Solidariedade

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 21 de outubro de 2017

Pinçado da internet

“Não desista.Alguém pode estar se inspirando em você”

Oceanos (1)

Victor Heringer é carioca, mas passou parte de sua infância e adolescência em Nova Friburgo.

Filho do saudoso amigo Mariozan Heringer e da querida Veléria Doblas, neto da bibliotecária Isabel e sobrinho da cenógrafa estrelada Eliane Heringer, Victor estudou no Externato Santa Ignez e cursou o mestrado em Teoria Literária na Faculdade de Letras da UFRJ.

Vencedor do Prêmio Jabuti 2013, com o romance “Glória”, Victor é um dos mais premiados autores brasileiros contemporâneos.

Oceanos (2)

No ano em que passou a contemplar obras em português publicadas em todos os países lusófonos e não lusófonos, o seu livro “ O amor dos homens avulsos”, está entre os dez finalistas do Prêmio Oceanos, promovido em parceria com o Itaú Cultural.

Mas não para por aí. O livro, publicado pela Cia. das Letras, também concorre ao prêmio São Paulo de Literatura.

Victor, em 2017, figurou na lista da revista Forbes, entre os jovens brasileiros de até 30 anos - ele nasceu em 1988 - que se destacam mundo a fora, na categoria literatura.

Solidariedade  

A Santa Casa de Misericórdia, na Rua Santa Luzia, 206, no Centro do Rio, vai oferecer na próxima terça-feira, 24, atendimento gratuito com os especialistas e pós-graduandos de um dos cursos de maior renome em cirurgia plástica do mundo.

Todas as consultas serão realizadas pela equipe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia, criado pelo professor Ivo Pitanguy, incluindo as que são para fins estéticos.

O atendimento será por ordem de chegada. 

Piquenique

A amiga querida Elizabeth Souza Cruz manda avisar: neste sábado, 21, tem piquenique trovadoresco e festivo, em homenagem ao Dia friburguense do amor à trova, data de nascimento do saudoso mestre Rodolpho Abbud.

O encontro acontece a partir das 15h, na Praça dos Trovadores, no Suspiro.

Na programação do piquenique, entre outras atividades, entrega dos prêmios do 14º Concurso de Trovas de Amparo e premiação do tema Rotina, também em homenagem a Rodolpho Abbud.

Se essa rua... (1)

A jornalista e escritora friburguense Márcia Savino vai  participar da Flinf, a Feira Literária de Nova Friburgo, que acontecerá dos próximos dias 26 a 29.

No dia 28, às 14h, na Livraria Arabesco, Márcia fará o lançamento do seu segundo livro: “Se essa rua fosse minha”.

O livro é uma coletânea de crônicas - gênero que vem explorando nos últimos 20 anos - junto com a carreira de jornalista e profissional de comunicação.

Se essa rua... (2)

Márcia Savino é gestora de comunicação do Colégio Anchieta em Nova Friburgo.

No ano passado, lançou seu primeiro livro, o e-book “Olhos frescos”, reunindo contos e poemas.

Para saber mais basta clicar no blog  marciasavinocronicas.wordpress.com.

Jobim - 90

Olhem que máximo! Sete filhos ou netos de mestres da MPB subirão ao palco da Cidade das Artes, no Rio, neste sábado, 21, para o show “Paulo Jobim e Mário Adnet – Jobim, Orquestra e convidados”.

O show é parte da homenagem aos 90 anos de nascimento de Tom Jobim.

Lá estarão Alice Caymmi, neta de Dorival; Paula Morelenbaum, filha de Paula e Jacques Morelenbaum; Daniel Jobim, filho de Paulo e neto de Tom; Vicente Nucci  filho de Cláudio Nucci; Antônia Adnet, filha de Mário; além de Luiz Pié e Júlia Vargas.

O colunista agradece a deferência especialíssima do convite.

Energia  

O Rio pretende renovar suas energias ainda este mês.

Tudo por conta de visitas, digamos abençoadas: o mestre budista Segyu Rinpoche (monge carioca que lidera uma corrente do budismo tibetano) e o indiano Swami Ramakrishnananda Puri, um dos mais antigos monges-discípulos da Amma, “a santa dos abraços”.

Segyu está cumnprindo agenda intensa, com palestras sobre meditação, busca da felicidade e retiro de dois dias, no Prana, no Jardim Botânico.

Já Puri veio para o evento “Abraçando o mundo com Swami Ramakrishnananda Puri”, encontro gratuito, com tradução simultânea, neste domingo, 22, no IAB  - Instituto dos Arquitetos do Brasil, no Flamengo, Rio.

Dançando

O mestre da dança de salão, Carlinhos de Jesus, mobilizou dançarinos, ex- alunos de Friburgo, inclusive, e empresários e realizou um ‘dançaço’, na Praça Tiradentes, na manhã da última quinta-feira,19. 

Em clima de baile fora de hora, sob um sol de 40 graus, os dançarinos protestaram contra o fechamento da gafieira Estudantina, templo da saudosa Maria Antonieta Guaycurs de Souza, a grande mestra.

A Estudantina recentemente fechou as portas, após 75 anos de história, com dívidas de aluguel.

Foto da galeria
O escritor Victor Heringer, um dos autores brasileiros mais premiados da atualidade, com seu DNA friburguense e, como dizem os críticos, “um escritor a serviço da ternura”. Forte indicado para os prêmios Oceanos e São Paulo de Literatura 2017
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.