Orgulho

quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017
Foto de capa
Os atores friburguenses Gabriel Borges e Bernardo Dugin na premier do curta “ Sinais”, com direção de Guilherme Azevedo (Foto: Divulgalção)

Pinçado da Internet:

“Todo excesso esconde uma falta.”

Fica não

Quase dois meses após o governador Luiz Fernando Pezão ter prometido que manteria Eva Doris Rosental como secretária estadual de Cultura, o governo voltou atrás.

Nem o movimento #FICASEC foi capaz de detê-lo.

Pezão a exonerou na última sexta-feira e nomeou o deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Lazaroni, para a pasta.

Transparência

Pezão faz outro anúncio, abrindo fevereiro cheio de decisão.

Anunciou que o governo do estado do Rio de Janeiro vai publicar, nos próximos dias, um decreto para instalação de uma Comissão de Acompanhamento dos Incentivos Fiscais.

Ainda cultura

Conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeiras de Macacu emitiram nota de repúdio à Fundação Macatur, pelo desrespeito às deliberações do Conselho em Assembleia Ordinária do dia 1º de fevereiro de 2017.

O Conselho enviou um ofício ao prefeito Mauro Soares solicitando uma reunião.

Erickson Miranda, um dos mais respeitados nomes do setor no estado, publicou em sua rede social: “Política se faz construindo junto na horizontal e não mais de cima pra baixo.”

Macarons

Os macarons são as novas vedetes das festas mais badaladas, e encantam os olhos e o paladar.

Super charmoso e saboroso, o macaron (pronuncia-se “macarrôm”) é um doce tipicamente francês que vem fazendo sucesso em terras brasileiras.

A professora e chef Gláucia Nogueira ministra curso específico na Escola de Gastronomia da Universidade Candido Mendes.

Bora aprender?

Em alta

O médico, escritor e historiador Henrique Bon comemora a boa nova.

Seu romance “A Noite dos Peregrinos”,  traduzido para o francês, será lançado, até final deste ano, na Suíça.

Orgulho (1)

Tem friburguense celebrando a conquista do “Prêmio Faz Diferença – 2017”,  de O Globo, na categoria desenvolvimento do Rio.

Com 22 anos de atuação e 14 funcionários, a pequena gráfica no bairro São Cristóvão, a Holográfica Editora, investe na capacitação de seus funcionários.

A empresa financia 50% dos cursos de graduação, MBA e inglês e 100% dos de nível técnico do quadro.

Orgulho (2)

Outro destaque é o engajamento da equipe em inúmeros projetos sociais.

O grupo participa ativamente das ações do Instituto de Assistência Social Casa do Papai Noel, fundado pelo sócio da Holográfica, há 41 anos.

A instituição apoia 108 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Orgulho (3)

Entre as ações dos funcionários estão a distribuição de cestas básicas, a visitas a asilos e hospitais com distribuição de presentes na época do Natal e a reforma de duas casas ao ano, em comunidades carentes.

À frente, o empresário, que é friburguense, Antônio Ivo Daflon.

Mais uma

O deputado estadual Comte Bittencourt não para.

E defende na Assembleia Legislativa o projeto de concessão como alternativa à privatização da Cedae, dentro do pacote do governo do estado.

“A privatização seria uma forma de resolver um problema do governo Pezão e não do Estado do Rio”, dispara.

Carnaval (1)

O cantor, compositor e escritor Martinho da Vila, que é também de Duas Barras, foi destaque, no último domingo, 5, na coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

A jornalista diz: “Martinho carrega o carnaval em seu nome e em sua história –são mais de 50 anos desfilando e compondo–, mas anda desanimado com a festa. Para ele, os desfiles ficaram padronizados e as escolas, sem personalidade.”

Carnaval (2)

Martinho diz na entrevista que não sabe se irá à avenida neste ano.

"Pode botar a fantasia de uma escola na outra que dá tudo certo, é igual. Se você vê três desfiles já está bom, é que nem concurso de miss", critica, rindo.

Para refletir.

Cochilo

Da harmonia da escola de samba Imperatriz de Olaria, Sirley Gonçalves de Menezes corrige o “cochilo” do colunista.

Wagner Faria não poderá assumir a presidência da escola vermelho e branca de Olaria, em função do cargo que ocupa no Friburguense Atlético Clube.

Quem já assumiu a presidência da escola foi o querido Humberto Damasceno, presidente do Conselho Deliberativo, no lugar de Ricardo da Silva Alves, que renunciou ao cargo.

Humberto é conselheiro fundador da Imperatriz de Olaria.

TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.