Simplesmente

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Pinçado da internet

“Do amor e da cachaça sempre dizemos nunca mais. Mas só enquanto dura a ressaca.”

Céu

O bailarino Márcio Cunha, fundador e diretor do Calu, a Casa de Artes de Lumiar, vai viver, no palco do Sesc Copacabana, a partir do próximo dia 29, o pintor, grafiteiro, poeta, músico e produtor norte-americano Jean-Michel Basquiat, que morreu aos 28 anos de uma overdose de cocaína e heroína.

Marcio é mesmo uma ousadia em pessoa.

Céu (2)

Ele é bailarino, coreógrafo e, também, artista plástico, e sua obra já fez incursões na vida de pintores, como os espetáculos “Frida-me” (2014), em homenagem a Frida Kahlo; “Fase Dourada” (2013), inspirado nas telas de Gustav Klimt; “Corvos e Girassóis” (2011), sobre a pintura de Van Gogh; “Figuras Amarelas” (2010), para o público infantil, sobre os grafiteiros brasileiros, Os Gêmeos; “Vermelho Cádmio” (2009), sobre o americano Andrew Wyeth; e “Tela Azul” (2008), com inspiração no artista naíf japonês Taizi Harada.

Simplesmente

Geisa Lobosco desembarcou na Luau TV, com programa voltado para a moda, tendências e pessoas que fazem a vida acontecer.

No dia 13, recebeu uma infinidade de convidados, no Deck Restô, para celebrar e exibir o programa piloto.

Muita gente que há muito não se via no giro social marcou presença, entre queridos que foram abraçar Geisa.

Como será?

Neste julho que já dobra a esquina da segunda quinzena, o Como será?, programa apresentado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado,  da TV Globo, completou 100 edições.

A atração, que faz dois anos em agosto, mostra experiências transformadoras e exemplos de cidadania para a construção de um futuro melhor.

De quebra, o programa ganhou uma nova colaboradora, a roteirista e escritora friburguense Ingrid Zavarezzi, responsável pelo quadro “Hoje é dia de...”

Ingrid ainda assina o roteiro do novo programa do canal E!, que mistura música e moda, o “Soundàporter”, apresentado por Carla Lamarca.

Em alta

Casar fora do Rio, com convite ilustrado e um fim de semana inteiro de festa é o que anda em alta entre os cariocas.

Búzios é um destino. Mas a serra é a preferida.

A agenda inclui circuitos gastronômicos, noite de fondue em torno da fogueira, café da manhã com vistas inusitadas, almoço na roça, cerimônia em jardins, festa temática e nascer do sol nas montanhas.

Em alta (2)

Nada de excessos. De arranjos florais enormes que parecem coroas de flores. De mesas de doces exageradas que remetem à Cosme e Damião. De tantos dourados e brocados cenográficos e nem de listas de convidados que os noivos nem conhecem.

É tudo intimista. Para os íntimos. Petit comité.

Nunca

E, por favor, decoradores: sousplat não é peça decorativa, por mais que pareça compor uma mesa.

Sousplat faz parte de um ritual de troca de pratos em jantares formais.

Em festa com coquetel volante, sousplat é, no mínimo, uma gafe!

Festival

A soprano Angélica De La Riva, vencedora do Prêmio Mérito Cultural Carlos Gomes, em 2014, por seu trabalho de divulgação da música clássica brasileira no exterior, é a atração desta sexta-feira, 22, no 14º Festival de Inverno de Nova Friburgo, no Teatro do Nova Friburgo Country Clube.

No sábado, 23, Angélica de la Riva se apresenta na Sala Cecília Meireles, também acompanhada ao piano por Kátia Balloussier.

Festival (2)

No domingo, 24, a cantora lírica tem concerto no Festival do Vale do Café, com ingressos esgotados – pasmem!!!- há mais de uma semana.

No repertório, canções do compositor de “O Guarani”, que em 2016 completa 120 anos de morte e 180 de nascimento.

E, ainda, as mais famosas árias de ópera e canções napolitanas.

Ozônio

Uma hidromassagem ozonizada, aliada ao shiatzu, é a boa nova que Daniele Ribeiro Botelho trouxe para Friburgo.

“Com resultados para estresse, insônia, indisposição, problemas dermatológicos e dores de várias origens, entre outros, a terapia é simples e a técnica proporciona oxigenação, o que beneficia a saúde como um todo.” Diz Danielle, que atende no Espaço Terapêutico Cônego.

Pesar

A coluna e o colunista se associam às manifestações de pesar à querida Marília Cardoso  Dantas dos Santos, seus filhos, Márcia, Regina, Patrícia e Júnior, netos e bisnetos,  pela passagem de José Carlos Verbicário Dantas do Santos.

Nova Friburgo perde um pouco da competência, inteligência, elegância e generosidade de um grande homem que deixou registros na nossa história. 

Agradecimento

O colunista agradece o carinho e a deferência especial das centenas de mensagens pelo retorno ao jornal A VOZ DA SERRA pela estreia da coluna.

Toque

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem.

Quem dá esmola, não dá futuro.

Ajude o Laje – Lar Abrigo Amor a Jesus, pelo telefone 2522 5130.

Foto da galeria
A empresária Neuciléia Porto, celebrando, com alegria, os 25 anos de carreira do booker Jadler Silva
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.