Selem

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Pinçado da internet

 “Saudade é tudo o que a gente queria ter feito e fez.”

Selem

O próximo fim de semana será de banquete árabe no Horto Conquista.

O chef Alexandre Selem convida para o almoço que já se tornou referência na cidade e na região.

Suas alquimias gastronômicas reúnem dezenas de amantes da verdadeira comida árabe.

Sábado, 24, e domingo, 25, a partir das 12h.

Em alta

Victor Sally é natural de Cantagalo, formou-se em Engenharia Mecânica pela Uerj em Friburgo, e, neste período, começou a tocar em barzinhos, compor e fazer shows.

Em 2017 assinou contrato com a gravadora Midas através de Rick Bonadio, produtor renomado que descobriu e lançou o Mamonas Assassinas, Charles Brow Jr, NX 0, CPM 22 e Kell Smith, atual sucesso.

Agora, Victor comemora, uma de suas músicas, "Nem vem dizer", que chegou a 80 mil views em menos de duas semanas, que pode ser conferida nas plataformas digitais, Youtube, Spotfy e outras.

Brisa

A jovem acadêmica Ania Kítylla Gevezier, nova autora da Inmediares, a primeira editora friburguense, estará na Fábrica da Bhering, no Rio de Janeiro, para um bate-papo sobre seu caminho autoral e seu livro "Brisa", que está no prelo.

No dia 3 de março acontece o "Por causa da mulher - A arte delas e para elas", com exposição de arte, café literário e papo.

A partir das 12h.

Orgulho

A revista Harper’s Bazaar Brasil dedicou espaço ao nosso Parador Lumiar, e, de quebra, quem ganha é Nova Friburgo.  

O amigo querido Isaías Neries, é só alegria.

A matéria diz: “Se a ideia é subir em árvore, pular na cachoeira e descobrir bichos fofos, a dica é esticar até o Parador Lumiar, em Nova Friburgo-RJ. Com ares de hotel butique, o local proporciona dias de tranquilidade para os pais e diversão à moda antiga para as crianças, com trilhas e horta repleta de vegetais, de onde saem os ingredientes para os pratos gourmets assinados pelo chef Isaías Neries.”

Samba na veia (1)

Haroldo Vieira é friburguense, aqui fez e faz a sua formação em dança e cursa Educação Física.

Bailarino e coreógrafo, estreou na Imperatriz de Olaria em 2016, aos 21 anos, assinando a comissão de frente da escola.

Aos 22, na escola Alunos do Samba, ganhou o prêmio de melhor comissão.

Hoje, aos 23 anos, acaba de ser premiado, no Rio de Janeiro, com o troféu Samba na Veia.

Samba na veia (2)

Haroldo coreografou a comissão de frente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mensageiros da Paz, de Guapimirim, sediada no bairro Parada Modelo, integrante do Grupo E, e que desfilou na Estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte do Rio.

O Prêmio Samba na Veia, conquistado por Haroldo, é uma espécie de Estandarte de Ouro das agremiações que ainda não chegaram à Marquês de Sapucaí.

Gim

A coluna citou a disputa mundial e o brasileiríssimo Amázzoni acaba de ganhar o prêmio do “World Gin Awards 2018” na categoria “Melhor produtor artesanal do mundo” (“Best World Craft Producer of the year”), em Londres, na última quinta-feira, 15.

O gim brasileiríssimo concorreu em outras três categorias, entre 50 finalistas que, durante vários meses, passaram por testes e degustações rigorosas.

A premiação, dominada por marcas europeias, apresentou, pela primeira vez, um brasileiro como concorrente.

Futebol e linguagens

Na próxima sexta-feira, 23, a Fundação Getulio Vargas, no Rio, abre suas portas para o evento “O futebol nas fronteiras: linguagem, artes, cultura e lazer”.

No encontro, que reunirá especialistas de diversas áreas do saber, pesquisadores debaterão a presença do futebol nos trabalhos acadêmicos.

A mesa-redonda será realizada das 14h às 16h na sede da FGV, em Botafogo.

O evento é aberto ao público.

Ela

A friburguense Luma de Oliveira brilhou na Sapucaí durante o desfile das campeãs no último sábado, 17.

Divinizada no posto de Rainha de Bateria, já que seu último desfile à frente de uma bateria foi em 2009, pela Portela, esse ano a morena aproveitou para conferir a energia da passarela do samba.

Luma foi enredo da Estácio de Sá em 2012.

De lá pra cá, tornou-se habitual espectadora. Mas continua chamando a atenção com sua presença iluminada.

Foto da galeria
O bailarino e coreógrafo friburguense, Haroldo Vieira, premiado no carnaval carioca
Publicidade

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.