Solidariedade

quarta-feira, 08 de março de 2017

Pinçado da Internet:

 “Se você continua vivo é porque ainda não chegou onde devia.”

Ciclos

Para os amantes da literatura, em especial a infantojuvenil, a Academia Brasileira de Letras (ABL) iniciou seus ciclos de conferências de 2017.

Ontem teve palestra da ensaísta, pesquisadora, crítica literária e autora de literatura infantil e juvenil Marisa Majolo.

O ciclo tem coordenação da acadêmica e escritora Ana Maria Machado.

Solidariedade

O “Pinguim Rock Fest Show”, com renda revertida para o nosso amigo baterista Pinguim, reunirá diversas bandas em vários estilos musicais neste domingo, 12, no Challet das Braunes.

Os ingressos estão à venda na J. King e Barbearia Mustache da Serra.

As bandas começam às 14h, mas vai rolar comes e bebes desde às 11h.

A causa é nobre!

Olimpíadas

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a maior olimpíada estudantil do mundo, podem ser feitas até o dia 31 de março, pelo site www.obmep.org.br.

A competição é destinada a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio e tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos.

Em Cannes (1)

O curta-metragem “Retorno”, uma produção Arturius Filmes e da produtora associada 3lhamas Produções, com o patrocínio da PUC-Rio, com direção e roteiro de Kaio Caiazzo e produção do querido Leo Arturius acaba de ser selecionado para o Short Film Corner, área de mercado do Festival de Cannes.

Leo Arturius é quem comanda os cursos de cinema que acontecerão a partir de março na Usina Cultural Energisa.

Em Cannes (2)

O curta “Retorno” já integrou os festivais “XII Cinefest Gato Preto”; “1º Festival Cine Tamoio”; “20ª Mostra de Tiradentes” e, agora, a seleção oficial “Short Film Corner”, Festival de Cannes 2017.

O Short Film Corner se destina à divulgação da produção cinematográfica em curta-metragem.

O Brasil tem conseguido enviar 30 filmes a cada edição.

DNA (1)

Balanço do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro registrou, em 2016, 5.989 pedidos de perícia de DNA para investigação de paternidade.

Somente em janeiro de 2017, foram agendados 495 novos exames.

Os dados são do Departamento de Instrução Processual (Deinp) da Diretoria-Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR).

DNA (2)

A capital do Estado do Rio é a região que concentra maior número de exames. Em 2016, foram realizados 1.499, o equivalente a cerca de 26% dos pedidos. Em segundo lugar, aparece o 4º Núcleo Regional (Duque de Caxias), com 1.381 agendamentos.

A região com menor demanda é o 9º NUR (Nova Friburgo), com 170 pedidos, 4% do total.

Braza Beat

A nossa banda Braza Beat, do qual o colunista é fã, e tem pegada brasileira da melhor qualidade, celebra curtidas e comentários, além de adesão de dois dos mais importantes nomes da música.

Primeiro o mestre Sergio Mendes.

Agora, o grande Max Castro, filho do saudoso Wilson Simonal.

Cochilo

Saiu na revista de O Globo do último domingo, na seção Entre ouvido por aí: “No quesito quilometragem, todas as escolas de samba obtiveram nota máxima.”

Narrador de Nova Friburgo querendo se referir à cronometragem dos desfiles na apuração do carnaval. Enviada por Jeane Guaralde.

Laje Cultural

Amanhã, 9, às 16h, no Lar Abrigo Amor a Jesus, acontece o vernissage da exposição de pinturas das obras de Fausta Giusti Sidoni e Juarez Alves da Costa.

Na ocasião será relançado o livro “A andorinha sem fronteiras”, da também escritora e poetisa Fausta Giusti Sidoni.

A ação integra a agenda do espaço Laje Cultural.

  • Foto da galeria

    A escritora, poetisa e artista plástica Fausta Giusti Sidoni

  • Foto da galeria

    O recorte da publicação de O Globo em sua revista semanal

TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.