Tem friburguense no backstage do novo filme de Hassum

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Pinçado da internet

 “Pensar mal da humanidade sem lhe desejar mal talvez seja a forma mais elevada de sabedoria e de virtude.”

Pietá

Hoje, 17, a partir das 20h, pela primeira vez em Niterói, tem show do trio Pietá.

O trio composto por Frederico Demarca, Juliana Linhares e Rafael Lorga apresenta seu primeiro álbum - disponível em www.bandapieta.com - no show "Leve o que quiser", no Teatro da UFF.

O show conta com os sopros de Marcelo Cebukin e o violino de Ayran Nicodemo.

Para quem não sabe, a Pietá é genuinamente friburguense.

Elas

Estão abertas as inscrições para a 1ª reunião do Fórum Permanente de Direito Eleitoral, que será realizado no próximo dia 22 no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), no Centro do Rio de Janeiro.

O evento, que é promovido pela Emerj, com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-RJ, contará com uma palestra da ex-ministra do TSE, Luciana Lóssio, que falará sobre o tema “A participação feminina na política”.

Tragicomédia

O ator Leandro Hassum interpretará um humorista em seu próximo filme, a comédia "Chorar de rir", cujas gravações começaram no fim de abril.

Na trama, seu personagem decide mudar a carreira e se dedicar ao drama, encenando uma peça de Shakespeare.

Tem friburguense no backstage.

Desafios

Os defensores públicos Cleber Francisco Alves e Pedro Gonzáles lançarão amanhã,18, às 18h, na sede da Associação dos Defensores, o livro “Defensoria Pública no século XXI: Novos horizontes e desafios”.

A obra, que inclui contribuições de dois eminentes juristas – o norte-americano Earl Johnson Júnior e o inglês Pascoe Pleasence – busca debater o modelo de assistência jurídica gratuita prestada pelo Estado.

Cochilo

O curta Sinais, de Guilherme Azevedo, que foi exibido no 4º festival O cubo de cinema,  no Centro Cultural da Justiça Federal e que concorre a prêmio no Festival de Cinema de Nice, na França, tem digitais de muitos friburguenses.

O colunista já registrou no elenco os atores Gabriel Borges e Bernardo Dugin na trama que se passa em Nova Friburgo.

Mas não registrou que a captação de imagens foram assinadas pelos jovens câmeras e cineastas friburguenses Ítalo Carino e João Luccas Oliveira.

Mais um

Além das ações estruturantes do Polo de Audiovisual de Nova Friburgo, capitaneadas por Raymundo Bastos Ribeiro e Rosana Barroso, muitas opções de capacitação acontecem na cidade.

A Arturius Filmes segue com os cursos ligados ao cinema, tendo à frente Léo Arturius e Nicolas Anduezza.

Na Universidade Estácio de Sá, é o colunista que ministra curso de roteiros para TV e novas mídias.

Agora, o Sesc anuncia todas as quintas-feiras o curso Introdução ao audiovisual com o professor Phillip Johnston.

Em alta (1)

A querida amiga artista plástica e visual Rose Aguiar, anuncia a participação em mais uma exposição.

É a “Viver Arte”, coletiva que ocupa o Espacio Uruguay, em São Paulo, com curadoria de Maria dos Anjos Oliveira.

A exposição tem vernissage amanhã, 18, e prossegue aberta à visitação até o dia 14 de junho.

Em alta (2)

Rose já expôs esse ano na galeria do shopping Cassino Atlântico, no Rio, na Anjos Art Gallery, na coletiva intitulada Diálogos contemporâneos, no mês passado.

E, em Paris, integrou com mais 49 mulheres artistas a grande exposição Woman's essence no Espace Commines.

Como Rose não para, em breve, com certeza, teremos mais novidades.

Ainda é tempo

Apenas nove das 92 cidades fluminenses não enviaram representantes, ainda, para concluírem as inscrições na 11ª edição do Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pelo jornalista e deputado estadual friburguense Wanderson Nogueira.

O prazo, que seria até a última segunda-feira, 15, como anunciado nesta coluna, foi prorrogado até amanhã, 18, para que mais estudantes tenham a oportunidade de se inscrever e concorrer a uma das vagas.

Ah... o Brasil...

O brilhante jornalista e advogado Nilson Brandão comenta: Isso aqui iôiô, é um pedacinho de Brasil, iáiá; esse país que canta e é feliz...

-O Brasil é responsável por 98% dos processos trabalhistas em todo o planeta,

- 4% do PIB brasileiro é gasto com o custo do funcionalismo público;

- Os 32 milhões de aposentados da iniciativa privada custam o mesmo que um milhão de aposentados do poder público;

- Os gastos com educação subiram de 3,5% do PIB em 2000 para 5,5% em 2015;

- O desmatamento da Amazônia cresceu 60%  e em dois anos subiu para oito mil hectares.

  • Foto da galeria

    Foi o amigo querido Omar Catito Peres quem enviou a foto, tirada em sua Fiorentina, celebrando o aniversário da leitora assídua de A VOZ DA SERRA e incentivadora do colunista, Mary Ventura, ao lado dos nossos Zuenir, Ziraldo e Geraldinho Carneiro. Parabéns, Mary!

  • Foto da galeria

    Rose Aguiar, em Paris, ao lado de suas obras no Espace Commines

Publicidade
Agora Faz
URL da coluna:
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.