lançar neste momento a candidatura do deputado Abdula Drão ao cargo de senador pelo nosso glorioso estado. Candidato que enobrece e eleva o nome da nossa agremiação, o Partido dos Filhos da Pátria - PFP - (in off: embora nossos inimigos deem outro significado ao último P, usando uma palavra que melhor definiria a mãe deles). Porque todos os que se filiam ao PFP o que mais desejam é servir ao Brasil; ao contrário dos adversários, que só querem servir-se do Brasil.

Trata-se, o povo desta terra reconhece e proclama, um dos mais honrados e competentes homens públicos já nascidos em solo pátrio. Exemplar chefe de família, Abdula Drão é casado há mais de trinta anos com a nobre senhora Fabíola Drão, a nossa Evita Peron, carinhosamente chamada, por sua semelhança com a grande dama argentina, de La Doña del Pueblo. Autor de leis do mais alto interesse, tal como a que criou o Dia Nacional do Desocupado, data destinada a conscientizar a população de que todo vagabundo é desocupado, mas nem todo desocupado é vagabundo. Quem negará o elevado alcance social, moral e econômico dessa lei?

 O outro candidato, lançado pelo Partido do Povo Brasileiro, cuja sigla - PPB -, o eleitorado sabiamente traduz por Partido da Propina no Bolso, é ninguém menos do que Artemiro Logro, vergonha nacional, indigno homem público. Sua ficha-suja é tão suja que ele só não foi para a cadeia ainda porque a Justiça não sabe por onde começar a mexer em tanta lama.

Essas são algumas das razões pelas quais assomo à tribuna para concitar todos os companheiros a marcharem com a candidatura desse patrimônio moral do PFP: Abdula Drão! Ele nos levará a la vitória contra o candidato do PPB, o fracassado, o incompetente, o enganador  Artemiro Logro. Hasta la  lucha! Hasta la victória! Hasta la Drão!

Lançamento de candidatura do Partido dos Filhos da Pátria ao senado, em 2018.

Senhores.        

Na condição de presidente Nacional do PFP, cabe-me a subida honra de apresentar nosso candidato ao senado: essa reserva moral da nacionalidade, o muito digno homem público Artemiro Logro. Hoje é um dia glorioso para o Partido dos Filhos da (***) ... Desculpem! Quero dizer: Filhos da Pátria! Nosso Logro baterá nas urnas, em vitória triunfal, a ave de rapina chamada Abdula Drão, o candidato que nossos adversários tiveram a audácia de lançar para o senado. Um pária, um fracassado, um, se me permitem dizer, um homem que vive em concubinato com certa dama de má fama, a quem o povo, com razão, alcunhou de “La Drona del Pueblo”.

Sim, senhores, o Partido do Povo Brasileiro, que mais acertadamente deveria chamar-se Partido da Propina no Bolso, apresenta essa candidatura natimorta, afrontando o povo com um nome associado ao que há de pior na política nacional, o autor daquela desastrada lei que exalta os vagabundos, chamando-os de desocupados. Aliás, desocupados e vagabundos é o que não falta na família Drão.

Vamos à vitória! Com Logro, mas sem engano! Contra todo ladrão que não esteja com nosso partido... Desculpem! ... Quero dizer: contra todo partido que não esteja com nosso ladrão... Não! ... Quero dizer... Ora, vocês sabem: a vitória é nossa!

Publicidade
TAGS:

Robério Canto

Escrevivendo

No estilo “caminhando contra o vento”, o professor Robério Canto vai “vivendo e Escrevivendo” causos cotidianos, com uma generosa pitada de bom humor. Membro da Academia Friburguense de Letras, imortal desde criancinha.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.