Olho no Verde

sábado, 24 de junho de 2017

Pinçado da Internet:

 “Não comente suas dores com qualquer um, os abutres só atacam animais feridos”

Errata

Onde leu-se na coluna da última quarta-feira Nexus, leia-se Nexos.

Esse é o nome da nova clínica médica que a cidade ganhou na quinta-feira, 22, pelas mãos dos jovens médicos Maurício Tarragó Viana e Welber Teixeira Stadler.

O colunista agradece a deferência especial do convite.

Mata Atlântica (1)

Enquanto muitos se preocupam com gestores e não com a gestão, a Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) concentram esforços em ações para ampliar a cobertura de Mata Atlântica e buscar o desmatamento ilegal zero do bioma até 2018.

Uma dessas iniciativas é o Projeto Olho no Verde, que foi lançado esta semana, durante o III Encontro de Secretários de Meio Ambiente dos Estados da Mata Atlântica, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Centro do Rio.

Mata Atlântica (2)

Fruto de uma parceria entre a SEA, o Inea e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/ Coppetec), o projeto envolve o monitoramento sistemático da cobertura florestal de uma área de sete mil quilômetros quadrados, onde se localizam os principais remanescentes florestais do Estado.

Para colocar em prática, o projeto utilizará imagens de satélite de alta resolução obtidas semanalmente, o que permitirá identificar, com precisão, o corte até mesmo de uma única árvore.

Parcerias (1)

O empresário Braulio Rezende tem sido um grande parceiro do Nova Friburgo Country Clube.

Na última semana, ao lado de representantes da marca de tintas Suvinil, participou de reunião de apresentação da história do Chalet e ouviu, do arquiteto Luiz Fernando Folly, mestre no assunto, as necessidades que poderiam ser supridas com parcerias.

Parcerias (2)

É claro que o nosso cartão-postal, o clube jardim mais lindo do país, impressionou os visitantes.

Pelas mãos do sócio e amigo do Nova Friburgo Country Clube, Braulio Rezende,  para alegria do presidente Roosevelt Concy e sua diretoria, os representantes da Suvinil prometeram analisar as necessidades, elencadas em planilhas, para o restauro do Chalet, já que a empresa possui um departamento exclusivo de restauração de prédios históricos.

Irineu (1)

Mari ou Mariana Miranda, nasceu em Nova Friburgo e adora criar mundos, personagens e brincar de inverter os conceitos da normalidade, do impossível, e do (sur)real.

Fortemente inspirada pelos contos fantásticos de Eva Furnari, Shaun Tan e Dr. Seuss, e também pelas conversas com os amigos, essa peculiar criatura escreve por hobby desde os 11 anos e mais seriamente desde 2012.

Irineu é seu primeiro filho literário.

Irineu (2)

Irineu fala de um dinossauro.

E o livro possibilita autoilustração, para soltar a imaginação e fazer brotar a criatividade em cada leitor.

Para publicá-lo e fazer circular essa nova proposta literária, Mari precisa da ajuda e contribuição de quem se interessar.

Para colaborar, basta acessar : https://www.catarse.me/irineu.

Luto

A coluna e o colunista se unem às manifestações de pesar pela passagem da querida amiga e leitora assídua Sandra Braune.

O abraço amigo aos filhos Leilah, Marcelo, Beto, Fernando, Bernardo, Gustavo e Susy, netos e bisnetos.

Bsrbeiros

Dia 9 de julho, a partir das 11h, Alexandre Oliveira promove, na quadra da Imperatriz de Olaria, o I Encontro de Barbeiros.

O evento é beneficente e vai reunir uma legião de profissionais do setor, com cortes masculinos e femininos e outras atrações.

Na passarela

A estilista predileta da princesa Kate Middleton, a niteroiense, filha do Paulo e frequentadora assídua do Nova Friburgo Country Clube na juventude, a mega Daniella Helayel, convida para o Dhela Spring Summer Sale, que acontece do dia 26 deste mês até o dia 2 de julho, na 52 Lonsdale Road, em Londres.

É sedutor!

Lançamento (1)

Os empresários Julio Cordeiro e Gustavo Resende Catarcione, da Toyoserra, reuniram convidados, na última quinta-feira, 22, no Restaurante Imperatriz Leopoldina – no Solar do Império, em Petrópolis.

Tudo por conta do lançamento da Toyoserra na cidade, com inauguração prevista para julho.

Mas o assunto rendeu além da conta.

Lançamento (2)

Por lá estiveram: o secretário de Desenvolvimento Marcelo Fiorini; a jornalista e secretária de Comunicação Estela Siqueira; Roberto Rizzo – secretário de Planejamento; Luis Felipe Caetano da Silva e Souza – presidente da CDL; Samir El Ghaoui – presidente do Convention Bureau de Petrópolis; Marcia de Paula Francisco; Jesus Sebastião Mendes – presidente da Associação Comercial de Petrópolis; Lédio Ferreira – Associação Comercial de Petrópolis; o advogado Paulo Roberto R de Oliveira, o príncipe Dom Francisco de Orleans e Bragança; Mariano D’Almeida e Silva – da Tribuna de Petrópolis; Jorge Maciel – diretor executivo InterTV; o advogado Fernando Simas Martinho; o empresário Bruno Wendling; Luiz Fernando Gomes da Locanda de La Mimosa entre outros, que ouviram o empresário Julio Cordeiro propor a retomada do Projeto Mercoserra, fazendo circular produtos, projetos culturais e oportunidades entre as cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

Música

Hoje tem concerto do grupo Quartessência, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, às 18h, dentro do Projeto Dia da Música.

O Quartessência é um conjunto de música de câmara que busca divulgar e valorizar o repertório de música instrumental.

O grupo tem como característica a versatilidade, transitando nos mais variados estilos musicais, tais como: música erudita, choro, maxixe, baião, samba, frevo, tango, salsa e jazz.

O grupo fará ainda uma homenagem ao trompetista Vinicius Lugon, natural de Nova Friburgo, estreando sua primeira composição de choro, em um arranjo inédito para quarteto de saxofones.

Foto da galeria
A jovem escritora friburguense Mariana Miranda está no Catarse para lançar seu primeiro livro: Irineu
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.