Reeleito

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 06 de dezembro de 2017

Pinçado da internet

Só corra atrás de alguém se for para emagrecer.”

Reeleito

O querido e atuante deputado estadual Comte Bittencourt foi reeleito para a presidência do diretório estadual do PPS, durante o 19º Congresso do partido, realizado no último sábado, 2, na Uerj, no Rio.

Com a presença do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, e centenas de filiados, inclusive o presidente da Câmara de Nova Friburgo, vereador Alexandre Cruz.

O partido elegeu, no último pleito, no Estado do Rio de Janeiro, sete prefeitos e quebrou uma oligarquia em Campos, com um jovem prefeito, Rafael Diniz .

Luto

As colunas sociais que viveram o glamour dos anos 70 estão de luto.

Diva de todos os colunistas nos tempos de “adjetivos” e “superlativos”, a socialite Carmen Mayrink Veiga morreu na tarde do último domingo, 3, aos 88 anos.

Carmem era viúva do empresário Tony Mayrink Veiga. O casal era considerado “o mais chique da América do Sul" por Truman Capote, Diana Vreeland e Anna Wintour, em publicação da Vogue americana.

Segundo a revista Vanity Fair, de 1981, ela era uma das mulheres mais bem-vestidas do mundo.

Te ajudarei

Ana Beatriz Manier, autora da biografia do biscoito O Globo, lança seu primeira romance, “Te ajudarei a ir se quiseres”, no próximo sábado, 9,  na livraria Sabor de leitura, às 16h.

O livro narra a história de Laura, uma senhora de 70 anos que se vê diante de importantes decisões na vida e para isso conta com o apoio de sua filha, uma das narradoras da história.

Sutil e lúcido, o livro apresenta questões da terceira idade com muita ternura e enfrentamento.

A editora que lança o livro é a Inmediares, primeira empresa do segmento em Nova Friburgo.

Tubo de ensaio

Após três meses de curso com o diretor, produtor e ator Bernardo Dugin, os alunos do VII Workshop de Improvisação Teatral sobem ao palco com “Tubo de ensaio” .

Uma explosão de criatividade, com o melhor dos exercícios, jogos dramáticos e cenas curtas que alunos de 5 a 82 anos criaram em aula.

O espetáculo acontecerá no próximo domingo, 10, às 17h, no Teatro Municipal Laercio Ventura.

A entrada é franca, mas a produção pede a doação de um brinquedo para a campanha Natal de Amor.

Cultura

Furnas lançou o edital de ocupação do Espaço Furnas Cultural para 2018.

O investimento de R$ 1,5 milhão será destinado a projetos culturais de música erudita ou popular, teatro, dança e exposições.

Projetos de todo o Brasil podem concorrer.

Oportunidades (1)

 “Criando juízo – uma rede de apoio à cidadania por meio da aprendizagem”, finalista do 14º Prêmio Innovare, quer garantir que adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade se integrem à sociedade e ao sistema produtivo.

Para tal, um banco de dados é alimentado, diariamente, por todas as varas da Infância e da Juventude, com o cadastro de adolescentes entre 14 e 21 anos.

Segundo a juíza titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da capital, Vanessa Cavalieri, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro é parceiro do projeto, além do Ministério do Trabalho eEmprego, do Tribunal Regional do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, da Defensoria Pública e do Ministério Público estaduais.

Oportunidades (2)

A juíza diz que a Central de Aprendizagem busca atender à lei 10.097/2000, que determina que as empresas destinem de 5% a 15% de suas vagas para aprendizes, entre 14 e 24 anos, como prioritárias na contratação de jovens em situação de risco social.

Mas será que cumprem? Para termos uma ideia, dados mostram que o estado do Rio tem potencial de até 93 mil vagas para jovens e adolescentes nas empresas.

Com estilo (1)

O consulado suíço criou um novo verbo: swissar.

E apresentou ontem, 5,  a agenda de eventos do país na cidade para celebrar o bicentenário.

O evento Swissando vai oferecer à Nova Friburgo, intercâmbio nas áreas de educação, cinema, esportes, gastronomia e música durante todo o ano de 2018, não apenas em maio.

Com estilo (2)

E preparou, ainda, uma logo especial com este nome cheio de bossa, o Swissando, que vai ser utilizada, com a logo dos 200 anos, em todas as ações do Consulado Suíço no Brasil.

Festival de cinema, lançamento de cerveja suíça, palestras, DJ suíço em Friburgo, DJ friburguense na Suíça, cooperação na área de gastronomia com a visita de chefs do master chefe suíço.

Enfim...vamos “Swissar” em 2018!

Choro

Para fechar 2017 com chave de ouro, o grupo Candeia da Serra, quarteto formado pelos músicos Álvaro Gil (bandolim), Danilo Klem (flauta/sax), Duduca Lopes (pandeiro) e Thiago Guzzo (violão sete cordas), se apresenta  na sexta-feira, 8, às 21h, no Zero Grau Restaurante & Pousada, no bairro Cascatinha.

O repertório do grupo propõe releituras dos clássicos do choro, desde Joaquim Callado, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pixinguinha, até obras de compositores contemporâneos.

Foto da galeria
O deputado estadual Comte Bittencourt e o presidente da Câmara de Nova Friburgo, vereador Alexandre Cruz, durante o 19º Congresso do PPS no Rio
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.