Mundial

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 14 de março de 2018

Pinçado da internet

"Tem gente que soma quando some."

Mundial

No último fim de semana aconteceu a disputa por vagas para o Campeonato Mundial profissional de duplas nos dardos, PDC(Professional Darts Corporation).

O qualifing foi realizado em Palmas, capital do Tocantins, pela SADC (South América Darts Corporation), representados por Sven Schneider e Dorema Schneider.

A final foi entre o brasiliense Alexandre Satin e o friburguense de coração Bruno Rangel.

Ele conseguiu uma vitória de 6 a 3, a tão almejada vaga em Frankfurt e a possibilidade de representar o Brasil.

Em alta

No mês em que todas as comemorações e reflexões se voltam para as mulheres, a carioca Ana Cláudia Roxo tomou posse como representante da seção Rio de Janeiro do Departamento de Eventos Científicos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Ela é a única mulher entre sete cirurgiões plásticos homens que comandam a instituição.

Linda, simpática e elegante, Ana Cláudia é especializada em rinoplastia e mamoplastia e, ainda, professora do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Pedro Ernesto, da Uerj.

Gran Circo

Mauro Ventura, jornalista e escritor, filho do Mestre Zuenir, autor do livro ‘O espetáculo mais triste da Terra’, que conta em detalhes o incêndio do Gran Circo Norte Americano, que abalou Niterói no século passado, esteve no Hospital Antônio Pedro, falando para os calouros do curso de Medicina da UFF. 

Na época do grande incêndio, o Hospital Antônio Pedro estava fechado.

Foi por conta da tragédia que ocorreu a sua reabertura.

Verão

No último fim de semana, aconteceu no Rio o evento ”Jogos Cariocas de Verão.”

E uma intensa programação movimentou as praias cariocas e prossegue no próximo fim de semana.

No último sábado, 10, o Posto 3 da Barra da Tijuca recebeu surf, futvôlei, tênis, vôlei de praia, skate, SUP e yoga.

Uma festa celebrou o sucesso do evento, mas quem brilhou foi a friburguense Carol Emmerick, DJ concorrida e festejada, que comandou o som.

Na serra

O Detran vai subir a serra amanhã, 15, com mais uma edição do Detran Presente em Nova Friburgo.

O conhecido mutirão será focado em um único serviço: a vistoria anual de veículos.

O atendimento será realizado das 9h às 16h, na Via Expressa.

Serão cerca de 50 funcionários à disposição dos que não conseguiram concluir agendamento e atendimento.

Alquimia

Uma noite dedicada às culturas nipônica e árabe, unindo a gastronomia dos dois povos, e celebrando os países que contribuíram para a formação de Nova Friburgo.

A Soamar, Sociedade Amigos da Marinha, promove amanhã, 15, encontro festivo com apresentações das colônias do Líbano e do Japão.

Truck Park

Nova Friburgo vai ganhar o seu Truck Park, um estacionamento durante o dia que se transforma em ponto de encontro no final da tarde.

O espaço oferecerá drinks e boa música com os DJs Bruna Petribú e Thiago Pessanha, na sexta-feira, 16, a partir das 19h.

É o estacionamento Colibri, na Rua Padre Luis Yabar, 21, no Centro.

A entrada é franca.

El espino

Atração Internacional na forma de um projeto acústico único no Brasil, que traz releituras dos maiores sucessos do pop latino-hispânico, com repertório elaborado, a Banda El Espino, criada em Friburgo, começa o circuito Sesc Rio de música, passando por todas as unidades da instituição.

Sucessos e obras consagradas por Ricky Martin, Enrique Iglesias, Santana, Manu Chao, Alejandro Sanz, Shakira, Juanes, Maná, Orishas, Gypsy Kings, Paco de Lucia, entre outros monstros da música latina, integram o repertório.

Formado por Alberto Elias Espino, Jonas Mattoso e Pedro Mello, músicos experientes e que escolherem Nova Friburgo para viver, o grupo se apresenta na próxima sexta-feira, 16, em Nogueira,Petrópolis; sábado, 17, em Teresópolis; domingo, 18, no Palácio  Quitandinha e no próximo dia 27 retorna a Teresópolis.

Foto da galeria
Em foto do mestre Max Santos, a Banda El Espino, criada em Nova Friburgo,que inicia a circulação artística musical do Sesc Rio
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.