Na Fazenda

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 09 de agosto de 2017

Pinçado da Internet:

“A gente vê a vida da cor que quer.”

Na Fazenda (1)

Nesta sexta-feira, 11, às 20h, desembarca em Friburgo, no Sesc, em única apresentação, o espetáculo teatral "Tom na Fazenda", de Michel Marc Bouchard, autor inédito no Brasil, com direção de Rodrigo Portella.

O espetáculo recebeu indicações ao Prêmio Shell; ao Cesgranrio e 12 indicações ao Prêmio Botequim Cultural.

Na Fazenda (2)

Idealizado pelo ator e produtor Armando Babaioff, que também assina a tradução, depois de uma temporada bem-sucedida no Rio de Janeiro parte em turnê por algumas cidades do estado antes de realizar uma segunda temporada na capital no mês de setembro.

A peça traz no elenco Kelzy Ecard, Camila Nhary, Gustavo Vaz, além do próprio Babaioff.

The best

O livro "Na Minha Pele", que o ator Lázaro Ramos lançou na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), foi o mais vendido da história do evento, segundo a Livraria da Travessa, que cuida da loja oficial da feira.

Foram 1.187 cópias – mais que o dobro do recorde anterior, 522 exemplares de "A Guerra Não Tem Rosto de Mulher", da bielorrussa Svetlana Aleksiévitch, em 2016.

Aquarelas

A artista plástica Angela Kramer inaugurou nova exposição.

Mestre na arte das pinturas em porcelana, Angela mostra outro olhar sobre as artes plásticas e expõe pinturas em aquarela, no Restaurante Viva Rô, em Mury.

A exposição prossegue em visitação de quarta a domingo, até o dia 10 de setembro.

Rock in Rio

Para quem não conseguiu comprar seu ingresso para o Rock in Rio 2017, que acontece de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro na Cidade do Rock, na Barra, e está com todas as datas esgotadas desde abril, surge uma nova chance: a organização do festival anunciou que abriu a venda de ingressos ontem, 8.

Os ingressos são resultado do cancelamento da compra de bilhetes por boleto bancário cujos pagamentos não foram efetuados.

A venda extra será feita pelo site e terá número limitado de ingressos por dia, de acordo com o estoque existente.

Laços

Filho do multi-instrumentista Egberto Gismonti, o violonista Alexandre Gismonti acompanha o pai em turnês nacionais e internacionais desde 1997.

Alexandre vai encerrar, no próximo dia 11, às 18h30, o lançamento da Agenda Cultural no Antigo Palácio da Justiça – Niterói, com um concerto, lançando o projeto “Música no Palácio”.

Solidariedade

Uma ação social do Rotary Club Imperador, que tem como presidente Merian Thedin, e o Rotary Club Nova Friburgo, liderado pela presidente  Marcia Carestiato, conseguiu arrecadar mais de 200 cobertores que foram doados ao Hospital Municipal  Raul Sertã.

A entrega aconteceu com uma parceria com a Frilog.

Teia

O Grupo teatral Teia, formado por alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores, sob a direção de Gabriela Ribas, convida para almoço, no sábado, 12, a partir das 12h, na cantina da escola.

A renda será revertida para a nova montagem do grupo com estreia marcada para agosto.

O grupo participará do Festival Intercolegial de Teatro, realização do colégio, esse ano em homenagem ao saudoso Jaburu, nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

Chorando na serra (1)

Quem curte um bom chorinho já tem programa certo para a noite da próxima sexta-feira, 11. A partir das 21h, a pousada e restarante Zero Grau, no Cascatinha, dará sequência ao projeto Sextas de Chorinho, com o grupo Candeia da Serra.

No comando, o quarteto nota dez formado por Álvaro Gil (bandolim), Duduca Lopes (pandeiro), Danilo Klem (flauta e sax) e Thiago Guzzo (violão de sete cordas), estes dois últimos integram o espetáculo 78 Musical  

Chorando na serra (2)

No repertório do Candeia da Serra, uma proposta de releituras dos clássicos do choro, desde Joaquim Callado, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pixinguinha, até obras de compositores contemporâneos.

Vale conferir. 

Foto da galeria
A turma gente boa do Candeia da Serra promete o melhor do chorinho na noite da próxima sexta-feira
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.