Recebendo

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Pinçado da internet

“Se a vida lhe oferecer flores: é merecimento!”

Recebendo

Seria cômico se não fosse trágico.

Na coluna da colega Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, a nota abaixo é mesmo digna de gargalhadas.

“Suspeito de ser um dos responsáveis por lavar dinheiro para Sérgio Cabral (MDB-RJ), o doleiro Vinícius Claret, conhecido como Juca Bala, foi recepcionado pelo ex-governador do Rio quando chegou ao presídio de Benfica, no dia 28 de dezembro. Claret foi extraditado do Uruguai, onde estava preso desde março de 2017. Cabral e o doleiro, que estão presos no mesmo andar, não se conheciam pessoalmente. O ex-governador foi até a cela dele, se apresentou e o abraçou.”

200 anos

Os empresários Kátia e Marconi Nicolau, da marca Insanidade, começaram o ano com os olhos focados nas celebrações do bicentenário de Nova Friburgo.

Criaram bolsas, daquelas que combinam com qualquer situação, práticas, laváveis, estilosas, estampadas com gravuras históricas da cidade.

As gravuras foram trabalhadas por ninguém mais, ninguém menos, que o artista plástico Mário Moreira.

Tropical

A festa mais concorrida do Nova Friburgo Country Clube, já tem data marcada: 3 de fevereiro.

A produção estará a cargo da Lack Produções.

A Festa Tropical acontecerá um sábado antes do carnaval, com diversas atrações ainda não divulgadas.

A classificação é 18 anos.

Pensão

O não pagamento de pensão alimentícia gera como punição a detenção em regime fechado. O detento permanece separado dos presos comuns.

Pois bem, um levantamento feito pelo Tribunal de Justiça do Rio constatou que, durante 2017, houve um aumento de 6,89% nas prisões relacionadas com falta de pagamento de pensão alimentícia no estado do Rio.

Foram 6.255 prisões decretadas. Em 2016 esse número chegou a 5.852.

Setor 5 (1)

Como anunciado na coluna, nem só de samba vive o Sambódromo no carnaval.

E o mestre Milton Cunha será um dos embaixadores da noite especial dedicada a ação social no carnaval carioca deste ano, que acontecerá no  camarote corporativo Europa Brasil, do setor 5 especia​l​,  recebendo 400 jovens e adolescentes de projetos sociais educativos e esportivos.

Setor 5 (2)

Um dos pontos altos da noite será a pintura de uma tela gigante no interior do camarote, que será depois enviada para Tokyo, compondo o projeto “Hand Stamp art Project” (Mãos que colorem o mundo).

A proposta do camarote é inovar a Sapucaí, com a privatização do espetáculo, trazendo causas para debates, ações e negócios, deixando um legado após o carnaval.

Encontro

Como acontece há alguns anos, Rachel Theme abriu as portas de sua residência, no condomínio Crystal Lake, na Barra da Tijuca, para receber os descendentes e agregados do casal Neném-Djalma Espíndola a partir dos três filhos do casal, Vera, Suely e Roberto e dos netos Lucinho, Flávia, Luciano, Patrícia, Priscila, Bruno e Daniel, e  bisnetos. Victor Hugo, Lucas, Miguel, Beatriz, Luís Antônio, Isabella e Kauai.

Malandra

É claro que não foi a cantora Anitta quem inventou a malandragem feminina, tema de sua última canção.

Em Friburgo tem até a famosa “malandrinha”, apelido dado a uma alpinista social fashion que só une forças com quem tem algum dindim.

Fato é que o termo está em alta.

E o Saara já anunciou que esta é a fantasia mais procurada para o carnaval 2018.

Ah...se essa moda pega... 

78 Musical

Ainda dá tempo para empresários friburguenses colocarem suas marcas na nova temporada do 78 Musical.

Com preços populares, a nova temporada é uma vitrine para a cidade, já que o enredo do espetáculo traz referências locais.

O musical, genuinamente friburguense, volta ao Teatro João Caetano, no Rio, de 19 a 28 deste mês.

Sextas e sábados, às 19h30e domingos, às 18h.

Em alta

A moda brasileira pulsa e sobrevive em tempos de crise.

Teve até brasileiro brilhando no Globo de Ouro, na noite do último domingo, 7,  em Los Angeles.

A atriz Sharon Stone encomendou um modelo ao estilista paulista Vitor Zerbinato para pisar no tapeto vermelho.

Stone também vestiu o estilista no ano passado num evento beneficente.

Foto da galeria
No encontro da família Espíndola, no Rio, os irmãos Suely, Vera e Roberto
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.