Noite alemã

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 21 de abril de 2018

Pinçado da internet

“Pra viver melhor, não se preocupe, se ocupe.”

Noite alemã

Os chefs Sandra Mendonça, Délcio Neves e Eulália Paula e os mestres cervejeiros João Carlos Oliveira e Felipe Eller da Cunha, assinarão e harmonizarão o jantar alemão que acontecerá no dia 4 de maio, uma sexta-feira, a partir das 21h, no Restaurante Chakai.

A noite é uma parceria com o Rotary Clube Olaria, e parte da renda será revertida para o projeto “Tocando a vida”, capitaneado pela nossa Banda Sinfônica Campesina Friburguense. 

Ponto pra ele

O incansável guerreiro pela educação, deputado Comte Bittencourt, presidiu audiência pública da Comissão de Educação da Alerj, e a Secretaria Estadual de Fazenda, e anunciou que serão abertas, até a próxima semana, contas-correntes de titularidade das universidades estaduais – Uerj, Uezo e Uenf -  para receber os repasses de verbas mensais - os duodécimos, de acordo com o percentual definido pela Emenda Constitucional 71/2017.

Mais uma vitória para a educação pública superior.

Inclusão

Há dois anos e meio, o designer e artesão Gustavo Silvestre, embaixador da marca Círculo S/A, especialista em crochê criativo experimental e moda sustentável, ensina detentos da penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Garulhos (SP).

Um dos resultados deste projeto vai ser exposto em um desfile programado para este sábado, 21, no São Paulo Fashion Week.

Desfilarão mais de 30 looks, com peças confeccionadas pelos alunos detentos, e, depois, ficarão expostas no Museu da Resistência, na Estação Pinacoteca, em São Paulo.

Coletânea

Nosso querido amigo, médico, poeta e compositor André Freire, atualmente residindo em Lamego, Portugal, teve três de seus poemas selecionados para a "II Coletânea de Poesia Lusófona em Paris".

A apresentação e sessão de autógrafos acontecerá no Consulado Geral de Portugal em Paris, no dia 14 de junho, e posterior lançamento em Lisboa .

Cachaça

A lei estadual 7.595/2017, que obrigava bares, restaurantes e hotéis a incluir em sua carta de bebidas destiladas pelo menos quatro marcas de cachaça produzidas no estado, foi considerada inconstitucional pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio.

Pela lei, além da marca, a carta de bebidas deveria, ainda, conter a informação do município onde foi fabricada a bebida.

Duas peças

A Alemanha anunciou que vai fazer o Museu do Biquíni, em Bad Rappenau, no estado de Baden-Württemberg.

O projeto tem previsão para 2019 e é assinado por brasileiros, através do escritório Kube.

No museu estará uma coleção histórica de moda praia francesa, com seis modelos de Louis Réard, o inventor do biquíni.

Quem sabe a saudosa artista Mírian Etz, precursora do uso do “duas peças” no Brasil, receberá a merecida homenagem?

Cedro

O cônsul geral do Líbano no Brasil, dr. Alejandro Bitar, desembarca em Nova Friburgo no dia 5 de maio.

Vem pelas mãos dos queridos Gilberto Sader e Marco Antônio Gastim, membros de famílias libanesas, formadoras da nossa cidade, para plantio de um Cedro do Líbano, árvore símbolo daquele país, nos jardins do Nova Friburgo Country Clube.

Antes, no dia 4, sexta-feira, dr. Alejandro proferirá palestra na CDL, às 20h, sobre o tema: “ O Líbano e os desafios do terrorismo”.

De pano

Confeccionar bonecas de pano, sim, como aquelas do passado, também chamadas de “bruxas”, está na moda.

Sua produção é a que mais cresce no mercado de artesanato, e, pasmem (!!!), tem colecionadores de várias partes do mundo.

De 26 a 28 de abril, no Clube Monte Líbano, no Rio, acontecerá a 18ª edição da Patchwork Design, apresentando a exposição internacional “Boneca de Pano é Gente”.

Estarão expostas 27 bonecas de vários estados brasileiros e de outros países, com destaque para a boneca “Mumbi - Deusa da Criação” da artista plástica queniana Naomi Wanjiku.

Mon Amour

Claire Nativel é cantora, atriz e autora francesa morando no Brasil desde 2012 e já participou, em 2014, do programa The Voice Brasil.

Seus últimos musicais foram Bilac vê Estrelas, Godspell, Ou Tudo ou Nada e My Fair Lady.

Ela estará em Nova Friburgo, no musical que é sucesso de público e crítica no Rio, Brasil Mon Amour, com produção de Bernardo Dugin, no Teatro Municipal Laercio Ventura, dia 5 de maio, às 20h.

Foto da galeria
A bela e talentosa Claire Nativel, francesa de nascimento e brasileira de coração, estará em cartaz em Nova Friburgo, com Brasil Mon Amour
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.